Analistas e executivos de varejo são a favor do lançamento do Nintendo NX em 2017

De acordo com uma pesquisa feita, analistas e executivos de varejos apoiam a ideia da Nintendo em lançar o NX apenas em Março de 2017

Com a recente novidade de que o Nintendo NX será lançado somente em Março de 2017, somado com a aparente falta de conteúdo da Nintendo na E3 deste ano, as recentes atitudes da Nintendo tem dado o que falar na Internet, a MCV (Market For Computer & Video Games) procurou a opinião de diversos analistas e executivos de varejos sobre a decisão da Nintendo, que apoiaram a ideia da empresa nipônica.




Robert Lindsay da Games Centre falou sobre a performance do Wii U e acredita que a Nintendo precisa tomar o tempo necessário, desde que seja para tomar a decisão correta. "Enquanto o Wii U tem jogos fantásticos, ele nunca teve o suporte de third party necessário para atrair as massas. O próprio console não tinha muito apelo como o Wii tinha para capturar os jogadores casuais ou mesmo atrair fãs hardcores dos consoles da Microsoft e da Sony."

Steve Bailey, analista senior da IHS também acredita que a Nintendo pode ter aprendido com seus erros no Wii U, explicando que enquanto não lançar nada de relevante no último quadrimestre do ano pode ser visto como um erro, pior seria lançar NX sem o suporte apropriado, o que acarretaria em um problema maior ainda. "Não tem sentido trazer novo hardware se o software e a comunicação não conseguir convencer o valor do aparelho. Com o negócio principal da Nintendo em declínio, pode parecer ser um erro não lançar nada no fim do segundo semestre, mas seria um erro maior ainda errar no lançamento do NX sem o suporte apropriado".

Bailey também repercutiu sobre a presença da E3 na Nintendo, afirmando que Nintendo tem capacidade própria de fazer um evento de lançamento que não deixe a desejar, quando for a hora de lançar o NX. "sobre a Nintendo não mostrar o NX em um evento tão conhecido como é a E3, vale a pena dizer que a Nintendo tem cultivado seus próprios meios de se conectar com os fãs. Então ela também saberá mostrar o NX quando for o momento, mesmo que seja fora dos grandes e tradicionais shows da indústria."


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google