Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #269: Pokémon Sun & Moon; Miitomo; Joe & Mac e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

"Não cuidaram do meu menino, agora eu vim buscá-lo"

Fala, galere pedrástica! E aí, como está sendo até agora para vocês esta sexta-feira, 13? Para mim, tem sido bem tranquilo, só precisei colocar uns ReDeads e umas galinhas para correr — eles ficam muito ouriçados nessas datas. Na coluna de hoje, temos perguntas, é claro, sobre os novos Pokémon iniciais, My Nintendo ainda causando incertezas, Miis com muito gás em Miitomo, Donkey Kong Country Returns e mais. Agora, podem ler tudo e não precisam ter medo, estou aqui para protegê-los enquanto leem — depois vocês se viram. XD


Pedra, se eu gastar C$ 97 na eShop canadense, que é a missão máxima no MyNintendo, eu completo todas as missões ou só a de C$ 97?
Artur da Silva, e a missão quase impossível 
Apenas a última missão. Você deve ter percebido que cada missão de dinheiro gasto na eShop se refere a uma faixa de valores determinados, e como a missão só vale para a compra de cada jogo individual, uma compra se encaixará em uma única faixa e, portanto, só completará uma única missão.
Uma compra = uma missão
Pedra, boa noite! Estou com uma dúvida, preciso lembrar de um jogo para o SNES. Se passava na época dos dinossauros, eram dois irmãos, um de cabelo azul e outro de cabelo verde. Era plataforma. Queria achar esse jogo. Ele teve sequência?Abraços!
Anônimo "Dino" da Silva
Certamente você está se referindo ao jogo Joe & Mac, um dos primeiros jogos lançados para o SNES em 1991.
Vai, rodinha, vai!

Sim, houve uma continuação, chamada Joe & Mac 2: Lost in the Tropics.

Houve ainda mais um jogo na série, chamado Joe & Mac Returns, mas foi exclusivo de Arcade e com um estilo bem diferente dos anteriores:


Pedra, meu amigo tá vendendo o Smash 3DS com todas DLCs. Se eu comprar eu terei as DLCs no meu 3DS? Essas DLCs de Smash 3DS são vinculadas à conta ou ao jogo em midia fisica?
Anônimo "Smashado" da Silva
Não, não vai ter. As DLCs, por serem compras digitais, ficam associadas tanto ao 3DS onde foram compradas quanto à conta NNID utilizada. Então, não, as DLCs não estarão disponíveis se você comprar o cartucho dele.
DLCs não ficam ligadas ao cartucho, e sim à conta.

Querida pedra polida até no olho, tenho duas dúvidas sobre Miitomo: 1) Para que servem aqueles candys? 2) Por que os Miis peidam? xDDD
Anônimo "Miipum" da Silva
1) As balinhas servem para você ver uma resposta de um amigo para alguma pergunta específica da lista de todas as respostas dele. Seria para o caso de você querer saber muito o que aquele amigo respondeu pra alguma pergunta e não ficar dependendo da escolha aleatória.

2) Porque eles têm muito gás. xD



Grandiosa Pedra, os códigos pra pegar as aves lendárias só funcionam uma vez?Pode ativar apenas em Alpha Sapphire ou em X, por exemplo? Ou ativar nas duas versões? E quanto ao Miitomo que não chega no BR nunca?
Nana, a grandiosa leitora
Sim, os códigos funcionam apenas uma única vez, independente do jogo. Então, não, você não pode usar o mesmo código para obter as aves em X/Y e OR/AS. Em relação ao Miitomo, a Nintendo havia dito que o jogo seria disponibilizado apenas em alguns países no lançamento, mas que posteriormente chegaria em outros países. O jeito é ficar na torcida para que a versão BR chegue (ou usar certos métodos) para fofocarmos! xD
Eles já vêm no level 70

Pedra, tenho o DKC Returns (Wii). Compensa eu comprar também a versão do 3DS?
Anônimo "Kong" da Silva
Bom, a diferença mais significativa da versão pra 3DS em relação à versão de Wii (além do efeito 3D, claro) é a adição de um novo mundo das nuvens, com oito novas fases. Fora isso, as diferenças são pequenas, tais como ter um coração a mais e algumas modificações no uso e compra de itens. Então, cabe a você decidir se acha que vale a pena pagar o preço do jogo para ter uma versão portátil de algo que você já tem, com as principais diferenças basicamente sendo os gráficos em 3D e oito fases novas. Pedramente falando, eu diria que só vale a pena ter as duas versões quem for muito fã da série.
A versão de 3DS tem algumas fases a mais e efeito 3D

Pedra, o que achaste do anúncio de Sun & Moon? Achei meio fraquinho… muito hype para pouca coisa mostrada… além disso, Grass/Flying. Aonde a Game Freak estava com a cabeça nessa combinação?
Anônimo "Alola" da Silva
Pra falar a verdade, foi mais ou menos o que eu esperava. Já imaginava que seria mais um jogo no estilo tradicional e seguindo os moldes de X/Y e OR/AS. Então nem me surpreendeu, nem me decepcionou. Na minha opinião, estes jogos de Pokémon Sun/Moon são uma solução para “cobrir o buraco” até o lançamento do NX no ano que vem.

O Wii U está claramente com os dias contados, motivo pelo qual eles devem ter minimizado os jogos que estão em desenvolvimento para esse console (meu palpite é de que veremos pouquíssimos novos anúncios interessantes para o Wii U… fora o jogo da MINHA série, claro) e com o NX previsto apenas para o ano que vem, a Nintendo precisa de algo para não deixar passar batido o sempre promissor período do fim do ano. E, atualmente, uma combinação de 3DS + Pokémon é sem dúvida a resposta mais fácil e rápida, já que eles podem aproveitar a engine dos últimos jogos da série. Então era esperado que estas novas versões seriam uma nova geração da série feito meio que às pressas como uma espécie de medida emergencial.

Quanto aos iniciais em si, eu gostei deles. E vale lembrar que o Rowlet não será o primeiro a ter a combinação de tipos Grass/Flying, já existindo a família do Hoppip, Tropius e Sky Forme Shaymin. Pedramente falando, contudo, pretendo começar com o Litten.
Mais uma difícil escolha que teremos pela frente

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google