Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #270: método Soft Reset; Project Giant Robot e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


"Boing-oing! Respondendo para sua máscara, esta estranha estátua fala para você que..." o N-Blast Responde desta semana está na área e não atrasa igual ao Zelda do Wii U e NX! :P Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre compras na eShop, o método Soft Reset em Pokémon, o tal erro 150-1031 no Wii U, o que aconteceu com Project Giant Robot e mais!

Pedra Grandiosa quanto a Própria Deusa, como posso conseguir o jogo The Legend of Zelda Four Swords no meu 3DS ? Meus Amigos tem esse jogo, mas não encontro na Eshop para jogar baixar e jogar com eles :'(
Thiago "Hylian" da Silva
Sinto informar, mas não é mais possível baixar esse jogo no 3DS. Ele ficou disponível para download gratuito por períodos limitados em 2011 e depois em 2014, mas depois disso não foi colocado novamente. Quem sabe nesse ano, em comemoração aos 30 anos da MINHA série, Four Alfacinhords volte à eShop?

Pedra,estava fazendo o método Soft Reset para conseguir um Kyurem Shiny em Alpha Sapphire,toda vez que faço um SR fico com superstição,ou seja,medo de algo der errado e quebrar a chain de Soft Resets. Minha tia comprou um Code do Darkrai pra mim,eu usei e me pergunto se quebrei a chain de Soft Reset
Anônimo "Mr. Resetti" da Silva
Bom, tenho uma boa notícia e uma má notícia para você. A boa notícia é que o fato de você ter usado o código não terá afetado em nada as suas chances de conseguir o lendário shiny… mas a má notícia é que o motivo disso é que não existe uma chain de Soft Reset. O método de Soft Reset é útil para caçar lendários shiny pelo único motivo de que é uma forma mais fácil de resetar o jogo e tentar novamente, mas toda vez que você faz o reset, a chance de que o lendário seja shiny é exatamente a mesma, ou seja, 1 em 4096.

Não importa se você usar o Soft Reset, desligar ou o que você fizer entre uma tentativa e outra, a chance será sempre a mesma. Então pense bem se a sua vontade de ter um lendário com coloração diferente é tanta que valha esse teste de paciência. xD

Pedra o que aconteceu com o Project Giant Robot? Ele já foi lançado?
Anônimo "Robô Gigante e Esquecido" da Silva
Não, o Project Giant Robot atualmente se encontra no limbo dos games. Ou seja, naquele lugar onde tudo indica que nunca mais o veremos, mas que ainda ninguém quis admitir isso. O tio Shija disse em uma entrevista recente que esse jogo sempre foi para eles um “projeto secundário” e que eles “ainda não sabem bem como transformá-lo em um jogo independente”. E com a clara redução de jogos em desenvolvimento para o Wii U, acho difícil que eles ainda decidam investir tempo e dinheiro nesse jogo que nunca foi uma prioridade. Mas não vamos descartar todas as hipóteses… afinal, por outro lado, pode ser um jogo interessante para ajudar a espera do NX, e se o Project Guard virou Star Fox Guard, quem sabe ainda não há uma chance para o robô gigante também.
Só Miyamoto sabe onde foi parar o tal jogo de brincar de Megazord destruidor. 
Olá Pedra. Estou querendo adquirir um Nintendo 3DS e gostaria de tirar algumas dúvidas: 1. Quais os cartões internacionais aceitos na eShop americana e canadense? 2. Eu consigo comprar em diferentes eShop ou preciso me cadastrar e comprar em uma só? 3. Ainda vale a pena comprar um 3DS?
O Carinha que mora logo ali (e quer um dólar)
1) Na eShop americana não funciona nenhum cartão de crédito brasileiro, mesmo que seja internacional. Ao usar a loja americana, você terá que adicionar créditos usando cartões pré-pagos da eShop, que podem ser comprados facilmente pela internet. Já na eShop canadense, sim, alguns cartões internacionais de bancos brasileiros funcionam. Não achei uma lista de todos os cartões que funcionam atualmente, então acho que é mais fácil perguntar sobre o cartão de um banco específico para pesquisar se funciona ou não. Um que eu sei dizer que funciona é o Ourocard Internacional do Banco do Brasil.

2) No caso do 3DS, não, você não consegue comprar de diferentes eShops. O 3DS permite vincular somente uma única conta NNID, que por sua vez está presa à eShop de um único país (não é possível trocar o país da NNID depois que esta foi criada). A única forma de trocar o país da loja é trocar de conta NNID vinculada ao 3DS, e para isso só formatando o sistema ou apagando a conta anterior por completo, o que resulta – em ambos casos – na perda de todas as compras digitais feitas até então. No Wii U a situação é diferente, pois o console permite ter até 10 contas diferentes, podendo até serem de países diferentes. Então aí sim é possível acessar diferentes eShops (no caso, seriam a americana e canadense, já que no Wii U não tem eShop brasileira). Mas no 3DS a situação é essa, apenas uma opção de eShop, então escolha bem antes de criar.

3) Quanto a se vale a pena ou não, é o que eu sempre tenho dito quando me perguntam algo do tipo… depende muito. O 3DS certamente tem uma enorme biblioteca de excelentes jogos, tanto físicos quanto digitais, então ele certamente vai poder te entreter por muito tempo. Agora, com a chegada próxima do NX, e tudo indicando que ele terá um tipo de “versão portátil”, é bem provável que a vida do 3DS esteja chegando ao fim e que os lançamentos importantes pra ele comecem a diminuir drasticamente. Então eu recomendaria investir no 3DS mais se você estiver interessado em jogar vários dos ótimos jogos que já foram lançados para ele e não pensando muito em lançamentos futuros (não que não vai haver, mas como disse, a quantidade provavelmente vai ser menor a partir de agora).

Em todo caso, talvez seja uma boa ideia pelo menos esperar até a Nintendo anunciar o NX, pra ter mais certeza do futuro… saber se realmente vai ter uma versão portátil que substituirá o 3DS, se o lançamento será mesmo em março do ano que vem, previsão de preço e jogos, etc. Só não posso mais dizer que essa informação vai vir muito em breve porque já disseram que o NX não será mostrado na E3 deste ano, como todos imaginávamos… u.ù. Mas uma coisa é certa: comprar um 3DS atualmente com certeza vale mais a pena do que comprar um Wii U. xD

Pedra, meu irmão vai comprar um 3DS para ele. Ele usou meu 3DS pra jogar Pokémon Y e Omega Ruby, lembrando no caso é no cartucho e não o jogo digital. Se ele receber o novo 3ds dele, os saves desses cartuchos serão apagados ou manterão os saves?
Gabriel Riatto, rindo alto porque terá um 3DS só seu
Como os jogos são em mídia física, os saves são armazenados nos próprios cartuchos, então ele pode usá-los no 3DS sem nenhum problema, pois os saves estarão lá. Aí, hein, se safou de ter que continuar emprestando o seu 3DS pro seu irmão! xD

Pedra… esse erro veio a acontecer somente agora, o jogo está novo como quando comprei… li na internet que está acontecendo o mesmo com Mario Kart, mas o meu ainda esta ok… o problema é somente no DKTF… e começou agora… o erro acontece no loading nas nuvens antes de aparecer o mapa.
Anônimo "Erro 150-1031" da Silva
Bom, se com você está acontecendo apenas com o jogo do Donkey Kong, menos mal. Infelizmente parece indicar que realmente há um problema com o disco do jogo e quanto a isso sinto dizer que realmente não há muito o que fazer. Mesmo ele aparentando estar fisicamente normal, parece que há algum defeito no disco que está causando esse erro de leitura e, por algum motivo, isso só começou a acontecer agora. Então, se trocar o jogo não é uma possibilidade, infelizmente não há muita solução para esse caso (você pode até tentar fazer uma limpeza do disco, mas acho muito improvável que faça alguma diferença). Mas pelo menos é um problema só com esse jogo e não com o leitor do console, o que seria muito pior.

Pedra, comprei recentemente a bundle do Wii U Smash Splat, e queria tirar uma dúvida: Tenho uma NNiD brasileira que uso no meu 3DS, e eu sei que a eShop brasileira no Wii U é inexistente. Se eu vincular esses jogos à minha NNiD brasileira eu poderia criar uma americana depois para comprar as DLCs?
RitsuoFox, o brasilericano
Sim, como no Wii U é possível criar diferentes contas no mesmo console, você pode ter uma conta americana e brasileira e usar a americana para comprar as DLCs. Quaisquer jogos ou conteúdos comprados com uma conta ficam disponíveis para todas as demais no mesmo console, então as DLCs estarão disponíveis usando a conta brasileira também. Apenas lembre-se que, da mesma forma, se você por acaso remover a conta americana que você usou para comprar as DLCs, estas também serão perdidas para todas as demais contas.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google