Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #271: Anime de Pokémon; NX e os cartuchos; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing!! Fala, galere pedrástica! Como foi o feriado ontem? Jogaram muito? Enforcaram e ainda estão curtindo? Na coluna de hoje temos mais dúvidas sobre o Miitomo e o My Nintendo; esclarecimentos sobre a possibilidade de o NX usar cartuchos; rumos da série Pokémon, que está chegando ao seu fim de temporada, e mais. Agora deixem de preguiça e comecem a ler. XD

Pedra sou novo por aqui,e tenho uma pergunta, o Nintendo NX usará cartucho?
Daniel Soares Alves, o novato
Olá novato, sinta-se em casa! Espero que goste daqui! ^^

Sobre o NX usar cartucho, isso é apenas mais uma das inúmeras fofocas que estão correndo aí sobre o novo console. E já é de se esperar que este período que antecede o anúncio oficial do console seja cheio de rumores de todos os tipos. Fora esse tem uns rumores dizendo que o console é mais poderoso que os concorrentes atuais, outros dizendo que é menos, outros dizendo que é um portátil, outros que é um console de mesa, outros que é uma mistura… enfim, é tanta coisa, que o melhor é ler e escutar tudo com ressalva, lembrando-se que ainda não há nenhuma informação oficial de como será o novo console. Então, enquanto a Nintendo não o revelar, tudo não passa de incerteza, por mais que diga-se que a informação vem de “fontes confiáveis”.
Vamos voltar a soprar cartuchos? XD

Pedra…Pokémon XYZ é a última temporada do anime? Num quero que seja…
Anônimo "PKMN" da Silva
Ah, duvido bastante. Enquanto houver jogos novos de Pokémon, imagino que haverá novas temporadas do anime. Só acho que eles deveriam mudar o estilo do anime, porque pra quem acompanha desde o começo, já se tornou extremamente repetitivo… (o mesmo talvez pudesse ser dito dos jogos xD).
Como assim última temporada?
Pedra, meus amigos falam sobre um jogo que tem mago de gelo, bárbaro, valquíria, torre de bombas e outras coisas. Queria saber que jogo é esse. Nunca quis perguntar pra eles. Mais uma pergunta: como é o gameplay de Disney Infinity?
Anônimo "Rei Bárbaro" da Silva
Imagino que eles estejam falando de Clash of Clans, ou do seu spinoff, Clash Royale, ambos jogos para dispositivos mobile que têm se tornado extremamente populares nos últimos anos.

Quanto ao Disney Infinity, os jogos dessa série tem dois tipos de gameplay principais. No modo campanha, o estilo é uma mistura de plataforma 3D com beat ‘em up... um pouco estilo os jogos da série Lego. Já o outro modo é o Toy Box, que é – ou era, já que a série está sendo oficialmente descontinuada – o principal atrativo do jogo e é um modo de criação, para você montar as suas próprias fases e missões, usando diferentes objetos e personagens – algo tipo Little Big Planet e Super Mario Maker.

Olááá Pedra mais polida de Hyrule. Tenho uma dúvida sobre Mario Kart 8. Para o que serve o “Traction”?
Anônimo "Corredor" da Silva
Traction, ou tração, em Mario Kart, é a capacidade do veículo de manter o controle em pistas molhadas ou não asfaltadas, como terra, gelo, grama, etc. Então, quanto melhor for a tração do veículo, menos ele irá derrapar em pistas desse tipo.
Um pouco de tração ajuda nessas horas
Olá Pedra do Conhecimento. Com mais Um Kirby chegando aí para o 3DS, e o Wii U perdendo o foco, será que a Nintendo vai lançar um segundo Kirby para Wii U ? Como um Return to Dream Land 2? Lembro que eles lançaram para o Wii bem no finalzinho o Return to Dream Land.
Anônimo "Knight" da Silva
Sim, é verdade, o Wii U está rapidamente perdendo o foco e devido a isso provavelmente veremos cada vez menos jogos importantes sendo lançados para ele, mesmo first-parties. Então, realmente, é um pouco improvável que vejamos um novo Kirby para o console… mas também não é nada impossível. Afinal, visto de outra forma, poderia ser uma boa maneira de preencher essa lacuna até o lançamento do NX, já que os jogos do Kirby geralmente não são muito complexos e provavelmente não daria tanto trabalho para criar (bem menos que um novo Mario 3D, por exemplo). Então não crie muitas expectativas, mas também não descarte totalmente a possibilidade.
Acho que o Kirby engoliu um Alfacinho! XD
Pedrinha linda, comprei meu 1º 3DS! Depois de todas as alterações que fizeram na My Nintendo, dos pontos e Miitomo, ainda vale a pena criar uma conta da NNID e My Nintendo canadense? Ou hoje em dia fazer uma BR direto é mais conveniente? Tudo que encontro sobre isso na net é antigo, de antes das mudanças.
Anônimo "NNID" da Silva
Antes de mais nada, parabéns por comprar esse lindo portátil e aproveite para me ver toda esbelta e em 3D em Ocarina of Time 3D ou Majora's Mask 3D! xD

Realmente, o fato de que já é possível criar uma conta My Nintendo brasileira é um grande avanço… mas há ainda um problema restante: o Miitomo ainda não está disponível no Brasil e, mesmo instalando o jogo por meios alternativos, ainda não é possível vincular uma My Nintendo brasileira ao jogo. Então, você até pode fazer uma conta brasileira no seu NNID e vincular ao My Nintendo… mas infelizmente ainda não poderá ganhar os pontos através das missões do Miitomo.

Por outro lado, você pode criar uma conta americana/canadense para poder jogar e ganhar pontos com o Miitomo, mas a desvantagem nesse caso é que você ficará preso à essa conta e quando o Miitomo finalmente for disponibilizado no Brasil, você não poderá mais trocar de país sem ter que formatar o seu 3DS e perder todas as compras e progresso. Ainda não há nenhuma informação sobre quando o Miitomo vai ser liberado no Brasil… esperamos que não demore muito, mas impossível saber no momento. Então, cabe a você decidir o que você prefere: criar uma conta brasileira e esperar indefinidamente pelo Miitomo no Brasil, ou criar uma conta de outro país e ficar preso a ela.
Tão precisando aprender português, o mundo é globalizado. ;)
Pedra sabe aqueles descontos do My Nintendo que você pega de presente? Eles tem validade?
Mega Jogos (querendo Mega Descontos)
Sim, esses descontos de modo geral possuem datas de validade. Basta abrir as informações sobre um dos descontos em particular que você esteja interessado e lá você poderá ver até quando ele é válido.
A recompensa da MINHA série tem prazo até 1º de outubro. Dá tempo de economizar. ;)

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google