Rumor: NX poderá usar cartucho como mídia para jogos

Os bons e velhos cartuchos poderão estar de volta ao NX como aponta rumor.

Durante o dia de hoje um rumor veio ganhando força e já está sendo bastante comentado pelos sites e fóruns por toda a internet e aponta que a Nintendo poderá usar cartuchos no seu próximo console de mesa.


O grande estopim desse rumor veio de uma declaração da empresa Macronix, que provê para a Nintendo os chips ROM usados nos cartuchos para o Nintendo 3DS atualmente.

A Macronix declarou estar esperando um aumento significativo na demanda pelos chips por parte da Nintendo durante a segunda metade desse ano.

Porém os chips providos pela empresa poderiam estar sendo usados integrados à BIOS (programa gravado em memória ROM que carrega o sistema operacional de dispositivos) do sistema do NX. Mas a densidade e o tamanho dessas novas memórias (32GB) apontam para um uso mais massivo do que apenas esse.

Será que veremos a Nintendo retornar à época do cartucho ou estaria trabalhando em um novo conceito para ele? Será que teremos que assoprar as fitas mais uma vez para que funcionem? Tantas perguntas e poucas respostas temos no momento e só resta especular junto com vocês o que vem por aí.

Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Nintendo Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais