E3 2016: Confira o que houve nos dois dias de Nintendo Treehouse: Live

Foram dois dias de Treehouse: Live com muito Zelda: Breath of the Wild e demonstrações de jogos chegando a Wii U e 3DS.

Foram dois dias intensos de Nintendo Treehouse: Live durante a E3. O evento contou com a participação de personalidades marcantes da Big N, anúncios interessantes e gameplays detalhados de vários jogos que estão chegando para Wii U e 3DS. Sem mais delongas, confira o que a empresa nos reservou nos últimos dois dias.
Quer um resumão mesmo? Confira os vídeos de recapitulação do evento: Dia 1 e Dia 2.

Primeiro dia de Treehouse: Live

Reggie Fils-Aimé, presidente atual da Nintendo of America, abriu o evento. Nada melhor para começar do que com um belíssimo trailer que ainda fez questão de nos revelar o tão aguardado subtítulo do novo Zelda: Breath of the Wild. Nele, é possível perceber a vastidão do jogo ao ver Link explorando diversos cenários e demonstrando que há muito o que fazer nessas terras desconhecidas.
Em vez de continuar imediatamente com mais informações e gameplay de Zelda: Breath of the Wild, fomos convidados a conhecer mais a respeito de Pokémon Sun e Moon (3DS). Foi exibida uma demonstração dos jogos, marcando a primeira vez que a Game Freak exibiu gameplay ao vivo de um título ainda em desenvolvimento. Confira um resumo da participação de Sun e Moon no Treehouse: Live.
Com a ilustre presença de Eiji Aonuma, o resto do dia passou a ser completamente dedicado à série The Legend of Zelda, na qual ele é produtor. Foi realmente surpreendente conhecer diversos detalhes do jogo e a enorme liberdade que é dada aos jogadores. É difícil enumerar os pontos altos da demonstração: há variedade de armas, colecionáveis... Isso sem falar no mapa realmente gigantesco — o Great Plateau, onde se passa a demo disponível durante o evento, representa menos de 2% de toda a extensão do jogo. Há diversas mecânicas novas que vão tornar a resolução de puzzles ainda mais dinâmica e cheia de possibilidades. Foram várias horas explorando essa região e, mesmo assim, ainda restou muito o que fazer.

Além de gameplay normal, a compatibilidade com o amiibo de Wolf Link, lançado com Zelda: Twilight Princess HD (Wii U), foi explicada. Ao utilizá-lo em BotW, o lobo surge dentro do jogo como companheiro de Link, ajudando-o a caçar ou atacar inimigos, por exemplo. É claro que, com o lançamento do novo Zelda, novos amiibo serão lançados: duas versões de Link (Rider e Archer) e uma figura do Guardian, a primeira a ter partes articuláveis.

A Nintendo dividiu as várias horas de exibição em alguns vídeos, que você pode conferir na playlist abaixo:

Segundo dia de Treehouse: Live

Se o primeiro dia foi dedicado a apenas duas franquias, o segundo contou com uma diversidade bem maior de jogos chegando às plataformas atuais da Nintendo. O Treehouse: Live começou com a participação de membros por trás do desenvolvimento de Pokémon Go: Nintendo, Pokémon Company, Niantic e até mesmo testadores do jogo foram convidados. Descobrimos algumas funcionalidades do dispositivo Pokémon Go Plus, além da expectativa de lançamento: final de julho, com preço sugerido de 35 dólares. Vale lembrar que o aplicativo em si será gratuito para jogar.
Em seguida, houve o anúncio seguido de demonstração de Ever Oasis, um novo RPG de ação e aventura que chegará ao 3DS em 2017. O jogo contará com dungeons recheadas de puzzles e tesouros, batalhas em tempo real e alguns toques de Animal Crossing no que se refere à administração do oásis. Ever Oasis está sob direção da Grezzo, desenvolvedora japonesa que tem trabalhado em títulos da série The Legend of Zelda no 3DS.
Vai ser necessária muita criatividade para concluir os mais de 120 níveis de BoxBoxBoy!, que permitirá criar ainda mais caixas para resolver seus puzzles engenhosos. O Treehouse: Live dedicou alguns minutos à demonstração dos desafios que este exclusivo do 3DS trará quando for lançado no dia 30 deste mês. Quem jogou seu antecessor, o aclamado BoxBoy! (3DS), poderá transferir todas as fantasias obtidas anteriormente para a nova versão.
A Nintendo surpreendeu quando anunciou um novo Mario Party durante o primeiro dia de Treehouse: Live, e inclusive exibiu melhor o que pretende trazer em Star Rush. A principal novidade é que não existem mais turnos: todos jogam simultaneamente, em uma tentativa de tornar o jogo mais dinâmico. Saberemos se essa ideia foi produtiva no dia 4 de novembro, quando Mario Party Star Rush chega ao 3DS. Pelo menos os novos amiibo já foram recebidos com alegria: Waluigi (!), Daisy, Boo (que brilha no escuro), Wario, Rosalina, Donkey Kong e Diddy Kong.
Yo-kai Watch foi um grande sucesso no Japão e a localização do primeiro jogo deu tão certo aqui que a continuação estará chegando no próximo dia 30 de setembro. Yo-kai Watch 2, que virá em duas versões: Bony Spirits e Fleshy Souls, leva o jogador a 60 anos no passado na companhia de Hovernyan para conhecer a origem do dispositivo que dá nome à franquia.
A tão esperada demo de Monster Hunter Generations estará disponível a todos os caçadores no dia 30 de junho, permitindo ter uma experiência tanto com jogatina solo quanto com multiplayer online e local. Quem tiver dados salvos de Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) em seu portátil vai receber alguns itens para ajudar na nova caçada. A versão completa de Monster Hunter Generations chegará daqui a um mês, no dia 15 de julho.
É perceptível o carinho que estão tendo com o remake do clássico Dragon Quest VII no 3DS. A localização do jogo não estava nos planos dos desenvolvedores, mas a vontade dos fãs falou mais alto. A promessa é que Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past será acessível a todos os jogadores, até mesmo os de primeira viagem na franquia. O jogo chegará no dia 16 de setembro.
Gostar de qualquer aspecto da cultura japonesa não é requisito, mas já é um bom passo dado para querer conferir Tokyo Mirage Sessions #FE. O jogo promete diversas referências ao universo de Fire Emblem e que serão perceptíveis para os fãs mais atentos. Falta pouco para que todos possam jogá-lo no Wii U: o jogo sairá na próxima semana, dia 24.
Até o novo Paper Mario teve espaço durante o evento. O herói, ao lado de seu parceiro Huey (uma lata de tinta falante), investiga o que há de errado com Prism Island, na qual vários Toads têm perdido sua cor. Na demonstração, foi possível ver que os Koopalings farão sua primeira aparição na série e que será possível cortar partes do cenário (agora feito inteiramente de papel) para descobrir segredos e transpor certas áreas. Paper Mario: Color Splash chegará no dia 7 de outubro deste ano, exclusivamente no Wii U.
Até parecia que The Legend of Zelda: Breath of the Wild já tinha encerrado sua participação no Treehouse: Live, mas pudemos dar mais uma olhada na demo disponível ao público e nas duas áreas exclusivas para conferir mais um pouco da revolução que o novo título trará quando for lançado em 2017.

Para encerrar sua participação digital na E3 2016, a Nintendo exibiu um trailer e demonstração de Rhythm Heaven Megamix (3DS). Esse jogo é um compilado dos minigames favoritos da série — incluindo do GBA, que nunca saíram do Japão — e alguns completamente novos que somam mais de 100 jogos rítmicos. Megamix ainda não tinha data de lançamento prevista, mas os participantes do Treehouse: Live indicaram que o jogo acabava de ser lançado na eShop, incluindo uma versão demo. Vale a pena conferir!
Isso encerra o que a Nintendo preparou para a E3 através do Treehouse: Live. Vale lembrar que também foram revelados vídeos para quatro indies que estarão chegando em breve para Wii U e/ou 3DS: Severed, Jotun: Valhalla Edition, Axiom Verge e Runbow Pocket. A Nintendo também está fazendo uma grande promoção com descontos em vários jogos, incluindo das séries The Legend of Zelda e Pokémon.
Está com bastante paciência? Confira os demais vídeos da E3 no canal oficial da Nintendo no YouTube.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google