"Não focamos em specs", diz Reggie sobre novos Xbox One e PlayStation 4

Presidente da Nintendo of America afirma que a empresa não está preocupada em disputar potência com os modelos mais poderosos do Xbox One e PlayStation 4.


Com tantos rumores conflitantes e nenhum tipo de confirmação por parte da Nintendo, não dá pra saber o que esperar do NX em relação à sua potência.


Agora, uma entrevista com o presidente da Nintendo of America em pessoa, Reggie Fils-Aime, nos permitiu ter uma pequena ideia.



Ao ser questionado sobre o fato de Sony e Microsoft terem anunciado versões mais potentes de seus consoles atuais e sobre como ele acha que o NX se compara a estes, Reggie disse o seguinte:
"Para nós o importante não são as especificações técnicas, os teraflops, a potência de um sistema em particular. Para nós, o importante é o conteúdo, a Nintendo é uma empresa que foca no conteúdo. Nós criamos entretenimento que faz as pessoas sorrirem. Nosso foco atual é trazer o melhor entretenimento para o Wii U e para o NX no futuro.

O que a Microsoft e a Sony estão fazendo com o anuncio de seus novos sistemas é com eles. O que nós queremos é nos certificar de que estamos lançando o melhor conteúdo possível, e no momento a reação ao novo Zelda tem sido melhor do que pudêssemos imaginar"
Ou seja, a Nintendo não está querendo bater de frente com o novo Xbox One ou o novo PlayStation 4.

Tendo isso em vista fica a pergunta, ainda que o NX não tenha sido planejado para competir em potência com o Xbox One Scorpio ou PlayStation 4K/ Neo (ou sejá lá qual seja seu nome final), será que ele poderá ao menos se garantir frente aos modelos atuais dos consoles da Microsoft e da Sony?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google