Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #272: Compras na eShop; loja de temas do 3DS; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

"Com a filha de joão, Antônio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva, na hora de ir pro altar..."

O evento mais aguardado do mês de junho de cada ano está chegando. Seu corpo está preparado para a Festa Junina? xD Milho cozido, cuscuz, pamonha, vinho quente... só comes e bebes deliciosos! Mas vamos ao que interessa, o N-Blast Responde! Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre códigos digitais da Amazon e da loja de temas do Nintendo 3DS, dicas de Pokémon Shuffle e para destruir um Substitute em Pokémon e mais!

Se eu comprar um código digital de um jogo na Amazon norte Americana, este codigo funciona na E-shop brasileira?
Anônimo "Amazon" da Silva
Sim, funciona, desde que o jogo esteja também disponível na eShop brasileira (o que é raro de não ser o caso).

Pedrita! Todas a fases de Pokemon Shuffle deixam cair um Skill Booster??? Tô farmando no Meowth e nem ele deixou cair um Skill Booster ;/. Só consegui nas fases especiais, e agora?
Anônimo "Shuffle" da Silva
Não, não são todas. Atualmente são apenas algumas fases especiais que deixam cair o Skill Booster: Groudon, Kyogre, Ash Greninja e – entrando hoje – Keldeo e Infernape. Outras fases e principalmente as normais não deixam cair o booster, então nem adianta perder tempo tentando.
Gostei dessa bolacha do Pikachu! xD
Pedra, essa semana troquei minhas moedas no My Nintendo para resgatar o código para o tema do Bravely Second, mas ao inserir o codigo do eShop do 3DS acontece o seguinte erro 007-1221, utilizo conta americana e nunca tive problema parecido. Oque devo fazer?
Anônimo "Tema" da Silva
O que está acontecendo é que você está tentando usar o código na eShop, mas os códigos de temas devem ser usados no menu da loja de temas e não na eShop. Sim, realmente é meio confuso, mas siga estas instruções e você conseguirá baixar sem problemas.

Pedra, é possível destruir um Substitute de Pokémon adversário usando False Swipe?
Anônimo "Substitute" da Silva
Sim, o ataque False Swipe é capaz de destruir um Substitute criado pelo oponente (ou seja, neste caso ele não deixará 1HP sobrando, como aconteceria normalmente).

Pedra, é possível usar o Wii U sem Wiimotes, só com o Gamepad e o Pro Controller?
Anônimo "Sem Wii Remote" da Silva
Sim, é possível. Apenas o GamePad é obrigatório para usar o Wii U, e nenhum dos outros controles é necessário… a não ser, é claro, para jogar jogos que requeiram algum dos outros controles.

Pedra, comprei o jogo Okamiden usado de um amigo, porem obviamente como ele ja tinha jogado tem um save ja gravado, eu gostaria de começar o jogo do zero, mas não vejo nenhuma alternativa no game pra fazer isso, então pedra você sabe de alguma maneira de apagar o save já existente?
Wigglytuff, o deletador de saves
Para limpar os dados salvos é simples, basta pressionar e segurar os botões X, B e Select simultaneamente ao iniciar o jogo.

Sábia Pedra, tenho dúvidas sobre o 3DS: 1- Onde sai mais barato comprar, na eShop BR ou na CA? 2-O Wii U não tem mais eShop BR, isso vai acontecer com o 3DS tb?
Willian Renan, o "enduvidado"
1) De modo geral, na loja canadense. Mas lembre-se que depende da cotação atual do dólar canadense em relação ao real, então isso pode variar. Há também casos onde alguns jogos exclusivos da eShop (que não possuem versão física) saem mais baratos na eShop brasileira até mesmo do que na americana, acredite se quiser.

2) Não é que o Wii U não tem “mais” eShop brasileira… ele NUNCA teve. Pois é, nestes quase quatro anos de vida, nunca foi possível acessar a loja virtual usando uma conta brasileira. Então é uma situação diferente do 3DS, em que a eShop brasileira existe desde pouco depois de seu lançamento. Sendo assim, acho extremamente improvável que eles removam a loja do Brasil. Até se chegou a pensar que isso fosse acontecer quando a Nintendo deixou a sua representação oficial no país, mas como não aconteceu até agora, duvido bastante que aconteça.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google