Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #273: Pokémon Conquest; Secret of Mana; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

"É mais difícil encontrar o verdadeiro amor do que o último Piece of Heart em qualquer jogo da MINHA série"

Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Estão todos ansiosos por domingo? Isso mesmo, esse dia tão especial pelo qual vocês esperaram o ano inteiro finalmente chegou. Sei que o coração de vocês está batendo acelerado e que vocês já começaram os preparativos para que ninguém atrapalhe esse momento, nem mesmo a(o) namorada(o), porque a E3 começa domingo, dia 12 de junho, e não podemos perder nada, certo? Dica pedrástica: comemore o Dia dos Namorados no sábado e seja feliz! XD Na coluna de hoje, temos dicas para capturar os lendários em Pokémon Conquest, como resetar o save de Resident Evil The Mercenaries, como passar pela fase do Bleak em Donkey Konk Country 3 e mais. Leiam tudo e depois distribuam amor! 


Ola Pedra, no Pokémon Conquest como faço para capturar o Mewtwo e os outros lendários ??, Já terminei todas as campanhas e não encontrei nenhum.
Pablo Corrêa da Cruz, o lendário hunter
Para encontrar os Pokémon lendários em Conquest você deve cumprir alguns requerimentos específicos e depois visitar uma área determinada. Cada Pokémon tem um requerimento e uma área onde aparece, os quais você pode consultar a seguir:
  • Terrakion: Ter um link de pelo menos 70% com Bastiodon – Área: Valora;
  • Articuno: Ter Facilities no nível 3 e ter terminado a história de Mitsuhide – Área: Nixtorm;
  • Registeel: Ter 15 Warlords com Best Link – Área: Valora;
  • Groudon: Ter Facilities no nível 2 e ter terminado a história de Shingen – Área: Terrera;
  • Dialga: Ter Rank 2 na Ina e Tadaketsu, ter o Conqueror  Crystal e ter mais de 50 guerreiros – Área: Valora;
  • Mewtwo: Ter Facilities no nível 3 facilities e ter terminado a história de Kenshin – Área: Illusio;
  • Reshiram: Foi obtido através de um evento Wi-Fi, mas dizem que o código mC8kR28cRR pode ser usado para obtê-lo;
  • Zekrom: Ter Nobunaga, Ranmaru e Mitsuhide com Rank 2 e ter o Warrior Crystal – Área: Dragnor;
  • Arceus: Hero Episode – Ter uma das evoluções do Eevee com Link de pelo menos 80%  – Área: Aurora;
  • Rayquaza: Ter todos os outros lendários – Área: Dragnor.

Olá Dona Pedra, acabei de comprar o Wii U de um amigo, e tenho uma pequena dúvida. Eu tenho várias coisas no meu Wii e queria transferir elas pro meu Wii u, mas já existe jogos do VC no Wii U. Se eu transferir o do meu Wii pro Wii u, as coisas do modo Wii no Wii U vão ficar?
Charinzardon (se divertindo com o Wii U)
Sim! No Wii Shop Channel é possível baixar um aplicativo chamado Wii U Transfer Tool, que serve justamente para isso, para transferir os jogos e dados do Wii para o Wii U. Depois de fazer a transferência, todos os jogos que você tinha baixado no Wii estarão disponíveis no Modo Wii do Wii U.

Pedra, o que vc pode me dizer sobre SECRET OF MANA? Acho o melhor RPG multiplayer local, queria mais jogos assim, até mesmo da saga! Talvez um remake
Dr. Carlos (e o segredo da mana)
Realmente, Secret of Mana é um dos melhores RPGs do SNES e um dos mais originais também, devido à sua jogabilidade em tempo real e poder ser jogado por até 3 pessoas simultaneamente. Hoje em dia, acho que o que temos mais próximo disso são os jogos estilo Monster Hunter, que podem ser jogados cooperativamente, tanto local quanto online, apesar de que esses jogos acabam tendendo mais para a exploração aberta do que para um foco maior na história, como era o caso do Secret of Mana.

Quanto a continuações e remakes, a boa notícia é que este ano mesmo foi lançado Adventure of Mana, um remake do primeiro jogo da série (que curiosamente foi lançado originalmente com o título Final Fantasy Adventure, para aproveitar a fama da série Final Fantasy), para iOS, Android e PS Vita. A má notícia é que  ele não possui o elemento multiplayer do jogo de SNES (que, na verdade, já não existia no jogo original mesmo, pois este foi lançado no Game Boy).



Pedra oi, sempre quis saber se tem como “Resetar” o save do jogo Resident Evil The Mercenaries do Nintendo 3DS ?
Diego F. Hero, indo contra o Mr. Resetti...
Por incrível que pareça, não, não é possível. Não por meios normais, pelo menos. Está certo que o jogo é estilo arcade, sem história e onde manter o save anterior realmente não causa muitos problemas fora o fato de já ter algumas pontuações nas fases, mas é realmente estranho não poder resetar o save de um jogo.

Bom, como eu falei, não há “meios normais” de resetar o save do jogo, mas há uma forma de fazer isso usando o acessório chamado NDS Adapter Plus, que serve justamente para fazer backup de saves e/ou limpar saves de jogos de DS e 3DS. Mas realmente não acho que valha a pena comprar um acessório só para poder limpar as pontuações do dono anterior no jogo.

Pedrosa, estive completando minha Pokédex em Pokémon X e Omega Ruby e não me recordo onde li que o Ataque mais poderoso dos Pokemon tipo Fairy é um golpe chamado “Light of Ruin”. Mas nenhum Pokémon meu aprendeu este golpe. Como faço pra ensinar esse golpe aos meus Pokémon ?
Anônimo "Treinador" da Silva
Sim, o ataque Light of Ruin é o mais poderoso de todos do tipo Fairy… entretanto, é impossível obter esse ataque por meios normais. Isso é porque ele é um movimento exclusivo do Eternal Flower Floette, que é aquele Floette especial, vermelho e preto, do personagem AZ em Pokémon X/Y. Este Pokémon foi descoberto por pessoas que vasculharam os dados dentro do jogo e, então, acreditava-se que ele seria distribuído em algum evento ou então talvez no suposto “Pokémon Z”. Mas nenhum evento apareceu e as chances de existir um Pokémon Z – agora que Sun/Moon foram anunciados – são bem pequenas, então podemos imaginar que não conseguiremos usar esse poderoso ataque tão cedo.

Ah, talvez você já tenha lido relatos ou visto vídeos de pessoas usando o Eternal Flower Floette com esse ataque, mas isso foi feito através de hacks do jogo, ou seja, por meios ilegais.



Pedra eu tava jogando DKC 3 e na fase do Bleak, depois de dois hits, ele não para de atirar bola de neve do seu chapéu. Como faço pra ele parar de fazer isso? PS: é a primeira vez que jogo esse jogo. Qual country é melhor?
Anônimo "Snowman" da Silva
Na luta contra o Bleak, quando ele começa a atirar bolas de neve do chapéu, basta você desviar dos ataques que uma hora ele vai parar e dar uma abertura para acertá-lo. O padrão com que ele atira as bolas de neve é sempre o mesmo, então é fácil de decorar e desviar. Em todo caso, se ainda estiver com dificuldade, assista o vídeo a seguir para te ajudar:



Quanto a qual dos 3 DKC originais é melhor, certamente cada um terá uma opinião própria e muita gente poderá defender qualquer um dos três, já que todos eles são excelentes e praticamente equivalentes em questão de jogabilidade, diversão e qualidade dos gráficos. Contudo, a maior disputa com certeza será entre os dois primeiros, com o segundo provavelmente ganhando por pouco. Pode-se dizer que DKC2 foi o ápice da série no SNES, com as fases mais criativas e as melhores músicas. Já o terceiro de modo geral acaba ficando entre o menos preferido justamente porque acabou trazendo mais repetição, sem muita inovação ou melhorias… e porque, convenhamos, o bebezão Kiddy Kong é bem menos legal do que o DK ou o Diddy. Mas, novamente, não é por isso que ele seja ruim, ele é excelente também, só não é o preferido de tantas pessoas.

Rumo à E3!

A E3 já está batendo na porta e como a Nintendo vai mostrar o novo jogo da MINHA série, é claro que não posso ficar de fora! Nos vemos na próxima semana, súditos pedrásticos!
"Hasta la vista, baby! Partiu E3!"

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google