Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #274: NX; F-Zero; Miitomo no Brasil; My Nintendo; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de ressaca pós-E3! Ficaram animados com Breath of the Wild, o novo jogo da MINHA série repleto de novas opções e possibilidades? Ainda estou querendo ter uma conversa mais direta com Aonuma por não ter me incluído ainda... ¬¬' Mas vamos ao N-Blast Responde de hoje, que traz dúvidas e respostas sobre o lançamento do Miitomo no Brasil, Virtual Console do Wii U, se vale a pena esperar pelo NX, as missões secretas do My Nintendo, o gênero de Popoi em Secret of Mana e mais!


Rock, ainda vale a pena pegar o N3DS XL ou é melhor continuar com o meu 3DS XL e esperar o NX portátil que será lançado ano que vem?
inflaçãoman, o "enduvidadoman"
Eu diria que vale a pena pelo menos esperar a Nintendo anunciar o NX e dar mais informações sobre ele, pra que saibamos se realmente se trata de um novo portátil, quando ele será lançado, previsão de jogos e de preço, etc., assim você pode fazer uma decisão mais bem embasada do que atualmente, quando apenas temos especulações e fofocas. É uma pena que o NX não foi mostrado agora na E3, mas com o lançamento previsto para o ano que vem, não pode demorar muito mais para que o façam.

Em todo caso, atualmente, as verdadeiras vantagens do New 3DS são os controles adicionais, o efeito 3D melhorado e a capacidade nativa de usar amiibo. Em termos de conteúdo, o único jogo que só pode ser jogado no novo modelo ainda é o Xenoblade Chronicles 3D, sem contar os jogos de Super Nintendo, adquiridos exclusivamente pelo eShop do New 3DS. Então a não ser que você queria muito jogar esses jogos, não há tanto motivo assim para trocar o seu portátil.

Pedra! Boas notícias (eu acho)! Vi que a Nintendo anunciou o Miitomo para o Brasil, finalmente. Mas não estou achando a notícia da própria Nintendo. Pode me ajudar a achar?
Anônimo "Miitomo HUE" da Silva
Sim, é verdade, a Nintendo anunciou oficialmente em nota para imprensa, na quinta-feira passada, dia 9, que o Miitomo será lançado no Brasil e México “em breve”. Está certo que ainda continua meio vago, sem nenhuma data ou período exato, mas já é alguma coisa. Parece que as páginas oficiais da Nintendo não contêm essa notícia (acho que não foi tão digna assim de sair divulgando em todos os meios de comunicação xD), mas pode ficar tranquilo que a informação é verdadeira. Palavra de Pedra.

Oi pedra, eu acabei de comprar um wii u de um amigo, mas agora eu descobri que ele deixou 12 dólares na conta da eshop dele, e não sei o que comprar com isso, eu queria comprar FF VI e Chrono Trigger, mas eles não existem na eshop, como assim?você acha que vale a pena esperar eles lançarem?
charinzardon, "Aí carinha, me passa 12 dólares"
Hmmm… e o seu amigo autorizou o uso desses créditos?? Lembre-se que os créditos no Wii U e 3DS são unificados (desde que se use a mesma conta nos dois), então se por acaso ele tiver um 3DS, ele pode querer usar esses créditos ainda. Bom, dito isso, se você tem permissão para gastar esses Obamas, vamos voltar à pergunta.

Realmente, isso de ter Virtual Consoles diferentes para cada console é um grande problema que a Nintendo criou. Os jogos disponíveis em cada um são diferentes, um mesmo jogo acaba tendo que ser lançado diversas vezes e o pior é que se você compra o jogo em um console, ele não fica disponível nos demais, mesmo que o jogo exista para outros também, tornando necessário comprar novamente. Tanto FF VI quanto Chrono Trigger, por exemplo, estão disponíveis no VC do Wii, mas não no VC do Wii U.

Você pode jogar no Wii U comprando pelo Shop Channel, acessado via o Modo Wii, mas para isto você terá que comprar os créditos específicos da loja antiga e não poderá usar esse dinheiro já existente na eShop. Quanto a eles serem lançados no VC do Wii U… é uma incógnita. O FF VI tem mais chances, por já ter sido lançado no Japão, no fim do ano passado, mas o Chrono Trigger nem isso… e não houve nenhum pronunciamento a respeito, então eu se fosse você gastaria com outras coisas, para não correr o risco de esperar infinitamente e acabar não usando os créditos. Vamos torcer pra que com o NX a Nintendo melhore essa questão de contas e compras unificadas…

Pedra, se o 3DS é capaz de rodar Ocarina of Time, Majora’s Mask e até Star Fox 64 (fora o Mario 64 DS),ele seria capaz de rodar F-Zero X (N64)?
Anônimo "64-bits" da Silva
Sim, certamente é capaz. Com a pouca atenção que a Nintendo tem dado à série, acho pouco provável que eles façam uma remasterização desse jogo (como fizeram com os outros que você citou), mas eles bem que poderiam pelo menos lançar no Virtual Console do 3DS… afinal, já fizeram isso no Virtual Console do Wii.
Desde F-Zero X, a Nintendo já dava dicas de que faria um Mario Kart 8. :P
Pedra, pq sempre que eu começo a jogar um jogo da SUA SERIE, a N pira e anuncia um jogo novo com o alfacinho? primeiro foi com TP que eu comecei a jogar e anunciaram um remake, e agora foi com o SS que eu coloquei no Wii e já lançaram trailer de outro jogo! (foi malz pela bomba naquele dia)
Jonnas Lecau, o desinformado
Bom, no caso de Twilight Princess, posso entender a sua frustração, já que se você soubesse da versão em HD poderia ter optado por esperar essa remasterização para jogar. Agora, no caso de Breath of the Wild, não vejo porque isso deva interferir em nada o seu aproveitamento de Skyward Sword, já que são jogos totalmente diferentes. Além disso, ainda faltam oito meses para o lançamento do novo jogo da MINHA série (desde que não atrasem mais, claro >.<), tempo bastante para você terminar Skyward Sword e se preparar para o próximo. Por fim, todo mundo já sabia que o novo jogo seria mostrado agora na E3, então se isso te pegou desprevenido é porque você está muito mal informado no mundo dos games xD.
Alfacinho mostrando a sua versatilidade ao fazer pole dance
Pedra que tudo sabe, você sabe quais são as Hidden Missions que tem no MyNintendo?
Anônimo "Missões Secretas" da Silva
Ainda não achei nenhuma página que esteja compilando todas as Hidden Missions do My Nintendo, mas você pode ver cinco delas neste vídeo:



Esse vídeo é de F-Zero mesmo ou é montagem?
Anônimo "F-0" da Silva


Sim, esses vídeos são verdadeiros, são cutscenes do F-Zero GX, lançado para o GameCube em 2003.

Pedra, não sei se já respondeu perguntas desse tipo, mas eu queria saber: o Popoi do Secret of Mana é menino ou menina? Aposto que vai entrar na lista dos sem gêneros (Ou sek lá o nome), junto com Birdo, Frisk, Yoshi, Kirby,e você,é claro! ^^Aliás, que daora que o meu “avatar anônimo” é sempre o Shy Guy!
Anônimo "Shy Guy" da Silva
Sim, exatamente, é mais um personagem assexuado. xD Isso é particularmente notável na versão japonesa do jogo, no qual sempre são usados artigos indefinidos para se referir ao personagem. Na tradução ao inglês, há partes em que são usados artigos masculinos, o que dá a impressão de ser um menino, mas isso foi uma “falha” na tradução.
Menina? Menino? Moogle? Ninguém sabe, nem o Agnaldo Timóteo!
P.S.: Sinto muito que desta vez seu avatar no site do N-Blast Responde não foi o Shy Guy… isso é aleatório… bom, o Mr. Saturn é bem simpático também! ^^

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google