Um novo tipo de Mario poderá estar na próxima E3, diz Miyamoto

Assim como a série Zelda, o encanador bigodudo pode em breve estrelar um jogo que desafia suas próprias convenções.


O jogo de plataforma da série Mario mais recente é Super Mario Maker (Wii U), de 2015, ou se você quiser se restringir aos jogos à moda clássica, o último lançamento é Super Mario 3D World (Wii U), de 2013, então não deve ser surpresa nenhuma que a Nintendo já está se preparando para, num futuro não tão distante, lançar um novo título da série.

Em entrevista durante a E3, Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario Bros., afirmou que a Nintendo está desenvolvendo um jogo que deverá ir além das convenções dos jogos anteriores.
"Nós estamos sempre nos desafiando a criar algo novo, então esperamos poder mostrar um novo tipo de Mario em um ano ou dois. Talvez na próxima E3 já poderemos mostrar algo."
Sobre a diferença entre tentar reinventar a série Mario, em comparação ao que foi feito com The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/ NX), Miyamoto disse o seguinte:
"É um pouco mais difícil com Mario porque muitas das convenções da série foram criadas para a familiaridade e acessibilidade desses jogos."
Ainda assim, o game designer afirmou que uma equipe com pessoal novo na Nintendo permitiu olhar para estas convenções com um olhar renovado.

Não ficou claro para qual plataforma esse novo jogo está sendo desenvolvido, mas é provável que seja para o vindouro NX, que lança em março do ano que vem e que deve em breve receber um anuncio oficial.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google