Pokémon Sun e Moon (3DS): Lendários, personagens e nova Pokédex

Nomes dos lendários, de personagens e informações a respeito da nova Pokédex foram principais destaques.


Conforme prometido através da conta oficial de Pokémon no Twitter, foram reveladas hoje, por volta das 10h da manhã, novas informações a respeito da sétima geração dos monstrinhos de bolso em forma de vídeo.


O vídeo começa com os nomes dos lendários que estamparão as capas dos jogos. Solgaleo, dos tipos Psychic/Steel, com habilidade Full Metal Body (que impede o decréscimo nos stats) e com golpe de assinatura chamado Sunsteel Strike; Lunala, Psychic/Ghost, habilidade Shadow Shield (cujo efeito é semelhante ao da habilidade Multiscale) e golpe Moongeist Beam.

Em seguida, são exibidas novas imagens de Alola e há a confirmação da personalização dos tons de pele do protagonista escolhido. Kukui, o primo do protagonista visto no vídeo anterior, é descrito como o Professor da região. Em sua fala, ele confirma que Alola é formada por diversas ilhas e que conta com inúmeros Pokémon raros. Uma nova personagem, Lillie, assistente de Kukui, é tida como misteriosa. O amigo na região, visto também anteriormente, chama-se Hau e se mostra como um garoto bastante empolgado.

Algo muito interessante que é visto no final do vídeo é o fato de que há um Rotom em sua Pokédex. Comenta-se que a nova geração dessas enciclopédias só está completa quando um desses Pokémon as habita. Além disso, as conversas vistas no vídeo revelam que essa será uma nova forma de se comunicar com Pokémon... Será que finalmente teremos um tradutor dos monstrinhos? Através do site oficial, já sabemos que esse dispositivo trará informações úteis a respeito da localização atual e do próximo destino, tudo em base das conversas que você tiver com os NPCs.

Ainda no site, uma outra função interessante é a possibilidade de escanear códigos QR para descobrir a localização de Pokémon ainda não encontrados, além de registrá-los na Pokédex. Vai ser mais algo útil no processo de completar a enciclopédia Pokémon!

Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados no dia 18 de novembro de 2016.

Edit: O canal japonês também adicionou uma série de curtos vídeos mostrando mais sobre os novos jogos, então não deixem de conferir.

Fonte: Pokémon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google