Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Eleições, novos monstrinhos e Zygarde

Os novos Pokémon Iwanko e Nekkoala, as formas 10% e Complete de Zygarde e o resultado das Pokémon Elections foram alguns dos destaques da semana.


Olá, treinadores! Em mais um Semana Pokémon Blast, confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Elections

Durante abril e maio, fãs de todo o Japão puderam votar no seu Pokémon favorito dentre os 720 até a sexta geração (excluindo Volcanion). Dessa forma, o monstrinho considerado mais popular seria distribuído para a audiência do décimo nono filme de Pokémon, que fará sua estreia mês que vem. Embora Pikachu fosse bastante cotado por causa de seu posto de mascote da franquia, o campeão foi Greninja, cuja popularidade poderia ser facilmente atribuída ao fato de que esse Pokémon tem roubado a cena em vários episódios do anime — além de ser bastante útil no competitivo e ter aparecido em outros jogos, como Pokkén Tournament (Wii U).
Confira a lista completa aqui.
O Greninja a ser distribuído terá sua Hidden Ability Protean, estará segurando uma Master Ball e os movimentos Hydro Pump, Gunk Shot, Mat Block e Happy Hour.

Zygarde 10% e Complete

Pokémon Z pode até não ter saído da cabeça dos fãs, mas, pelo visto, Zygarde vai ter seus momentos de glória em Pokémon Sun e Moon. Foram revelados hoje vídeos que mostram suas formas 10% e Complete em batalha. A primeira forma mostra dois de seus golpes de assinatura: Thousand Arrows e Thousand Waves, ambos do tipo Solo. Ao se encontrar em uma quantidade crítica de HP, sua habilidade o transforma na forma Complete, cujo golpe de assinatura é Core Enforcer.

Estariam Alola e Kalos conectadas de alguma forma?

CoroCoro: Novos Pokémon

Os primeiros vazamentos da revista CoroCoro revelaram dois novos Pokémon. Iwanko, baseado em um cachorro, é do tipo Rocha e pode ter habilidade Keen Eye ou Vital Spirit. Já Nekkoala, inspirado pelos coalas, é Pokémon do tipo Normal e sua habilidade impede que ele seja afligido por condições de status exceto adormecido. 
Apenas para nos deixar ainda mais curiosos, a revista CoroCoro comenta
que os iniciais de Alola e esses dois Pokémon guardam um segredo.
Além de detalhar o Greninja que será distribuído pelo resultado das Pokémon Elections, a revista ainda constata que o público que for assistir o novo filme da franquia no Japão receberá um disco de Ga-Olé, a máquina de arcade sucessora de Pokémon Tretta. Nesse disco estará um QR Code que servirá para pegar Magearna em Pokémon Sun e Moon. Esse monstrinho virá com habilidade Soul Heart, estará no nível 50 e moveset composto por Fleur Cannon (seu golpe de assinatura), Flash Cannon, Lucky Chant e Helping Hand.

Pokémon Shuffle

Eventos que acabarão nesta semana

Os estágios de Infernape, Keldeo (Ordinary) e Giratina irão acabar no próximo dia 14. Enquanto os dois primeiros podem dar Skill Boosters após capturados e tentados novamente, este último é no modelo de Escalation Battle. Cada vez que você vence, o nível do estágio aumenta e fica mais fácil de capturar Giratina. As recompensas incluem Exp. Boosters e Mega Speedups, dependendo das metas atingidas.

Eventos que acabarão na outra semana

Acabarão no dia 21 os estágios de Pokémon diárioKingdra, Uxie e Beedrill. Estes dois últimos podem dar Skill Boosters caso sejam tentados novamente após capturar os respectivos Pokémon. Landorus (Incarnate) pode ser enfrentado uma vez por dia até a próxima terça-feira, com chances de captura crescendo a cada tentativa.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes a respeito do enredo do anime Pokémon XY&Z, também conhecidas como spoilers. Leia por sua conta e risco. 

O reencontro com Goodra

No caminho de volta a Lumiose City, palco da Liga Kalos, Ash e companhia passam pelo pântano em que o garoto havia deixado seu parceiro Goodra. O clima de reencontro é quebrado por causa de um Carbink que tem causado confusões nos arredores, fazendo com que todos comecem a procurá-lo. Como habitual, a Equipe Rocket até tenta interferir, mas acaba levando a pior mais uma vez.
O reencontro não deu indícios do retorno de Goodra ao time de Ash.
Embora o episódio acabe se desenrolando mais como um filler, seu final conta com uma importante revelação: nesse meio tempo, Alain consegue obter sua oitava insígnia por derrotar Korrina, tornando-o elegível a participar da Liga Kalos assim como seu rival. Suas intenções, ainda desconhecidas, parecem estar ligadas ao poder de Ash-Greninja, que muito chamou o interesse do garoto.

A abertura do anime sofreu uma pequena alteração. A cena com Wulfric foi substituída por Zygarde Complete Forme sendo observado por uma apreensiva Bonnie. O desfecho da história deste Pokémon está cada vez mais próximo e parece que a garota terá um papel importante nele, principalmente por causa de sua afeição por Zygarde Core (Geleca).

Pokémon na E3 2016

Lembrando a todos os fãs da franquia que Pokémon Sun, Moon e Go terão uma certa atenção durante a E3. Leia sobre as nossas expectativas para a participação da Nintendo nesse evento e prepare-se!
Retornaremos na próxima semana com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google