Dicas e Truques

Star Fox Zero (Wii U): Encontre todas as medalhas e rotas secretas de Lylat

Acabe de vez com os planos de Andross através desse detonado.

O que seria de um Star Fox sem a grande quantidade de caminhos escondidos e diversos outros segredos? O mais recente capítulo da franquia, lançado para Wii U, está recheado de elementos ocultos, fazendo com que o fator replay seja um dos pontos altos da aventura espacial. No total, são 70 medalhas e sete rotas secretas. Confira, abaixo, como conseguir desbloquear tudo e acabar de vez com os planos de Andross.

Rotas secretas

Os caminhos secretos são liberados ao concluir alguns requisitos especiais em determinadas missões.

Corneria -> Aquarosa

Depois de concluir a missão Sector β, dois portais irão aparecer — um em Corneria e o outro em Titania. Voltando ao primeiro nível, será possível desbloquear o caminho alternativo. Para isso, fique atento ao momento em que um grande cargueiro passa voando na parte superior do cenário, pouco depois que você sai da cidade. Quando a nave surgir, transforme-se em Walker e corra para o lado direito da tela. Haverá um botão que, ao ser pressionado, abre a porta para o caminho secreto. Lá dentro, elimine todos os inimigos que estão grudados no cargueiro. Feito isso, Fox entrará no portal e chegará em Aquarosa.
Pressione o botão para abrir o caminho secreto.

Aquarosa -> Zoness / Area 3

A missão Aquarosa se resume a apenas uma batalha contra o chefe. Ao finalizar o inimigo, existem duas opções: seguir para Zoness ou para Area 3. Em ambos os casos, os níveis serão diferentes daqueles que jogamos quando estamos indo pelo caminho normal. Por isso, será preciso passar por Aquarosa duas vezes e em cada uma delas seguir por uma rota diferente.
Ao finalizar Aquarosa, existem duas opções.

Area 3 -> Asteroid Field

Para ir ao campo de asteroides, é preciso chegar na Area 3 via Aquarosa. Feito isso, basta finalizar o nível normalmente que a fase seguinte será o Asteroid Field.

Sector β -> Titania / Fortuna

No final do Sector β, acontece uma batalha contra os Star Wolf. Se você demorar muito para destruir o esquadrão inimigo, o líder Wolf acertará Peppy e derrubará seu companheiro no planeta Titania. Com isso, a próxima missão de Fox será a de resgatar seu amigo. Caso você consiga ser rápido e acabar com os Star Wolf em pouco tempo, o nível seguinte será Fortuna.
Derrote Wolf e vá para Fortuna.

Titania -> Salvadora

Para chegar até Salvadora, primeiro é preciso seguir o caminho normal até Fichina. Depois de concluir a missão no planeta gelado, o Landmaster terá a habilidade de se transformar em uma pequena nave. Com essa nova possibilidade, volte para Titania e, no momento em que você estiver passando pelas formações rochosas em forma de π, transforme-se em nave e vá na direção do portal para acessar Salvadora.
Voe em direção ao portal para seguir pela rota secreta.
Sector α -> Wolfen

Depois que todas as missões do jogo forem completadas, Fox receberá a informação de que a atividade dos Star Wolf foi detectada no Sector α . Vá até lá e  Pigma aparecerá durante a missão. Utilize o botão ZL para travar a mira no inimigo e você será levado para Wolfen.
Trave a mira em Pigma e seja levado para Wolfen.


Fortuna -> Hunter

Assim como acontece no caminho Sector α -> Wolfen, Fox receberá a informação de que os Star Wolf foram vistos em Fortuna. Depois disso, o procedimento é o mesmo. Visite Fortuna e, quando Wolf aparecer, use o botão ZL para mirar nele e ser levado para a fase Hunter.
Trave a mira em Wolf e seja levado para Hunter.

Medalhas

Ao cumprir certos objetivos durante todas as missões, Fox receberá medalhas. Confira agora como conseguir todas.

Dica: Antes de começarmos, aqui vai uma estratégia que vale ouro. Em todas as missões existe um número mínimo de inimigos que deve ser abatido para se conseguir uma das medalhas. No primeiro momento, a quantidade parece ser absurda, mas, na realidade, é bem mais fácil do que parece. Para atingir o objetivo, o macete é carregar o laser e esperar para acertar os inimigos quando estiverem agrupados isso aumenta a quantidade de Hits. Depois de acertar o grupo, as naves começam a cair. Nesse momento, acerte-as novamente com os tiros normais. Com isso, você consegue ter dois Hits abatendo um único inimigo.

Corneria

Os objetivos são:

- Destruir 300 inimigos

- Coletar três insígnias

A primeira delas pode ser encontrada logo após sair da cidade, no desfiladeiro cheio de cachoeiras. Siga Slippy por trás de uma das quedas d’água e a insígnia estará lá.
Siga Slippy por trás da cachoeira.

A segunda é encontrada ao destruir o robô que está na entrada da segunda parte da cidade.
Acabe com esse robô para encontrar a insígnia.

A última insígnia está na parte de cima da ponte, um pouco antes de o cargueiro aparecer.
Siga por cima da ponte para encontrar a insígnia.

- Abrir a porta para a rota alternativa

A medalha está dentro do corredor que leva para a rota alternativa.

- Achar a medalha dentro do porta-drones

Durante a última fase dessa missão, acontece uma animação de caixas se abrindo para liberar drones em forma de aranha. A medalha está escondida dentro de uma dessas caixas.
Procure a medalha dentro das caixas.
- Destruir o chefe Androsa com uma explosão interna

Quando estiver lutando contra Androsa, acerte-o para derrubar uma de suas partes. Será revelado um corredor no interior da nave que pode ser invadido usando o Walker. Entre lá e destrua o reator da nave para conseguir a última medalha.
Entre na nave de Androsa por essa passagem.

Sector α

Os objetivos são:

- Destruir 300 inimigos

- Coletar três insígnias

Todas as insígnias estão na fase 02. A primeira pode ser encontrada na sala do elevador. Quando o mecanismo parar, continue sobre ele que a máquina voltará a subir. A insígnia estará atrás de você.
A primeira é acessível pelo elevador.

A segunda insígnia aparecerá no corredor que continua o caminho da sala do elevador.
A segunda está no corredor que leva ao reator.

A terceira aparece no mesmo corredor, depois dos escudos. Você deve ser rápido e usar o acelerador para conseguir pegá-la antes que ela suma.
É preciso velocidade para conseguir a terceira.

- Salve três naves de Corneria na primeira fase

Para conseguir essa medalha, é preciso evitar que as naves de Corneria sejam destruídas pela frota de Andross. Você tem que ser rápido e acabar com os inimigos antes que eles comecem a atirar. A dica aqui é usar as bombas logo que for possível.

A primeira nave inimiga está logo no início da fase, do lado esquerdo.
É essa que está na mira.

A segunda já aparece logo na sequência, do lado direito quando os inimigos em forma de borboleta surgem.
Fique de olho do lado direito quando as borboletas surgirem.

A última está no centro da tela, logo que Falco lhe enviar a mensagem: “Fox, eyes up top!”.
A fala de Falco é a chave para achar a terceira.

A medalha será recebida quando a missão for concluída.

- Destrua o drone logo após salvar Peppy

Durante a fase, Peppy aparece sendo perseguido por três inimigos e pedindo ajuda. Salve seu amigo e, logo em seguida, jogue sua nave para o lado direito da tela e sobrevoe o grande cargueiro. Um drone aparecerá do nada, destrua-o para que a medalha seja revelada. Com o uso dos freios fica mais fácil conseguir abater o drone.
Esse é o drone que esconde a medalha.

- Elimine todos os inimigos da sala 01 na segunda fase

Logo ao entrar na fase 02, quando a nave de Fox se transforma em Walker, basta eliminar todos os inimigos que estão logo na primeira sala e a medalha será sua.

Area 3

Os objetivos são:

- Destruir 220 inimigos

- Coletar as 10 moedas Star Fox

Quando Fox assumir o controle do Gyrowing, veículo que lembra um helicóptero, será necessário encontrar as 10 moedas Star Fox e coletá-las usando o robozinho Direct-i.

As duas primeiras estão logo à frente da plataforma onde o Gyrowing está estacionado.
A primeira está próximo ao local onde o Gyrowing está estacionado.

O local onde o Gyrowing está é um corredor vertical que dá acesso ao lado externo da colônia. Nesse corredor, existem duas plataformas e em cada uma delas há três moedas.
São seis moedas em plataformas iguais a essa.

As duas últimas moedas estão na plataforma onde você encontra o painel que libera o acesso para o lado externo da colônia.
A última está próxima do painel.

- Desarme os seis walkers depois de restaurar a energia da colônia

Depois que você conseguir restaurar a energia da colônia, o exército de Andross tentará levar o Gigarilla para o portal. O macacão robótico estará sendo escoltado por alguns walkers. Sua missão será subir nas costas dos guarda-costas e desativá-los usando o Direct-i nos painéis. Lembrando que para conseguir esse medalha é preciso desligar as máquinas e não destruí-las.
Suba nos walkers para desativá-los.

- Use o Gigarilla para destruir um contêiner específico

Logo após você hackear o Gigarilla, o robô começará segui-lo e destruir tudo o que estiver pela frente. Faça ele acabar com os contêineres que têm o rosto de Andross e a medalha estará dentro de um deles.
O gorila destrói as caixas com o rosto de Andross.

- Conclua a missão sem usar o Gyrowing

Depois que o nível Zoness for concluído, volte para a Area 3 e, quando a fase 02 começar, não vá para o interior da colônia. Transforme seu Walker em Arwing e voe para o topo da torre central. Lá em cima, volte a ser Walker e reestabeleça a energia da colônia. Depois, conclua a missão hackeando o Gigarilla com seu Walker e a medalha será sua.
Use a Arwing para subir na torre de energia.

Zoness

Os objetivos são:

- Destruir 70 inimigos

A dica aqui é não atacar os inimigos diretamente, mas sim criar armadilhas. Por exemplo, destruir os robôs derrubando as barras de ferro que ficam sobre eles e explodir os barcos com as bombas que podem ser carregadas pelo Direct-i geram quantidade maior de Hits.

- Coletar as 10 moedas Star Fox


A primeira moeda está na ponte que sustenta a luz de vigilância virada para a saída do primeiro túnel.
Primeira.

A segunda está logo que você sai do primeiro túnel. Para encontrá-la é preciso primeiro desativar a luz de vigilância usando o Direct-i e depois ligá-la novamente.
Segunda.

A terceira está do lado de fora do gerador da esquerda. Para achá-la, também é
preciso apagar e acender a luz de vigilância.
Terceira.

A quarta está na plataforma externa do gerador da esquerda. A entrada do local onde a moeda está escondida é bloqueada por uma bomba.
Quarta.

A quinta também está na plataforma externa do gerador da esquerda, porém do lado oposto da quarta moeda. Essa está escondida na mesma passagem onde o painel que abre o gerador está localizado.
Quinta.

A sexta está no túnel de acesso ao lado interno do gerador da esquerda. Também existe uma bomba bloqueando a entrada da passagem.
Sexta.

A sétima está dentro do gerador da esquerda, onde estão os controles que o desligam. A moeda está do lado vermelho do gerador, do lado oposto dos mecanismos que precisam ser destruídos para desligar o gerador.
Sétima.

A oitava está no caminho para o gerador da direita, em uma plataforma aquática próxima ao local em que existem três luzes de vigilância.
Oitava.

A nona está na mesma passagem onde é encontrado o painel que libera acesso ao gerador da direita.
Nona.
A última está no túnel de acesso ao lado interno de gerador da direita.
Décima.

- Ative as luzes que estão apagadas

No caminho para o gerador da esquerda, próximo aos canos que liberam fogo, há uma luz de vigilância que está desativada. Use o Direct-i no painel dessa lâmpada para ativá-la e a medalha será revelada.
As luzes apagadas estão próximas desses canos.

- Deixe o gerador onde está Katt para ser desativado por último

Essa é bem fácil. Desative primeiro o gerador da esquerda e depois desligue o da direita.

- Termine a missão sem ser localizado pelas luzes de vigilância

Para conseguir essa, é preciso concluir a missão sem ser pego pelas luzes de vigilância. Preste bastante atenção no movimento das lâmpadas e desative aquelas que ficam voltadas para as passagens que precisam ser atravessadas. A parte mais difícil é depois que os dois geradores forem desativados e o tempo para autodestruição da base começa a contar. Logo na saída existem algumas lâmpadas que se movimentam bem rápido, preste atenção nelas e fuja sem ser pego para receber sua recompensa.

Sector β

Os objetivos são:

- Destruir 260 inimigos

- Coletar três insígnias

A primeira aparece logo que a grande nave inimiga é explodida.
A insígnia aparece logo que o reator explode.

A segunda é entregue por Katt quando ela aparece.
Obrigado Katt!

A terceira surge quando Andrew, membro dos Star Wolf, é derrubado.
Adeus Andrew.

- Voe próximo das torres de comando das naves aliadas

Logo que a missão começar, vire sua Arwing para esquerda e vá na direção das naves de Corneria, Dê um voo rasante próximo às torres de comando e a medalha aparecerá.
A medalha aparece ali em cima.

- Destrua todos os canhões da grande nave inimiga

Quando Fox romper o escudo da grande nave inimiga, primeiro destrua os quatro canhões dela antes de explodi-la.

- Derrote Wolf

Seja rápido e acabe com Wolf antes que ele acerte Peppy.

Titania

Os objetivos são:

- Destruir 320 inimigos


- Coletar três insígnias

Todas as insígnias estão bem próximas, logo depois que você encontra os primeiros vermes da areia. A primeira está no túnel da direita.
Desça por esse túnel para encontrar a primeira.
Continuando nesse túnel, a segunda está sobre as estruturas rochosas.
A segunda está sobre as rochas.
Quando a segunda insígnia for coletada, use os propulsores para voar em direção ao caminho superior da direita e a última insígnia estará lá.
A última está nas rochas à direita.

- Ande pela estrada destruída quando os drones em forma de aranha aparecem

Quando o primeiro drone em forma de aranha aparecer, fique atento ao lado direito da tela e veja que existe uma rampa destruída. Siga por ela e a medalha aparecerá  na estrutura logo à frente.
Suba por essa rampa e a medalha aparece.

- Use o Gravmaster para chegar perto do portal

No mesmo lugar onde estão as três insígnias, use o Gravmaster para sobrevoar as estruturas rochosas e os drones em forma de aranha que a medalha aparecerá.
Voe na direção do portal.
- Destrua todos os vermes da areia, drones em forma de aranha e walkers

Elimine todos os vermes de areia, drones em forma de aranha e walkers para a medalha aparecer assim que a missão for concluída.

Sector γ

Os objetivos são:

- Destruir 120 inimigos

- Coletar três insígnias

Todas as insígnias são encontradas ao redor da Great Fox.
Voe ao redor da Great Fox.

- Entre na Great Fox

Você começa a missão na forma de Walker na saída da Great Fox. Basta virar de costas e voltar para dentro da nave para conseguir a medalha.

- Voe pelo círculo de asteroides

Existe um circulo de asteroides à direita do portal, voe por dentro dele e a medalha surgirá.
O círculo fica à direita do portal.

- Termine a missão sem que a Great Fox sofra danos

Evite que sua nave-mãe sofra qualquer dano durante a missão. Para isso, fique atento aos pequenos mísseis disparados em direção a Great Fox e os destrua antes que eles se transformem em vários drones que atacam a nave.

Fichina

Os objetivos são:

- Destruir 120 inimigos

- Coletar três insígnias

Na segunda fase, surgem diversos drones em forma de aranha e três deles terão cores diferentes dos demais. Cada um deles irá revelará uma insígnia quando for destruído.
Esses são os drones com cores diferentes.

- Derrote Leon

Acabe com Leon, membro dos Star Wolf, e a medalha aparecerá no ponto onde a nave cair.
 

- Destruas todas as pernas da grande nave em forma de aranha

Na batalha contra o chefe do nível, basta destruir três das pernas dele para derrubá-lo. Porém, ao invés de acertar seus reatores de energia quando ele estiver no chão, acabe com todas as outras pernas para a medalha aparecer.

- Destrua todos os drones em forma de aranha


Acabe com todos os drones em forma de aranha antes de finalizar o chefe do nível. Peppy irá avisá-lo quando todos os inimigos forem destruídos. A medalha surge quando a missão é concluída.

Fortuna

Os objetivos são:

- Destruir 200 inimigos

- Coletar três insígnias

A primeira insígnia é liberada por Katt logo após você salvá-la dos pássaros de fogo.
Salve Katt.
A segunda está dentro da planta carnívora, em um galho onde existem três inimigos idênticos. Acabe com o que fica mais à esquerda.
Acabe com a planta carnívora da esquerda.
A última está um pouco antes do túnel. Use o Walker para caminhar no pequeno caminho da direita que ela aparecerá.
Usar o Walker faz a insígnia aparecer.

- Deixe a terceira salamandra dar um looping no galho

Logo no começo da missão, irão aparecer três salamandras voadoras. Não derrote nenhuma delas e você verá que uma dará um looping em um dos galhos, liberando a medalha.
A medalha aparece sobre o galho.

- Acerte o pássaro robótico Dodorah na fase 01

No final da fase 01, quando começam a voar galhos na sua direção, acerte um tiro no pássaro robótico Dodorah e ele soltará a medalha.
Um tiro basta.

- Destrua todas as plantas carnívoras

Durante toda a missão existem diversas plantas carnívoras nos galhos. Acabe com todas elas e você receberá a medalha quando a missão for concluída.

Sector Ω

Os objetivos são:

- Destruir 220 inimigos

- Coletar três insígnias

As três insígnias estão logo no inicio da missão e é preciso ser rápido para coletá-las.

A primeira fica um pouco depois da entrada da base destruída, do lado esquerdo.
A primeira está do lado esquerdo.

A segunda está logo na sequência, do lado direito. Assim que pegar a primeira, já jogue a Arwing rapidamente para a direita.
Depois, vire rapidamente para a direita.

A última está bem na saída da base destruída.
Bem na saída da base destruída.

- Termine a fase 01 sem tomar nenhum dano

Use suas habilidades de piloto espacial e não tome nenhum dano na rápida fase 01. A medalha será entregue quando a missão é concluída.

- Passe pelo anel de asteroides

Ao sair da segunda parte da base destruída, Fox faz um voo brusco para cima e atravessa um caminho cheio de asteroides. No final, existe um anel com uma pedra no centro. Destrua essa rocha e a medalha irá aparecer.
Esse é o anel.

- Entre as duas partes da espiral

Depois da parte em que é preciso escolher o caminho da direita ou da esquerda, existem duas espirais. A medalha está no espaço que separa as duas.
Fique atento ao espaço entre as espirais.

Corneria II

Os objetivos são:

- Destruir 370 inimigos

- Coletar três insígnias

Mantenha todos os seus companheiros de Star Fox vivos e eles lhe entregarão as insígnias no final da fase 01.

- Destruir 30 inimigos na fase 02

Na fase 02, seja rápido e destrua 30 inimigos antes do Gigarilla aparecer.

- Use o Gigarilla para destruir um prédio específico

Faça o Gigarilla derrubar um dos prédios do campo de batalha e a medalha estará dentro dele.
É exatamente esse prédio que deve ser destruído.
- Destrua todas as partes do Gigarilla

Antes de acertar o traseiro do Gigarilla, mire nas luzes que estão no peito e mãos do gorilão robótico. Quando todas se apagarem, siga o procedimento normal para desativá-lo. A medalha é recebida quando a missão acaba.
Acerte as luzes nas mãos e peito do Gigarilla.

Venom

Os objetivos são:

- Destruir 170 inimigos

O truque aqui é abater os Star Wolf o mais rápido possível. Quando derrubados em pouco tempo, cada um deles garante 30 Hits, que se somam aos 50 Hits da destruição de Andross e facilmente ultrapassam a marca de 170.

- Coletar três insígnias

Todas as insígnias aparecem durante o trajeto dentro do corredor das ilusões, independentemente dos caminhos escolhidos.

- Siga o caminho correto no corredor das ilusões

No corredor das ilusões, escolha os caminhos: esquerda, direita, direita e esquerda para fazer a medalha aparecer.

- Derrube um dos Star Wolf na vala

Na luta contra os Star Wolf, derrube qualquer um deles dentro da vala e a medalha aparecerá no ponto em que a nave inimiga cair.
Derrube qualquer Star Wolf na vala do planeta Venom.

- Acerte a parte traseira da cabeça de Andross

Depois de derrotar Andross, o chefe final começará a persegui-lo. Quando ele virar a cabeça, execute o movimento de 180º e acerte um tiro na nuca do vilão. A medalha será entregue quando a missão for concluída.
Acerte a nuca da Andross.

Aquarosa

O objetivo é:

- Derrote Aquarosa em menos de 02 minutos e 10 segundos

Satellite 1

Os objetivos são:

- Destruir 200 inimigos


- Coletar três insígnias

Logo no início da missão, quando Andrew acabar de falar, você verá um contêiner com o rosto de Andross apoiado em um prédio. A insígnia está no triângulo formado pelas duas estruturas.
No triângulo formado pelo prédio e a caixa.

Um pouco depois que a nave de Andrew aparecer e sumir da tela, a segunda insígnia estará escondida entre os prédios do lado esquerdo.
Escondida no meio dos prédios.

A última insígnia está logo depois da segunda, entre os dois walkers.
Entre os walkers.

Satellite 2

Os objetivos são:

- Conclua a missão em menos de 03 minutos e 20 segundos

- Coletar as 10 moedas Star Fox

A primeira moeda está logo depois da saída do corredor inicial, no lado extremo direito, ao lado do robô gigante.
Primeira.

Depois de pegar a primeira, continue em frente e vire à esquerda na direção do gerador. A moeda está entre os dois robôs gigantes.
Segunda.

A terceira está na plataforma externa do gerador da direita.
Terceira.

Nessa mesma plataforma onde está a terceira moeda, ao olhar para frente é possível ver um robô gigante. A quarta estará ao lado esquerdo da máquina.
Quarta.

A quinta está na ponte encontrada na saída do gerador. É o local onde existem muitas luzes de vigilância.
Quinta.

A sexta está no caminho para o gerador da direita. Na extremidade da ponte onde existe um robô gigante.
Sexta.

A sétima está próxima da luz de vigilância que está desligada no caminho para o gerador da esquerda.
Sétima.

A oitava está em cima da luz de vigilância que ilumina a passagem onde estão os controles para abrir o gerador da esquerda.
Oitava.

Na área onde está o gerador da esquerda, existe uma plataforma isolada com um robô gigante sobre ela. A nona moeda está lá.
Nona.

A última moeda está dentro do gerador da esquerda, na plataforma vermelha que dá acesso aos controles internos que precisam ser destruídos.
Décima.

Asteroid Field

O objetivo é:

- Destruir 100 inimigos

Salvadora

O objetivo é:

- Derrote Salvadora em menos de 01 minuto e 45 segundos

Wolfen

O objetivo é:

- Derrote todos os oponentes em menos de 02 minutos

Great Fox

O objetivo é:

- Destruir 100 inimigos

Hunter

O objetivo é:

- Derrote Wolf em menos de 01 minuto e 40 segundos 


Revisão: Luigi Santana

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google