Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #280: Desenhar para a Pedra; Rumor do NX; Skyrim e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Ei! Pare de perder tempo lendo essa mensagem e mande seu desenho para o meu site! ¬¬'

Fala, galere pedrástica! Todo mundo empolgado com o rumor de como será o Nintendo NX? Não se empolguem nem se frustrem demais, pois, por enquanto, é apenas um rumor. O que não é rumor é a chegada de mais um N-Blast Responde e com novidades no final — spoiler: você poderá me enviar desenhos de sua autoria —, mas leiam tudo antes de ir direto pra lá. Por sinal, hoje temos dúvidas sobre, claro, o tal rumor do NX, Skyrim, GameCube, My Nintendo e mais. Confira e depois pode começar a desenhar. XD


Pedra, tem diferença entre Skyrim e The Elder Scrolls V: Skyrim? (Eu sei a pergunta é besta né?)
Anônimo "Fus Ro Dah" da Silva
Nenhuma diferença, “The Elder Scrolls V: Skyrim” é simplesmente o nome completo do jogo. Não é pergunta besta, dá para entender a confusão, já que Skyrim se tornou imensamente popular, mas nem todos sabem que ele faz parte da série The Elder Scrolls.

Pedra, estou pensando em comprar alguns jogos de GameCube (e 2 controles), mas tenho uma dúvida: preciso do Memory Card para salvar os jogos ou eles salvam na memória do Wii?
Anônimo "Cúbico" da Silva
Sim, o uso de Memory Cards do GameCube é obrigatório para poder salvar os progressos nos jogos do cubo, mesmo jogando no Wii.

Querida pedra, eu adquiri ano passado o jogo Monster Hunter 4 Ultimate e sou completamente iniciante na série, mas acho que tenho me virado bem e me divertido bastante. Mas eu não consigo conectar à internet, como eu posso conectar? PS: eu estou em Harth
Anônimo "Caçador" da Silva
Para jogar Monster Hunter 4 Ultimate online é simples: selecione o mapa do mundo na tela inferior, clique na barra verde que diz “Solo/Multiplayer” e depois selecione “Online”. Daí é só optar entre se juntar a um grupo existente ou criar um novo.

Pedra, desde que o personagem Roy foi lançado como DLC do Smash Bros. for Wii U, eu me pergunto de qual FE ele é. Ele teria relação com o personagem Eliwood do Fire Emblem (o primeiro que veio pro ocidente) de GBA?
Anônimo "Lycia" da Silva
Sim, Roy é filho de Eliwood, do primeiro Fire Emblem para o GBA. Na verdade, o Roy até aparece brevemente nesse jogo, mas não como personagem jogável, já que ainda era uma criança pequena. O jogo no qual ele é protagonista é Fire Emblem: Binding Blade, também para GBA, mas acontece que esse jogo foi lançado apenas no Japão, daí o fato do Roy não ser tão conhecido no ocidente. Ele também aparece em Fire Emblem: Awakening, mas apenas por meio de DLC.
Deixa o menino sonhar. XD
Pedra, vale mais a pena vincular a minha conta brasileira ou americana no My Nintendo? Não sei se faz diferença, mas uso a americana para compra de jogos no Wii U e 3DS. Valew!
Anônimo "Miintendo" da Silva
Se você usa a conta americana para comprar jogos, vincule o My Nintendo com essa conta americana, sem dúvida nenhuma. Porque dessa forma você vai poder usar os descontos e demais prêmios do My Nintendo para comprar e baixar jogos em qualquer um dos dois consoles.

Pedra, eu já estava me contentando com a “perda” do Wii U, mas depois de ler as notícias percebi que o 3DS também está sendo ameaçado! A Nintendo está arriscando dois videogames, é isso mesmo? Além disso, esse NX parece um console para competir com… celulares? Dá para botar fé nisso? É Barato? xP
Anônimo "Eurogamer" da Silva
Calma aí, amigo. Vamos por partes.

Primeiro: certamente você está perguntando essas coisas por causa dos últimos anúncios, que começaram com o da Eurogamer, afirmando que o NX será essencialmente um portátil que pode se conectar à TV e que tem controles “anexáveis”. Antes de qualquer coisa, não considere essa notícia como verdadeira, só porque ela vem de um site importante como a Eurogamer. Há muita coisa nessa fofoca (sim, não passa de fofoca) que não está de acordo com as informações que a Nintendo deu até agora sobre o NX. A Nintendo deu a entender que o NX seria uma combinação de um portátil e um console dedicado, frisando bastante esta última parte. Isso que a Eurogamer mostrou seria um portátil, sem dúvida, mas não é o fato dele se conectar à TV e ter controles que o tornariam um console dedicado.

Depois, a Nintendo já disse algumas vezes também que o NX será algo bastante diferente do Wii U e que terá algo muito inovador (tanto que eles não quiseram mostrar ainda para que outras empresas não copiem a ideia). Se o NX for apenas isso que a Eurogamer mostrou, não só é algo muito parecido com o Wii U, como não é nenhuma ideia tão inovadora, pois algo exatamente assim já foi feito com o “console” Razer Edge, um tablet com controles anexáveis. Por fim, como você também concluiu, algo desse tipo teria muita dificuldade em ter sucesso. Por mais que a Nintendo tenha sido sempre a melhor em termos de consoles portáteis, atualmente o mercado portátil está praticamente dominado por smartphones e tablets – tanto que a própria Nintendo passou a desenvolver aplicativos para eles – e apostar unicamente em um portátil seria um risco tremendo e com praticamente certeza de fracassar.

Mesmo se conectando à TV, se você compra um portátil é pensando principalmente em poder jogar em qualquer lugar, e serão poucos os que se interessarão em poder jogar na TV grande. Mais uma coisa que torna essa notícia da Eurogamer difícil de acreditar totalmente é que o fato da Sega ter anunciado o novo Sonic 2017 para o NX juntamente com versões para PS4 e XOne leva a acreditar que o novo console da Nintendo seria pelo menos próximo aos concorrentes em termos de poder. Algo que seria impossível tratando-se apenas de um portátil como o que foi mostrado.

Só para terminar essa argumentação: a Eurogamer também reportou nessa notícia que além de ser esse portátil com controles, o NX também usará o processador gráfico mobile Tegra, da Nvidia. Acontece que uma afirmação extremamente parecido foi feita, também pela Eurogamer, em 2009, em relação ao 3DS. Na época, eles disseram a mesma coisa, que o 3DS usaria o processador Tegra da Nvidia, afirmando isso com tanta certeza quanto o que foi dito sobre o NX agora. Entretanto, essa notícia deles da época acabou sendo totalmente falsa, pois o processador do 3DS foi outro, que nem sequer da Nvidia era. Ou seja, por mais certeza que eles pareçam ter nessa notícia, não acredite em nada até que a própria Nintendo mostre o console.

A minha opinião com relação a tudo isso é que essa notícia talvez não seja totalmente falsa. Ainda acho que o NX será composto por um portátil e um console dedicado e talvez isso que a Eurogamer mostrou seja a parte portátil. Mas duvido muito que isso seja o console dedicado a que eles vêm se referindo.

Bom, dito tudo isso, vamos à segunda parte da resposta. xD

Você disse que se a Nintendo lançar algo desse tipo mesmo, ela estará “ameaçando” tanto o Wii U quanto o 3DS. O Wii U você já aceitou, já que claramente não teve muito sucesso, mas você se mostra inconformado pelo 3DS. Mas acontece que o 3DS já está velho. xD Ele já está praticamente completando seu ciclo de vida esperado. Um console/portátil bem sucedido tem uma média de vida de 6 anos, até ser substituído por outro. Foi assim com o DS, com o Wii e vários outros. E sabe quando o 3DS completa 6 anos de vida? Em março de 2017, exatamente para quando está previsto o lançamento do NX. Então é totalmente sensato e até esperado, que a Nintendo substitua o 3DS no ano que vem. Quem está tendo um fim um pouco mais prematuro é o Wii U (ele completa 5 anos no fim de 2017), mas acho que ninguém discorda que isso também seja uma decisão acertada. xD
Sei não, hein!? O.o

Desenhando para a Pedra

Fãs pedrásticos, trago novidades. Você tem talentos artísticos iguais ao do Van Gogh? Ou faz apenas garranchos com homens de palito, mas adora desenhar mesmo assim? Independente de qual for o caso, agora você tem a chance de ter o seu desenho publicado na revista digital Nintendo Blast! Use o formulário no MEU site para anexar um desenho seu, preenchendo todos os campos obrigatórios e quem sabe ele apareça na próxima edição — com comentários meus, claro! XD

Mas lembre-se: mande apenas ilustrações de autoridade totalmente sua! Nada de montagens e nem de roubar desenhos dos outros, ou é Pedrality na certa!
Fácil de achar no MEU site. XD


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google