Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Novo trailer japonês e Pikachu impostor

Dentre os destaques da semana: continuidade do lançamento internacional de Pokémon GO, dois novos monstrinhos revelados e mais!

Olá, treinadores! Em mais um Semana Pokémon Blast, confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Novos Pokémon

As scans da CoroCoro não nos decepcionaram novamente — dois novos Pokémon foram revelados nesta semana: Mimicyu e Kiteruguma.

Ainda não tivemos acesso a descrições mais detalhadas dos dois novos Pokémon, que deverão ser reveladas oficialmente em breve. Kiteruguma é dos tipos Normal e Lutador, com habilidade Fluffy (cujos efeitos ainda são desconhecidos) e Klutz. Conta-se que as pessoas de Alola têm pavor deste Pokémon, pois sua força é incrível; treinar um Kiteruguma pode colocar sua vida em perigo.

Já Mimicyu, dos tipos Fantasma e Fada, já conquistou a internet por sua descrição. É um Pokémon que odeia a luz do sol, por isso sempre está coberto por um pedaço de pano. Sua fantasia é baseada nos Pikachu de propagandas de 20 anos atrás; a escolha particular por esse disfarce é que Mimicyu gostaria de ser amado tanto quanto o mascote da franquia Pokémon.

Novo trailer japonês de Pokémon Sun/Moon (3DS)

O canal japonês de Pokémon no YouTube revelou nesta semana um novo trailer de Sun/Moon (3DS). Confira-o a seguir:
Embora o vídeo não foque em novas informações, podemos tirar várias conclusões a partir dele, como:
  • Em uma parte da exibição do Battle Royal, é possível ver novos figurinos para os treinadores: incluindo o protagonista (finalmente!) sem chapéu;
  • Eevee não terá novas evoluções em Alola, como mostrado na tela após sua captura;
  • Pokémon-Amie retornará na sétima geração, trazendo mais opções de interação com os monstrinhos;
  • Mimicyu, o novo Pokémon Fantasma/Fada que foi vazado anteriormente em scans da CoroCoro, foi exibido durante uma troca. O outro Pokémon revelado pelo mesmo veículo, Kitereguma (Normal/Lutador), também teve uma breve aparição no vídeo;
  • Montar nos Pokémon realmente será possível em Pokémon Sun/Moon. Além de Stoutland, visto anteriormente, Tauros pode ser "cavalgado" no solo, enquanto Sharpedo e Lapras na água;
  • O mais curioso dentre as novidades é que os treinadores podem fazer uma espécie de dança e poses esquisitas para aumentar o poder de seus Pokémon. Ainda não está claro no que isso se aplicará, mas parece algo interessante e marcante para os jogos. De certa forma, isso está relacionado aos braceletes que eles utilizam em seus pulsos.

Pokémon GO (Mobile)

O lançamento oficial de Pokémon GO tem continuado em vários países ao redor do mundo. Nesta semana, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Grécia, Groenlândia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia e Suíça juntaram-se ao privilegiado grupo que já possui o aplicativo na Google Play e App Store.
Chega logo!
No Brasil, só a ansiedade chegou. É provável que Pokémon GO seja lançado aqui muito em breve, visto que grande parte do mundo já o recebeu. O jogo já fez sucesso antes mesmo de nos alcançar oficialmente, mas teremos que esperar mais um pouco se quisermos pegar todos.

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 19/07

Celebi, Registeel, Regice, Regirock e Giratina Origin Forme (Escalation Battle).

Disponíveis até o dia 26/07

Hoopa (Confined), Azelf (High-Speed Challenge), Regigigas (Ultra Challenge), Pokémon Safari (incluindo Electrike, Manectric, Darumaka, Darmanitan, Stantler, além de Pikachu e Raichu especiais).
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes a respeito do enredo dos próximos episódios do anime Pokémon XY&Z, também conhecidas como spoilers. Leia por sua conta e risco. 

Próximos episódios do anime

Essa semana não trouxe um novo episódio de Pokémon XY&Z, mas ao menos nos trouxe os títulos de três episódios que ainda não haviam sido mostrados. Confira os títulos (em tradução livre), incluindo os previamente revelados:
XY&Z 34: A Full Battle da semifinal! Ash VS Sawyer!! (21 de julho)
XY&Z 35: Batalha decisiva de rivais! Ash-Greninja VS Mega Sceptile!! (28 de julho)
XY&Z 36: Luta feroz na Liga Kalos! Reúna-se, toda a minha paixão!! (4 de agosto)
XY&Z 37: As finais! Ash VS Alain!! (11 de agosto)
XY&Z 38: Vitória na Liga Kalos! A mais decisiva batalha de Ash!! (18 de agosto)
XY&Z 39: Team Flare ataca! Zygarde na Prism Tower!! (25 de agosto)
Os títulos nos permitem antever a vitória de Ash nas semifinais e seu avanço para a última batalha, em que enfrentará Alain. Nos próximos episódios saberemos se o garoto de Pallet Town vai sair da Liga Kalos com o troféu e o que causará a Team Plasma.
Retornaremos em breve com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google