Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Global Link, novos monstrinhos e filme

Dentre os destaques da semana: novos Pokémon, atualização do Global Link e anúncio de um live-action da franquia.

Olá, treinadores! Em mais um Semana Pokémon Blast, confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Novidades de Pokémon Sun/Moon (3DS)

A Pokémon Company não está mesmo poupando em questão de novidades de Pokémon Sun e Moon (3DS). Na última terça, mais um vídeo foi lançado em seus canais do YouTube, mostrando Mimikkyu e Bewear, que já havíamos visto na CoroCoro, e outros quatro monstrinhos: Wimpod, Bounsweet, Comfey e Mudsdale.

Além de mais uma olhada nos Pokémon da região, algumas informações a respeito do novo Pokémon Global Link foram reveladas. Com o lançamento de Sun e Moon, o PGL parará de ter ligação com os serviços relacionados à sexta geração em outubro. Entretanto, ainda será possível realizar trocas, Free Battles e receber Mystery Gifts por período indeterminado. A nova versão do PGL deve nascer com o lançamento da sétima geração no dia 18 de novembro. Para "celebrar" o fim deste ciclo, itens na PokéMileage Shop e atrações estão com 50% de desconto. Vale a pena conferir para gastar os PokéMiles restantes, tendo em vista que eles não poderão ser transferidos para os futuros jogos.

O novo Pokémon Global Link promete algumas novidades interessantes. Além das Online Competitions oficiais, será possível que qualquer um crie suas próprias competições, selecionando as regras desejadas e o público, com direito a aprovação dos participantes e rankings de desempenho. Para quem se reúne em um local físico, haverá as Live Competitions, que permitirão participação através de QR Codes.
Uma prévia do novo Pokémon Global Link.
Como muitos sabem, os monstrinhos de bolso contam com Individual Values, que são determinados em seu nascimento e não podem ser alterados. Bem, pelo menos era assim até a sexta geração. Em Sun e Moon será possível aumentar os IVs através do Hyper Training. Quando um Pokémon chega ao Lvl. 100 e você tem Bottle Caps em mãos, poderá levá-los ao Mr. Hyper, que faz a mágica acontecer.
A Pokémon Company já avisou: a próxima leva de informações sobre Pokémon Sun e Moon será revelada no dia 1 de agosto. Preparem-se, treinadores!

Distribuição de Shaymin

Caso ainda não o tenha feito, não perca a oportunidade de receber um Shaymin via Mystery Gift! A distribuição acabará amanhã, dia 24.
#492 Shaymin (Level 100)
Item: Micle Berry
Type: Grass
Ability: Natural Cure
OT: GF
ID: 07016
Moveset: Seed Flare/Aromatherapy/Substitute/Energy Ball 

Filme do Detetive Pikachu

Tem circulado a notícia de que a Legendary Entertainment adquiriu os direitos para produzir um filme de Pokémon no qual a estrela será Detetive Pikachu, protagonista de um jogo ainda não lançado fora do Japão. Este deverá ser o primeiro live-action da franquia, o que já é motivo suficiente para ansiarmos pelo longa. A previsão é de que ele comece a ser produzido em 2017.

Pokémon Go (Mobile)

É, Pokémon Go continua sendo um sucesso ao redor do mundo — tanto que as ações da Nintendo têm alcançado incríveis marcas nos últimos tempos. Embora tenham surgido diversos rumores ao longo dos últimos dias, o Brasil continua sem poder caçar os monstrinhos de bolso. Não é o mesmo caso do Canadá e do Japão, além dos países que já haviam sido contemplados com o aplicativo. Vamos continuar na espera.

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 26/07

Hoopa (Confined), Azelf (High-Speed Challenge), Regigigas (Ultra Challenge), Pokémon Safari (incluindo Electrike, Manectric, Darumaka, Darmanitan, Stantler, além de Pikachu e Raichu especiais), Mega Manectric (Competitive Stage), Bellossom, Landorus (Therian).

Disponíveis até o dia 02/08

Palkia, Rhyperior e Daily Pokémon (trazendo Druddigon, Pachirisu, Sigilyph, Tropius e Farfetch'd).
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes a respeito do enredo dos próximos episódios do anime Pokémon XY&Z, também conhecidas como spoilers. Leia por sua conta e risco. 

Começam as semifinais!

O episódio começa com a batalha de Alain e Remo na Liga Kalos. Charizard derruba Rhyperior, restando assim apenas um Pokémon para Remo, enquanto apenas o Metagross de Alain foi derrotado. Remo manda Garchomp para o campo e logo o Mega Evolui, e assim faz Alain com seu Charizard; como esperado, este ganha a batalha e avança para a final. A decisão de seu adversário será feita na batalha de Ash e Sawyer.

A primeira luta é entre Hawlucha e Slaking. O Pokémon de Sawyer mostra ser bastante resistente, pois não leva danos aparentes apesar de levar constantes ataques super efetivos. Com Counter, Hawlucha é derrotado. Seus esforços não foram em vão, entretanto; quando Talonflame entra na batalha, Slaking acaba não resistindo a um golpe direto. Com Clawitzer, Sawyer adquire a vantagem e derrota o segundo Pokémon de Ash. Com a mesma estratégia de seu adversário, o garoto escolhe Pikachu e força Sawyer a trazer Aegislash, que promete ser uma grande ameaça no próximo episódio.
Retornaremos em breve com mais novidades!
Capa: Leandro Alves 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google