Star Fox Zero é o jogo mais subestimado do Wii U, diz Miyamoto

Produtor considerou injusto o fato de algumas pessoas ignorarem o título.



O lançamento de Star Fox Zero foi acompanhado de uma mistura de criticas positivas e negativas. Tendo a jogabilidade como principal ponto de discórdia entre os sites e revistas especializados, o título acabou deixado de lado por muitos donos de um Wii U. Para Shingeru Miyamoto, o jogo ter sido ignorado por parte do público é algo totalmente injusto.
"Pessoalmente, acho que Star Fox é muito divertido se você se sentar e jogá-lo. Penso que uma criança do ensino primário, por exemplo, que experimenta o jogo sem qualquer tipo de preconceito o achará bastante divertido. Também creio que é muito, muito divertido para irmãos que o jogam juntos", disse Miyamoto ao portal Game Informer durante a E3.
Já Bill Trinen, gestor de marketing da Nintendo of America e que acompanhava a entrevista, disse discordar de Miyamoto. Para ele, Pikmin 3 é o jogo mais subestimado do Wii U.

Para responder ao gestor de marketing, Miyamoto falou que: "Pikmin é um tipo de jogo que você precisa jogar talvez três vezes para obter a experiência completa. Mas, as pessoas não têm muito tempo e, por isso, apenas passam os níveis e seguem adiante", lamentou o produtor.
"Os jogos estão se transformando em produtos consumíveis. É cada vez mais difícil para as pessoas mergulharem em um jogo e desfrutá-lo lentamente", finalizou Miyamoto.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google