Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #283: Pokémon GO; Z-Ring; mistério do casco verde e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Só queria dizer que Pokémon do tipo Pedra são os melhores! B)

Queridos súditos pedrásticos com espírito olímpico, a minha sabedoria divina está no N-Blast Responde desta semana. Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre ginásios e o modo AR de Pokémon GO, o que é o Z-Ring de Pokémon Sun/Moon, Eidolons em Final Fantasy Explorers, o mistério dos cascos verdes em Mario Kart 8 e mais! Lembrando que vocês podem mandar seus desenho para o MEU site. ;D


Pedra, posso jogar online com a minha NNID BR que uso no 3DS no Wii U que irei compra ou terei que criar outra conta?
Anônimo "Põe na Conta" da Silva
Sim, você pode vincular a sua conta NNID brasileira existente do seu 3DS no Wii U, sem problemas. O detalhe é que você não poderá usar a eShop do Wii U por meio dessa conta, já que não existe versão brasileira da eShop para o Wii U. Mas isso não é problema, porque ao contrário do 3DS que só permite usar uma única conta NNID por vez, o Wii U permite cadastrar até 10 contas simultaneamente.

Então você pode muito bem cadastrar a conta brasileira que você usa no 3DS e uma outra conta americana ou canadense, caso queira acessar a eShop. O melhor de tudo é que os jogos que você compra com uma conta ficam disponíveis para todas as demais do mesmo console, então você pode usar a conta americana/canadense pra comprar e depois jogar usando a conta brasileira, caso deseje.

Oh Pedra da sabedoria, comprei um celular novo e baixei Pokémon GO, mas sempre que deixo no modo AR, o Pokémon não aparece e um aviso diz que Pokémon GO não consegue achar a orientação do meu celular. Vc sabe o que é isso?
Anônimo "Pokéfã Desorientado" da Silva
Isso acontece com smartphones que não possuem um giroscópio interno e, portanto, não são capazes de usar o modo de Realidade Aumentada, que requer um reconhecimento preciso dos movimentos do aparelho. Apesar da presença de giroscópios terem se tornado muito comuns em praticamente todos os celulares mais novos, alguns modelos são fabricados sem esse dispositivo (certamente para reduzir o custo), como o Moto G3. Nesses casos, infelizmente, não há forma de usar o modo AR, mas daí é só deixar isso desligado e aproveitar o jogo sem esse recurso.

Pedra, quando eu fui jogar Smash 3DS com os meus colegas ficou dando erro, ai eles me disseram que o New 3DS XL deles tem Homebrew, talvez esse seria o motivo? O que é Homebrew? Isso afeta o modo Online do jogo?
Yuri Muraiare e Smash Error
Sim, é bem possível que seja. “Homebrew” é um tipo de aplicativo não oficial, instalado por meios alternativos e intrusivos. Nos melhores casos, ele é usado apenas para rodar jogos e aplicativos amadores, não existentes na eShop (daí o nome “homebrew” = “feito em casa”). Nos piores casos – e, infelizmente, na maioria – , entretanto, ele é usado para rodar jogos e ROMs piratas, baixados da internet.

O que acontece é que, para instalar isso no 3DS – assim como em outros consoles – é necessário fazer várias modificações internas no sistema, o que quase sempre leva a efeitos colaterais ruins, como não poder atualizar o sistema normalmente, até problemas ao jogar online, como você constatou. Nos piores casos, pode até “brickar” o console (ou seja, causar danos irreparáveis que fazem com que ele deixe de funcionar pra sempre).

Olá pedra, tudo bem? Me explica uma coisa, ainda não entendi como funciona os ginásios em Pokémon GO, explica como funciona, por que alguns do próprio time dá para por outro Pokémon para defender e outros não? Qual o motivo de batalhar com um ginásio do próprio time?
Anônimo "Ginasta" da Silva
Bom, como você já percebeu, você pode batalhar tanto em ginásios pertencentes ao seu próprio time quanto naqueles ocupados pelos adversários. A vantagem de se batalhar em ginásios ocupados pelo seu time é que você ganha experiência pra você e para o ginásio. No caso do ginásio, a “experiência” dele é chamado de prestige, ou prestígio. Quando o prestígio de um ginásio chega a 0, o time ocupante perde o lugar para o que o derrotou. Portanto, quanto maior o prestígio, mais difícil será para o time ser tirado daquele ginásio.

O ginásio também pode aumentar de nível e, quanto maior o nível, mais Pokémon podem ser deixados para defendê-lo. Você só poderá deixar um Pokémon em um dos ginásios do seu time caso haja um espaço vazio disponível, seja porque o Pokémon que estava ali foi derrotado, ou porque o ginásio aumentou de nível e liberou um novo espaço. Então, resumindo: ao lutar em ginásios adversários, você reduz o prestígio deles e ao lutar em ginásios do seu time, você aumenta o prestígio.

Pedra angular do Castelo de Hyrule, seguinte: noto que os cascos verdes no Mario Kart 8 tem um efeito homing enquanto batem nos cantos. Antes achava que era só impressão ou azar, mas aí vi esse vídeo e fiquei encafifado. O que você sabe a esse respeito?
Anônimo "Casco Verde" da Silva

Na verdade, existe um grande debate sobre esse assunto, com alguns dizendo que sim, o casco verde tem um efeito de homing depois de rebater em alguma coisa, enquanto que outros dizem que não, isso não acontece e que as evidências dessas ocorrências (como o vídeo que você mandou) não passam de casos onde o cálculo da física não aconteceu como o esperado. Sem uma posição oficial da Nintendo sobre esse efeito, não há resposta 100% certa, mas o consenso da maioria é que, sim, o casco verde tem essa característica desde Mario Kart Wii.

Pedra vi um anúncio de um acessório da Nintendo chamado de Pokémon Z Ring, aparentemente é para ser usado junto com os jogos Pokémon Sun e Moon, que utilidade tem esse acessório no jogo, me explique caso souber.
Mônica e o Pokébracelete
O Z-Ring é um novo acessório que será obtido e usado nos novos jogos de Pokémon, Sun/Moon. Ele funciona de maneira semelhante ao Mega Ring introduzido em X/Y, no sentido de que o treinador precisa ter o item, e os Pokémon precisam estar segurando itens específicos para poder usar. Enquanto que o Mega Ring serve para mega evoluir certos Pokémon, o Z-Ring permite que um Pokémon utilize os novos e poderosíssimos Z-Moves. Os Z-Moves são ataques devastadores que só podem ser usados uma vez por batalha e existe apenas um para cada tipo. Para usar cada tipo de Z-Move, você precisa ter o cristal correspondente. Veja o vídeo abaixo para ver com seus próprios olhos:



Os Z-Moves parecem muito legais de serem usados, mas essa pose que o treinador faz, cá entre nós, é digna das Forças Ginyu! xD Quanto ao acessório Z-Ring “real” que você viu, ele é simplesmente uma réplica do item presente no jogo, que você pode colocar no seu braço e que emite luzes e sons para refletir o que está acontecendo no jogo e te fazer imergir mais nele. Divertido, mas totalmente fútil. xD

Pedra, me diga por favor, como faço para usar os Eidolons de Final Fantasy Explorers? Derrotei o Ifrit, mas não sei como utiliza-lo, ele não está em lugar algum, porém consigo usar as criaturas que capturei como o Lizardman. Meu personagem é um freelancer, será que tenho que mudar para mago ou outro?
Joestar Durango, o mestre Eidolon
Acontece que, para usar os Eidolons em Final Fantasy Explorers, você não deve derrotá-los, mas sim capturá-los, no melhor estilo Pokémon. xD Se você já derrotou alguns, não se preocupe, você pode enfrentá-los novamente, para tentar capturá-los. Mas antes de poder fazer isso, você precisa ter chegado na missão chamada “Magicite Permit Exam”, sendo que Magicite é justamente o item que te permitirá transformar nos Eidolons. A própria missão dará as instruções para capturar o primeiro Eidolon, mas pode ser um pouco confuso.

Quando você chegar nesta missão, vá até algum dos Eidolons que você já venceu, como o Ifrit por exemplo, e lute com ele novamente. O que você deve fazer é reduzir o HP dele até que esteja bem baixo e ao mesmo tempo estar com o Crystal Resonance alto o suficiente para que você possa usar o Crystal Surge (não use, contudo, porque você vai precisar para capturar o bicho!). Quando o HP do inimigo estiver bem baixo e você vir a opção de usar o Crystal Surge, você verá que terá aparecido uma nova opção chamada Encase. Chegue bem próximo ao Eidolon e use essa habilidade. Se você conseguir usar antes que algum de seus companheiros derrote o Eidolon, você o capturará. Depois, é só gritar “Ifrit, eu escolho você!” e usar o seu poder. xD

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google