Iwata esteve envolvido com Pokémon GO e trabalhou até mesmo no hospital

Mesmo doente, em seu leito de hospital, Satoru Iwata trabalhou opinando sobre Pokémon GO.


O jornal japonês Nikkei noticiou por meio de um artigo que o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, teve envolvimento com o Pokémon GO, jogo que vem conquistando os smartphones de muitas pessoas. Ainda segundo o jornal, Iwata continuou trabalhando até mesmo em seu leito de hospital, pouco antes de falecer.
Ele continuou trabalhando em seu leito de hospital até o último momento, usando seu computador favorito e opinando sobre Pokémon GO com Tsunekazu Ishihara, o presidente da Pokémon Company e seu amigo pessoal.
O Nikkei ainda mencionou que Iwata esteve envolvido com o projeto de Pokémon GO desde a sua fase de planejamento, e que a ideia do executivo era criar algo que as crianças pudessem jogar sem gastar muito dinheiro.
[Satoru Iwata] esteve envolvido diretamente com o desenvolvimento do game para smartphones [Pokémon GO] desde o estágio de planejamento"
Satoru Iwata faleceu no dia 11 de julho de 2015, por causa de um câncer no ducto biliar.

Fonte: Nintendo News.
Gilberth Gabriel escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais