Iwata esteve envolvido com Pokémon GO e trabalhou até mesmo no hospital

Mesmo doente, em seu leito de hospital, Satoru Iwata trabalhou opinando sobre Pokémon GO.


O jornal japonês Nikkei noticiou por meio de um artigo que o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, teve envolvimento com o Pokémon GO, jogo que vem conquistando os smartphones de muitas pessoas. Ainda segundo o jornal, Iwata continuou trabalhando até mesmo em seu leito de hospital, pouco antes de falecer.
Ele continuou trabalhando em seu leito de hospital até o último momento, usando seu computador favorito e opinando sobre Pokémon GO com Tsunekazu Ishihara, o presidente da Pokémon Company e seu amigo pessoal.
O Nikkei ainda mencionou que Iwata esteve envolvido com o projeto de Pokémon GO desde a sua fase de planejamento, e que a ideia do executivo era criar algo que as crianças pudessem jogar sem gastar muito dinheiro.
[Satoru Iwata] esteve envolvido diretamente com o desenvolvimento do game para smartphones [Pokémon GO] desde o estágio de planejamento"
Satoru Iwata faleceu no dia 11 de julho de 2015, por causa de um câncer no ducto biliar.

Fonte: Nintendo News.
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais