Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Novas Alolan Forms reveladas e Team Skull

Dentre os destaques da semana: scans da CoroCoro e novo vídeo de Pokémon Sun/Moon (3DS).

Olá, treinadores! Em mais um Semana Pokémon Blast, confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Sun/Moon (3DS)

Os vazamentos de scans da Revista CoroCoro trouxeram algumas informações interessantes sobre Sun e Moon. Uma nova família evolutiva (ainda sem nomes ocidentais) de Pokémon foi introduzida: Sunaaba evolui em Shirodesuna, ambos dos tipos Fantasma/Terra e baseados em castelos de areia. A versão pré-evoluída de Bewear, também Normal/Lutador, chama-se Nuikoguma. A revista ainda anunciou que a próxima edição trará um pôster com uma espécie de “evolução secreta” para Rockruff. Algumas das informações reveladas pelas scans da CoroCoro foram melhor apresentadas em um novo vídeo de Pokémon Sun/Moon. Wishiwashi é um Pokémon do tipo Água com habilidade Schooling, que permite mudar de sua frágil Solo Form para School Form, uma enorme associação entre os pequenos peixes. O pepino-do-mar Pyukumuku, também do tipo Water, tem a habilidade Innards Out: quando ele sofre um nocaute, causa quanto tinha de HP anteriormente em danos no oponente. Morelull, tipo Grama/Fada, pode ter habilidade Illuminate ou Effect Spore.

O grupo de antagonistas, Team Skull, é liderado por Guzma e tem Plumeria como Admin. Pokémon antigos que ganharão novas formas agora incluem Meowth (Noturno), Marowak (Fogo/Fantasma) e Raichu (Elétrico/Psíquico). A habilidade de Raichu Alolan Form, Surge Surfer, faz com que sua velocidade dobre quando Electric Terrain está ativado.

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 16/08

Ash-Greninja, Reshiram, Daily Pokémon (trazendo Girafarig, Kecleon, Shuckle, Relicanth e Spiritomb) e Thundurus.

Disponíveis até o dia 23/08

Meganium, Zygarde 50% Forme (Escalation Battle), Pokémon Safari (trazendo Gible, Gabite, Garchomp, Staryu, Starmie, Furfrou e Phione), Mew, Kyogre.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes a respeito do enredo dos próximos episódios do anime Pokémon XY&Z, também conhecidas como spoilers. Leia por sua conta e risco.

Primeira parte da final

Ash e Alain começam sua Full Battle na final da Liga Kalos. Pikachu mostra seu potencial logo no começo, ao derrotar o Tyranitar de Alain com Electro Ball. O segundo embate é entre Noivern e Weavile; Alain, claramente na vantagem, derrota o Pokémon de Ash. Hawlucha decide por si mesmo vingar Noivern, o que consegue fazer. Bisharp chega e o deixa paralisado, facilitando que Alain leve o terceiro Pokémon de Ash.

Alain deixa Bisharp descansar e manda Unfezant para um confronto aéreo contra Talonflame. A batalha entre os dois segue bastante acirrada até que um lado usa Brave Bird e o outro Sky Attack, provocando um empate. Com três Pokémon restando de cada lado, Alain chama Metagross e Ash decide utilizar Pikachu mais uma vez. Embora o oponente mostrasse habilidade e velocidade enormes, Ash cria uma estratégia para derrotá-lo. Alain decide trazer seu poderoso Charizard, que recebe ataques consecutivos de Pikachu. No episódio seguinte, os três Pokémon restantes de Ash enfrentarão os de Alain, decidindo finalmente quem terá a glória de ser chamado campeão da Liga Kalos.
Será essa a primeira Liga Pokémon conquistada por Ash?
Retornaremos em breve com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google