Wii U é o console da Nintendo que recebeu menos jogos em toda história

Dados oficiais indicam que plataforma foi a menos explorada pelas produções first-party e third-party.


Chegando ao final de seu ciclo de vida, o Wii U entrará para história como a plataforma da Nintendo que recebeu a menor quantidade de jogos. Segundo dados oficiais apresentados pela própria Big N, o console aparece na última posição tanto no quesito títulos first-party quanto nas produções de estúdios third-party.


Levando em consideração somente os projetos da própria Nintendo, o Wii U recebeu 115 jogos. Enquanto que o DS, que lidera esse ranking, contou com 347 títulos. O portátil também é o primeiro colocado quando o assunto são projetos das third-party, com um total de 5374 jogos.

A lista leva em consideração somente os títulos disponibilizados em mídia física. Um jogo que saiu no Japão e apresenta versão para a América ou Europa é contabilizado como dois ou três lançamentos diferentes. Confira a tabela completa:


Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais