Miyamoto fala sobre a realidade virtual e a relevância de Mario

O designer disse que a tecnologia de VR "não combina" com as ideias da Nintendo.


Shigeru Miyamoto, designer da Nintendo responsável por franquias como Mario e The Legend of Zelda, falou, em resposta ao jornal norte americano USA Today, sobre sua opinião quanto à realidade virtual.

O designer afirmou que a VR simplesmente "não combina" com os planos Nintendo, pois esta tecnologia impede que os jogadores vejam o mundo real, e não é viável para que famílias joguem juntas. Outro empecilho para a realidade virtual é o tempo de uso, que, segundo Miyamoto, não passa de pequenos períodos. Veja a citação dele abaixo:
Concordo que levar Mario para novas plataformas é de suma importância para mantê-lo relevante. Mas queremos que as famílias joguem juntas, e a realidade virtual (que impede os jogadores de verem o mundo real) não combina com isso. Também gostamos que as pessoas joguem por longos períodos, e é difícil fazer isso na realidade virtual.
Seguindo a ideia de aumentar a relevância de sua maior franquia, a Nintendo anunciou Super Mario RUN, game que será lançado para iOS em dezembro deste ano.

Fonte: USA Today.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google