Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #285: Pokémon GO; Metroid Prime Federation Force e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos que sobreviveram ao infinito mês de agosto, bem-vindos a mais um N-Blast Responde! Curtiram as novidades do Nintendo Direct de ontem? O 3DS está muito bem servido de títulos, hein? Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre vincular NNID no 3DS, a (nem tão) misteriosa sombra azul nos monstrinhos em Pokémon GO, o modo cooperativo de Metroid Prime Federation Force e até um cãozinho que comeu um cartucho de um leitor! Leiam a coluna e escondam os jogos dos seus pets!

Pedra, o que é o Greninja do Ash?Mega evolução? Um modo que só ele tem? Poderia explicar?
Anônimo "Ashninja" da Silva
O Ash Greninja é uma forma alternativa do Greninja – mais uma alteração estética, semelhante à diferença entre formas masculinas e femininas de alguns Pokémon. Mas, sim, é exclusivo do Ash, pois é uma forma que o Greninja obteve graças à afinidade entre ele e seu treinador (o anime mostra que esse Greninja, quando ainda era Froakie, foi extremamente seletivo em relação a quem seria seu treinador).

Olá pedra, comprei um 3DS recentemente (nem chegou ainda). Comprei ele com 16 jogos que segundo o vendedor foram baixados da eShop. Se eu criar um conta NNID vou perder estes jogos? da pra jogar online sem NNID?
Anônimo "Desvinculado" da Silva
Depende. Se o vendedor criou e vinculou uma conta NNID antes de baixar os jogos da eShop, então você terá que continuar usando essa mesma conta porque caso contrário – se você tentar trocar por outra – você vai perder todos esses jogos. Agora, se por acaso o 3DS ainda estiver sem nenhuma NNID vinculada, então você pode criar uma nova conta e todos os jogos digitais que haviam sido baixados – que até então não estavam vinculados a nenhuma NNID – passarão a estar vinculados à nova conta. Apenas certifique-se com cuidado de qual a situação do 3DS.

Pedra, tem como transferir meu jogo Super Mario 64 do Virtual Console do Nintendo (Wii) para o VC da Nintendo eShop (Wii U)? Assim eu poderia jogar sem ter que acessar o menu Wii do Wii U toda hora, certo?
Anônimo "Virtual Console" da Silva
Não. Você pode transferir os jogos digitais do Wii para o Wii U, mas eles só serão acessíveis através do Modo Wii. Infelizmente não é possível transferir um jogo de VC do Wii para o VC próprio do Wii U, mesmo que o jogo esteja disponível em ambos.

Estou com uma dúvida muito grande, não adquiri o Wii U por questões pessoais e hoje em dia desejo ter um, mas com o anúncio do lançamento do NX em março do ano que vem, devo esperar o NX ou compro o Wii U mesmo? Obrigado pela sua atenção! :)
Anônimo "Between Consoles" da Silva
Espere pelo menos até a Nintendo mostrar oficialmente o NX. Assim, veremos exatamente como ele vai ser, qual a previsão de lançamento, preço, se vai ser retrocompatível com jogos do Wii U, etc. Daí você poderá fazer uma decisão com mais certeza, entre esperar por ele ou comprar um Wii U a estas alturas. Estão dizendo por aí que o anuncio deve ser feito agora no mês de setembro… e é bem possível que seja isso mesmo, porque então faltarão 6 meses para março de 2017, que é quando o console supostamente será lançado.
P.S.: Esta é apenas um coceito do NX criado por fãs
Pedra, apesar de toda a polêmica sobre o jogo Metroid Prime Federation Force, estou interessado em comprá-lo. Para jogar co-op local são necessários dois cartuchos? Se eu adquirir para jogar solo vou poder jogar as mesmas fases do multi? Valeu ;)
Anônimo "da Federação" da Silva
Sim, para jogar cooperativamente, cada jogador tem que ter uma cópia do cartucho, mesmo jogando localmente. Até tem a opção de usar o Download Play (onde é usado apenas um cartucho), mas dessa forma o único modo que fica disponível é o minigame Blast Ball e não o jogo normal.

Quanto a jogar sozinho, sim, é possível. Dá para jogar exatamente o mesmo jogo com outras pessoas ou sozinho, mas como o jogo foi feito para ser jogado com outras pessoas, fazer isso sozinho é bem mais chato. Então eu recomendo jogar sempre multiplayer, até porque graças ao modo online você pode sempre encontrar outras pessoas com quem jogar.

Olá Pedra, dúvida sobre Pokémon GO. Hoje notei algo que não sei se esteve sempre lá, na aba Pokémon notei que alguns Pokémon tem um fundo/sombra azul e outros não, o que poderia ser isso?
Anônimo "Azulado" da Silva
Poderia ser, talvez, que esses Pokémon estão prestes a alcançar a transformação de Super Sayajin Blue?!? Não, infelizmente, não… esse brilho azul atrás do Pokémon simplesmente indica aqueles que foram capturados mais recentemente.
Nada de transformação Sayajin, a coloração azul ao redor dos Pokémon
indica os que foram capturados recentemente
Olá Pedra linda S2, pode me responder essas duas perguntas? É que comprei um 3DS XL sem carregador no Mercado Livre, tem algum carregador de celular que é compatível com o 3DS? E Dragon Ball Revenge of King Piccolo é bom?
Anônimo "Descarregado" da Silva
1) Não, carregadores de celular não irão funcionar para o 3DS, pois o portátil tem uma entrada específica para ele. Entretanto, é exatamente a mesma entrada do DSi, então se você por acaso tiver um desses – ou, de repente, se for mais fácil conseguir do que o do próprio 3DS – pode usá-lo normalmente.

2) Dragon Ball Revenge of King Piccolo, para o Wii, é razoavelmente bom. É um beat’em up até que divertido e uma adaptação decente de Dragon Ball, mas o lado negativo é que é fácil e linear demais, o que pode acabar entediando jogadores mais experientes.

Meu cachorro comeu meu cartucho, tem como recuperar o save?
Anônimo "do Cachorro sem Salvação" da Silva
Olha, já tinha ouvido falar de cachorro comer a tarefa, mas comer um cartucho é a primeira vez! xD Como os saves ficam armazenados no próprio cartucho, o único jeito de recuperar agora é esperar seu cachorro… hum… “devolver” ele e torcer pra ele ainda estar inteiro e funcionando. xD
Não confiem nessas carinhas fofas. Tudo o que eles
querem é comer o cartucho do seu 3DS!

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google