Nintendo Direct de 1º de setembro: confira todas as novidades

A apresentação em vídeo exibiu vários novos jogos para 3DS como Mario Maker e Pikmin.

O Nintendo Direct de ontem foi focado nos próximos lançamentos de 3DS, incluindo algumas surpresas guardadas até agora. Confira a seguir o resumo das novidades que foram apresentadas por Reggie e alguns convidados.

Pokémon Sun & Moon


Foi mostrada a Alola Form de Ratata, que é do tipo Noturno e Normal. Além disso, foi revelado que um Munchlax será distribuído gratuitamente para os compradores de qualquer uma das versões do jogo. O monstrinho virá com o item "Snorlium Z" que o permitirá executar o Z-move "Pulverizing Pancake" quando evoluir para Snorlax.

Super Mario Maker para 3DS


O popular jogo Super Mario Maker chegará ao 3DS em 2 de dezembro de 2016. Será possível criar fases com quase todas as ferramentas da versão de Wii U, com direito a lições interativas. Um recurso único da versão portátil será a possibilidade de compartilhar localmente fases em construção com amigos. Infelizmente os estágios construídos na versão de 3DS não poderão ser compartilhados online, porém será possível baixar certas fases da versão de Wii U. Por fim, o jogo terá 100 fases desenhadas pela Nintendo com vários novos desafios.

Mario Party: Star Rush


Novos recursos do novo jogo de tabuleiro de Mario e sua turma foram detalhados. O jogo terá sete modos, sendo "Toad Scramble" o principal deles. Nessa modalidade, todos os jogadores exploram grandes mapas abertos ao mesmo tempo, recrutando personagens durante as partidas. Além disso, Mario Party: Star Rush terá suporte aos amiibo, que funcionarão de maneira distinta de acordo com a modalidade. O jogo será lançado em 4 de novembro e no mesmo dia novos amiibos, como Daisy, Waluigi e Boo, estarão disponíveis.

Animal Crossing: New Leaf


O simpático jogo de 2013 receberá uma atualização que adiciona compatibilidade aos amiibo da série Animal Crossing. Por meio das miniaturas e cartões, será possível trazer para sua vila vários personagens diferentes, inclusive alguns que não estavam presentes no jogo original. A atualização chegará em 2 de dezembro e na mesma data serão lançados 50 novas cartas amiibo. Será disponibilizada também uma nova versão física chamada "Animal Crossing: New Leaf Welcome amiibo!" que inclui um cartão amiibo na caixa.

Novidades na Praça Mii


O aplicativo focado em StreetPass recebeu uma nova atualização com várias melhorias e novidades. A principal delas é a possibilidade de acelerar a velocidade de toda a ação na praça, o que deixa tudo mais ágil. Além disso, aqueles que comprarem o pacote Premium receberão o recurso "Fila", que permite guardar até 100 encontros de uma vez. Por fim, foram lançados cincos novos minigames: Slot Car Rivals, Market Crashers, Feed Mii, Mii Trek e Ninja Launcher. É possível receber Slot Car Rivals ou Market Crashers de graça, e comprando todos os outros quatro jogos restantes você recebe um desconto. A atualização e os jogos já estão disponíveis.

Tank Troopers


Este é um novo jogo exclusivo para o eShop do portátil. Customize tanques e participe de batalhas com até seis amigos, com direito a Download Play. Tank Troopers não tem previsão de data de lançamento.

Picross 3D Round 2


O novo jogo na série de puzzles tem como principal novidade a possibilidade de pintar blocos com duas cores para revelar padrões mais elaborados. O título tem mais de 300 puzzles e certos amiibo liberam fases exclusivas. O jogo já está disponível no eShop e conta também com uma demo.

Zelda 30th

A comemoração de 30 anos da série Zelda será comemorada com alguns produtos e jogos:
  • Foi mostrado um pouco do livro de artes The Legend of Zelda: Art and Artifacts. Também foi confirmado que mais dois livros da série serão lançados no futuro;
  • Novos amiibo da série Zelda serão lançados em 2 de dezembro: 8-bit Link, Link, Toon Link, Toon Zelda. Todos eles terão função especial em The Legend of Zelda: Breath of the Wild;
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword foi lançado no eShop de Wii U;
  • Hyrule Warriors Legends recebeu novo pacote de DLC que contém uma arma para Toon Link, a personagem Toon Zelda e um novo Adventure Map.

Dragon Quest VII e VIII

Foi exibido o recurso StreetPass de Dragon Quest VII que permite visitar calabouços especiais. Também serão enviados via internet novos monstros, itens e calabouços. O jogo será lançado em 16 de setembro.
Já Dragon Quest VIII tem nova data de lançamento e agora está previsto para chegar ao 3DS em algum momento de 2017.

Yo-Kai Watch 2

Um novo trailer detalhou o novo relógio do protagonista, que permite executar ataques especiais. O jogo terá duas versões com yo-kais exclusivos e será lançado em 30 de setembro. Uma demo será liberada no meio de setembro.

Disney Magical World 2

Um novo trailer do jogo foi exibido e mostra algumas novidades como roupas temáticas de Frozen. O jogo será lançado em 14 de outubro e quem participar da pré-venda receberá roupas exclusivas de Frozen. Por fim, foi confirmado também que vários temas de personagens Disney chegarão ao 3DS.

Sonic Boom: Fire and Ice

O vídeo do novo jogo do Sonic mostrou características como a troca de personagens durante as fases e como gelo e fogo afetarão a jogabilidade. O título será lançado em 27 de setembro e a versão física terá um DVD contendo 3 episódios da animação Sonic Boom.

Poochy & Yoshi’s Woolly World

Mais um título de Wii U será lançado para 3DS. A versão portátil de Yoshi’s Woolly World terá estágios exclusivos focados no cãozinho Poochy, um recurso chamado Poochy Pups que ajuda a encontrar os segredos nas fases e 30 curtas de animação. O jogo será lançado em 3 de fevereiro de 2017 e na mesma data será lançado também um amiibo de Yarn Poochy.

Ever Oasis

Um novo trailer mostrou alguns recursos do RPG de ação Ever Oasis. O jogo tem lançamento previsto para 2017.

Mario Sports Super Stars

Este novo título para 3DS tem Mario e seus amigos competindo em vários esportes diferentes: futebol, golfe, tênis, baseball e corrida de cavalos. O jogo terá torneios solo e multiplayer local e online. Tem lançamento previsto para 2017.

Pikmin

A grande surpresa do Nintendo Direct foi a revelação de um novo jogo da série Pikmin para 3DS. Ao contrário dos outros títulos da franquia, a versão portátil terá progressão em duas dimensões. No jogo, controlaremos Olimar e os pikmin para superar inúmeros obstáculos. O jogo tem lançamento previsto para 2017.


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google