Rumor: DigiTimes vaza informações sobre a fabricação do NX

Foi dito que a Nintendo fez uma demanda de 10 milhões de consoles por ano, e que a produção experimental do NX já começou.




O DigiTimes, jornal chinês voltado à tecnologia, fez hoje (23) uma publicação referente à fabricação de consoles NX, onde foi reafirmado que a ideia da Nintendo é fabricar algo em torno de 9 a 10 milhões de unidades por ano. Além disso, a matéria também diz que a fabricação experimental de consoles NX já foi iniciada.

Segundo as informações do rumor, a Foxconn será a fabricante do NX, e para atender a suposta demanda da Nintendo, a companhia, que também trabalha produzindo consoles da Sony, abriu uma parceria com outra empresa japonesa, onde esta fabricará 70% das unidades do PS4 Pro, enquanto a Foxconn ficaria apenas com 30% das unidades para serem fabricadas.

A publicação dá credibilidade aos rumores de que a Nintendo já teria distribuído dev-kits e protótipos do NX para diversas third-parties, já que é dito que a produção experimental já ocorreu.

Vale lembrar que todas as informações devem ser levadas apenas como rumores até que haja um posicionamento da Nintendo.

Fonte: DigiTimes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google