Nintendo Switch: Big N revela detalhes sobre o Dock e suporte aos amiibo

Representante da Nintendo compartilha novas informações dos recursos do novo console da empresa.


Após anunciar o Nintendo Switch, seu novo sistema de jogos híbrido de console de mesa e portátil, a Big N divulgou mais detalhes sobre o Dock e o suporte aos amiibo.


Um representante da Nintendo confirmou ao IGN estrangeiro que o Switch será compatível com os bonecos amiibo. "Se um jogo do Nintendo Switch tiver suporte aos amiibo, então o console também terá", contou o representante.

Além disso, a Nintendo compartilhou novos detalhes sobre o Dock do Nintendo Switch, a base na qual é possível acoplar a tela. De acordo com o representante, o Dock serve para carregar o console e transmitir a imagem na TV.

"O Nintendo Switch Dock foi criado para tornar extremamente fácil a transição de jogos em uma TV para o modo portátil. O Dock não é o console principal do Nintendo Switch. A unidade principal do Switch é aquela com a tela de LCD, na qual os dois controles Joy-Con podem ser encaixados ou retirados. A principal função do Dock do Nintendo Switch é fornecer saída de imagem para TV, além de carregar e fornecer energia para o sistema", disse o representante da Big N.

Segundo a Nintendo, o Switch virá acompanhado com os controles Joy-Con (Joy-Con L e Joy-Con R). Porém, a empresa não confirmou se a tela do novo console terá suporte ao touchscreen.

A Big N promete compartilhar detalhes adicionais a respeito do Switch no futuro. O novo console da Nintendo será lançado em março de 2017.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google