Nintendo afirma que o Switch não afetará as vendas do 3DS

A declaração foi feita por Tatsumi Kimishima, presidente da empresa.


Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou em uma entrevista ao Bloomberg que, mesmo que o Switch possua uma vertente portátil, o novo console não foi criado com o intuito de substituir os aparelhos da atual família 3DS.
As vendas de hardware da família Nintendo 3DS continuam a crescer. Por isso esta parte do negócio ainda mantém o seu impulso. E na verdade, ao contrário de ser afetado pelo Switch, acreditamos que o 3DS vai continuar mantendo-se em forma.
O presidente da empresa nipônica também falou que a ideia inicial para o Switch não era apenas criar um sucessor para o Wii U e o 3DS, mas sim desenvolver uma nova maneira de jogar.
Não queríamos um simples sucessor do Wii U ou do 3DS. O nosso conceito original era 'que tipo de nova experiência podemos criar?', e o que mostramos agora foi algo que é fixo e que também pode ser levado para jogar onde quiser.
A Nintendo vem se posicionando claramente sobre a definição do Switch. Apesar de descrevê-lo como híbrido, a empresa está adotando a ideia de que o console é um aparelho caseiro (como o Wii e o Wii U) que pode ser jogado em qualquer lugar, tornando-o diferente consoles exclusivamente portáteis (como o DS e o 3DS).

O Nintendo 3DS ainda possui vários jogos a serem lançados, dentre eles, Super Mario Maker, Pikmin, Pokémon Sun/Moon e etc.

Fonte: Bloomberg

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google