Pokémon GO (iOS/Android): jogo ainda está com retenção favorável

A febre já passou, mas ainda há muitas pessoas jogando o game.



Que Pokémon GO (iOS/Android) já está deixando de ser uma febre e cada vez mais perde usuários todos já sabem, mas o jogo para dispositivos mobile dos monstrinhos de bolso ainda segue com uma retenção muito boa e competitiva se compararmos com outros jogos mobile famosos. Ou seja, por mais que a perda de usuários seja significativa ele ainda consegue manter diversos jogadores ativos, isso segundo um relatório de um portal especializado em pesquisas a voltada ao mercado mobile, SurveyMonkey.


De acordo com o portal, por mais que o jogo tenha tido uma queda brusca em questão de número de jogadores, ainda assim está com um percentual grande e ainda mais favorável que outros jogos famosos dos dispositivos móveis. Foi feita uma comparação entre Clash of Clans (iOS/Android) e Pokémon GO a qual se percebeu que ambos possuem uma diferença grandiosa em questão de usuários, mas a taxa de retenção dos dois jogos é a mesma. Mais especificamente, Clash of Clans possui 3,85 milhões de usuários ativos e uma taxa de retenção de 75%, perdendo 960 mil usuários por semana, enquanto Pokémon GO possui 15,4 milhões de usuários ativos e uma taxa de retenção também de 75%, perdendo 3,9 milhões de usuários por semana.

Ou seja, mesmo com a perda de diversos jogadores casuais, não será surpreendente o possível fato do jogo dos monstrinhos de bolso se fixar como um dos jogos de smartphones mais jogados por mais um bom tempo.

Guilherme Lima é entusiasta gamer que ainda sonha com a possibilidade de algum dia poder criar seus próprios jogos. Seu primeiro console foi um Sega Genesis e atualmente ele aprecia a maioria as franquias da Nintendo, principalmente Pokémon.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais