Nintendo Switch: CEO da Nvidia comenta sobre o hardware

Jen-Hsun Huang explica como é a parceria entre Nintendo e Nvidia.


Em entrevista com a Venture Beat, Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, compartilhou algumas palavras sobre o Nintendo Switch.

Pouco tempo após o anúncio do console, a Nvidia confirmou que o hardware do Switch estava sendo desenvolvido em uma parceria entre as empresas americana e japonesa, incluindo uma versão customizada da arquitetura mobile Tegra.

Na entrevista com a Venture Beat, Huang explicou porque a Nvidia voltou ao mercado de consoles após alguns anos de ausência (o último chip Nvidia em um console principal foi a GPU do PlayStation 3). Confira a tradução do trecho relevante:

VB: Há algum tempo, vocês pareciam estar satisfeitos em servir o mercado de PCs. O console era um mercado menos atrativo. Me pergunto por que vocês perseguiram o Nintendo Switch e como conseguiram torná-lo realidade.
Huang: Nós somos dedicados ao mercado de jogos e sempre fomos. Mas algumas partes do mercado, nós não estávamos preparados para servir. Eu fui bem aberto sobre como, quando esta geração de consoles estava sendo considerada, nós não tínhamos CPUs x86 [usados no PS4 e no XBO]. Nós não estávamos na disputa para nenhum deles. Contudo, o outro fator que consideramos foi se realmente conseguiríamos fazer uma contribuição ou não. Se um console em particular não necessita das nossas técnicas especiais, o que só nós podemos trazer, então é um negócio de componentes que talvez não seja adequado para nós.
No caso do Switch, era um design tão revolucionário. Desempenho importa porque jogos são feitos com ótimo desempenho, mas formato e eficiência importam porque eles querem construir algo que é portátil e transformável. O tipo de jogabilidade que eles querem permitir é diferente de qualquer coisa que o mundo já viu. É um cenário no qual dois excelentes times de engenharia, trabalhando com equipes criativas, precisaram se concentrar. Algumas centenas de anos de engenharia foram colocadas na construção desse console. É o tipo de projeto que nos inspira, nos excita. É uma vitória para os dois lados. 
Fonte: Venture Beat



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google