Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #300: Mario Maker; Remakes; Smash Bros. e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

THIS IS SPARTAAAAA!

This is Spart... ops, digo Boing-oig! Fala, galere pedrástica! N-Blast Responde de número 300 na área! Já é um bom tempo de estrada e agradeço a todos pelas perguntas, mesmo que nem sempre dê para responder tudo pela quantidade que chega. Continuem perguntando, que estarei por aqui respondendo sempre que possível. XD Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o Rush (cachorro do Mega Man), Super Mario Maker de 3DS, Super Mario 3D Land, Smash Bros. e muito mais!


Ó pedra que sabe tudo, eu vou comprar um jogo de Natal e estou em dúvida desses 4 (você que sabe minha opinião não vale): Mario Kart 7, Yoshi’s New Island, Super Smash Bros ou Mario Party: Island Tour. Todos para o 3DS .Qual você pegaria?
Anônimo "Dingobel Opinião Válida" da Silva
Pelo contrário… embora a minha opinião – obviamente – valha ouro (literalmente: tem muita gente que paga barras de ouro para ouvir os meus conselhos), o que vale mesmo neste caso é a sua opinião, sim.

Bom, se fosse uma escolha minha, dentre essas opções eu pegaria o Super Smash Bros. for 3DS, sem pensar duas vezes. Digo isso porque é o jogo que tem o estilo que eu mais gosto e que pode me entreter por mais tempo. Eu amo o aspecto colecionável do jogo de ir abrindo novos personagens, fases, troféus, etc., fora que o jogo é infinitamente divertido, seja jogando sozinho ou ainda mais jogando com outras pessoas.

Mas, dito isso, os outros jogos são bons também. E digo que a sua opinião importa mais porque se por acaso – por exemplo – você gosta muito de jogos de corrida e não tanto de jogos de luta, então Mario Kart 7 poderia ser uma melhor opção pra você. Ou então, outro exemplo, se você está mais interessado em uma aventura pra jogar sozinho do que um jogo multiplayer, então talvez o Yoshi’s New Island poderia te entreter mais. Mas, em todo caso, a minha escolha seria essa: Super Smash Bros. for 3DS.
Dois Alfacinhos e nenhuma PEDRA?! ¬¬

Olá Dona Pedra que até hoje não foi colocada no Hyrule Warriors. Bom, terminei recentemente o Donkey Kong 64 que comprei pro Virtual Console do Wii U e agora to querendo experimentar o modo Multiplayer, mas não consigo deixar com dois controles configurados. O que faço?
Fabricio Buzato, o multiplayer testador
O que acontece é que, por algum motivo, quando se joga o Virtual Console no Wii U, tanto o GamePad quanto os Wii Remotes “brigam” para usar a posição do jogador 1 por padrão. Mas para forçar o GamePad a usar outra posição é simples, basta tocar na tela do controle enquanto o jogo está rodando, tocar na aba do canto superior direito e selecionar a posição que você quer que o GamePad use.

Oi Pedra, tudo bem? Bom, lá estava eu terminando Super Mario 3D Land, quando vou a casa de fotografias e esta faltando a fotografia de número 10. O que deixei de fazer para conseguir ela? Me ajuda….
Anônimo "Duran" da Silva
Para conseguir a foto número 10, você precisa completar o World 8-Final Castle com o Luigi. É a última fase do jogo regular, não é o “Special”. Você deve ter passado por lá com o Mario, então terá que escolher o Luigi, que já deve estar desbloqueado, e dar uma bela lição no lagartão novamente.

Pedra, voltei a jogar loucamente o modo For Glory do “Super Smash Bros for Wii U”. Estou com uma dúvida: o que são aqueles troféus, medalhas, que aparecem no nome do jogador na hora de escolher o personagem? Como que eu acesso esse ranking?
SmashBrosForever, mais conhecido como Mutley
Essas medalhas indicam quantas vidas você já tirou. Cada medalha equivale a um número, e você pode ter uma combinação de várias, sendo que o total é a soma de todas:
Pedra, a partir de qual jogo do Mega Man o RUSH passa a ajudar ???
Cubinho, e o roboticão
A primeira vez que o cachorro-robô Rush apareceu pra ajudar o Mega Man foi em Mega Man 3, do NES. Desde então ele apareceu em todos os demais jogos da série original.

Olá Pedra!!! Parabéns pelo seu trabalho!!! Sempre acompanhei o N-Blast Responde, mas nunca tive coragem de perguntar. Mas vamos lá: você não acha que seria justo a Nintendo conceder um desconto em Super Mario Maker for 3DS pra quem ja possui a versão do Wii U?
Anônimo "Desconto" da Silva
Ora, fã pedrástico, agradeço pela audiência! Pergunte sempre que quiser, estou aqui para tirar dúvidas mesmo. XD Acho sim que a Nintendo deveria dar um desconto para quem já tem uma versão de um jogo dela. Acho até que cross-buy, cross-save e cross-play deveriam ser comuns, mas a Nintendo é famosa por fazer seus fãs comprarem o mesmo jogo milhares de vezes (quem já separou as Rupees para comprar Super Mario World pela vigésima vez no Switch?). Como o próximo console será híbrido entre console de mesa e portátil, ao menos os seus jogos só serão pagos uma única vez – e é bom que não venha o dobro do preço! ¬¬

Pedra, qual diferença entre Remake e Remaster?
Anônimo "Remestre" da Silva
Remake é quando um jogo é “re-feito”, ou seja, ele continua sendo essencialmente o mesmo que o original, mas criado novamente do zero, ou quase do zero. Exemplos disso são Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. As novas versões seguem os originais muito fielmente, mas são jogos que foram totalmente recriados, com novos gráficos, mecânicas atualizadas, etc. Em remakes geralmente há também mais lugar para adição de conteúdos novos – já que é mais fácil fazer isso com jogos recriados do zero do que com jogos já existentes – como é exatamente o caso de OR/AS.

Remaster, por outro lado, é quando o mesmo jogo exato é relançado, mas com algumas melhorias – gráficos, geralmente. Nestes casos, ao invés do jogo ser recriado do zero, ele é simplesmente “atualizado”, com modelos mais detalhados, texturas mais bem definidas, etc. Isso certamente é bem menos trabalhoso e custoso do que fazer um remake, mas por outro lado dá menos lugar à adição de novos conteúdos, embora não seja impossível. Um exemplo de remaster é o Wind Waker HD do Wii U, que é o mesmo jogo que foi lançado no GameCube, mas com gráficos melhorados e algumas pequenas modificações.

Mas essa classificação nem sempre é tão fácil de se fazer. Veja, por exemplo, o caso de Kingdom Hearts I HD, que foi lançado na coletânea Kingdom Hearts HD 1.5 Remix. Ele é considerado um remaster, pois o jogo é idêntico ao original, com a diferença dos gráficos melhorados, em alta definição. Contudo, os desenvolvedores contaram que todos os dados do jogo original foram perdidos, motivo pelo qual eles tiveram que refazer tudo, meticulosamente mantendo igual ao original. Então, nesse caso, é um remaster ou um remake? xD

Por fim, só para complementar a resposta, há uma outra categoria também, a dos reboots. Estes geralmente acontecem em séries que já possuem vários jogos com uma continuação em sua história, e o reboot seria um novo jogo que reinicia essa história. Geralmente muitos elementos continuam os mesmos – como protagonista, ambientação, etc. – mas a história é contada novamente, nem sempre muito igual à da versão original. Um exemplo recente disso é o Star Fox Zero, do Wii U, que não é nem uma continuação, nem um prequel e nem um remake de nenhum dos jogos anteriores da série.
Bons exemplos de remake!

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google