Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #302: amiibo dos Inklings; Project X Zone; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

"O ano termina, e nasce outra vez..."

Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Hoje temos a última coluna... de 2016! A próxima só ano que vem! XD E então, já estão preparados para o Réveillon? Vão usar alguma cor especial? Só não usem uma certa túnica verde porque dá azar ¬¬. Cinza é que é uma cor muito formidável. XD Na coluna de hoje, temos a diferença entre New 3DS e New 3DS XL, amiibo dos Inklings, Project X Zone fora da eShop e mais.


Olá Pedra predrasticamente predrástica, tenho uma pergunta (te fiz uma e você não respondeu). Qual modelo de New 3DS é melhor? O pequeno, que usa cover plates, ou o XL? Por favor me responda!
Anônimo "XL" da Silva
Olá, anônimo anonimamente anonimístico! O melhor entre New 3DS e New 3DS XL dependerá do seu gosto. A diferença está apenas no tamanho de ambos – e no que isso acarreta – e no fato de a versão XL não ter cover plates (aquela quadro na traseira do 3DS) para trocar. O tamanho maior significa que a tela do XL também é maior, o que pode parecer mais confortável para jogar, mas, como a resolução de ambos é a mesma (800×240 na tela de cima e 320×240 na tela de toque), a versão normal acaba tendo imagens mais nítidas, por ter uma maior densidade de pixels: 215 pixels por polegada contra 171 do XL.

O tamanho da bateria do XL é maior (1.700mAh contra 1.400mAh) e, segundo a Nintendo, dá mais horas de jogatina: 3,5h-7 horas contra 3,5-6 horas para jogos de 3DS; e 6,5-10,5 horas contra 7-12 horas para jogos de DS. Por ser maior, o XL é também mais caro e tem menor portabilidade.

Resumindo:
  • New 3DS XL: tela maior, maior duração da bateria.
  • New 3DS: maior qualidade de imagem; faceplates; menor preço; melhor portabilidade.
Pedra, tinha um jogo que eu jogava no Nintendo, que eu não me lembro o nome. Era meio parecido com Spelunky, eu entrava e saia em cavernas, mas tinha um mistério, tinha uma porta grande que eu nunca soube abrir, sabe que jogo é esse?
Anônimo "Spelunca" da Silva
Provavelmente você está falando do jogo Spelunker, lançado para o Nintendinho. As portas abriam coletando as chaves de mesma cor. Confere aí um pouco do gameplay para ver se era mesmo esse:


Olá prima extremamente superior! Sentiu saudades? Então, eu brevemente irei comprar meu New Nintendo 3DS XL e vou “resetar” todos os meus jogos, tendo em vista que eles são salvos no cartucho. Porém… eu não faço a mínima ideia de como resetar o save do Smash Brothers. Me ajuda :v?
Pedra aleatória de Termina Field
Olá, prima extremamente inferior (assim como todas as outras)! XD Para deletar o save no Smash de 3DS, você tem que apertar os botões ABXY ao mesmo tempo antes de aparecer a tela de título. Basta segurar ao entrar e irá aparecer a opção para deletar.

Pedra, resolvi comprar os amiibo dos Inklings. Podes me dizer qual a sua utilização em Splatoon? Existe outro jogo que os aproveita?
Anômiibo da Silva
Os amiibo Inklings devem ser escaneados em Inkopolis Plaza e liberam 20 challenges diferentes no Hero Mode e um novo acessório exclusivo para usar nas batalhas.

A Inkling Girl libera 20 Charger challenges em Octo Valley e recompensará você com uma peça de roupa exclusiva, um minigame ou arma a cada 4 challenges finalizados. Depois de completar todos os challenges, você receberá o uniforme de escola para vestir.

O Inkling Boy libera 20 Roller challenges no Hero Mode e lhe dará uma peça de vestuário, um minigame ou arma para cada 4 challenges finalizados. Após completar todos os desafios, você receberá uma roupa de samurai.

O Inkling Squid libera 20 Kraken e shooter challenges no Hero Mode e você receberá uma peça de roupa exclusiva após completar 5 challenges. Depois de terminar todos, você receberá a roupa Mech.

Além de Splatoon, o único jogo, por enquanto, compatível com eles é o Super Mario Maker. Cada um libera um sprite dele próprio em versão 8-bit e pode ser usado como um cogumelo normal, além de contar com efeitos sonoros.


Pedra, o que aconteceu com o Project X Zone do 3DS? Não tem na eShop e mídia física é raro de achar. Só vejo a continuação. Até mais
Anônimo da Silva Sauro
Realmente, o jogo Project X Zone foi retirado da eShop sem prévio aviso e a Bandai Namco Entertainment America apenas liberou uma nota depois, mas sem explicações dos motivos para ter retirado o jogo. Especula-se que seja por motivos de direitos autorais, já que várias músicas foram retiradas do jogo quando ele foi localizado para o Ocidente.


Pedrusca linda que vê o futuro, vamos falar de rúpias. Dado o fracasso do Wii U e seu reduzido número de consoles disponíveis no mundo, você diria que é uma boa comprar um hoje pra revender daqui a uns 20 anos para colecionadores?
Everton Nucci Fernandes, pensador do futuro
Olha, sem dúvida que o Wii U valerá um bom dinheiro daqui a 20 anos – isso que é pensar no futuro XD -, assim como os demais consoles nem tão raros. Mas se for uma questão de investimento, acho que até mesmo deixar esse dinheiro na poupança  renda mais e em menos tempo.  E se for investir na diversão, melhor usar o Wii U para jogar, já que ele tem jogos muito bons, mesmo sem ter o MEU jogo ainda. ¬¬'



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!
Pedra (Gossip Stone) pode ser encontrada em Hyrule, em Termina Field, no no site do N-Blast Responde e semanalmente na sua coluna de perguntas e respostas. Gosta de fofocar e de compartilhar (se gabar) de sua sabedoria. Odeia ser explodida, detesta o Link e sonha em estrelar um jogo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook