Rumor: Nintendo Switch faz 1440p na TV e 1080p no portátil

O jornalista também afirmou que a arquitetura do console é ótima para jogos de mundo aberto.


Nos últimos dias, várias fontes noticiaram diversos rumores sobre o Nintendo Switch. Agora, Takashi Mochizuki, renomado jornalista do The Wall Street Journal, supostamente revelou algumas informações sobre o novo console da Nintendo. Entre os tópicos abordados estão a arquitetura, a suposta conectividade USB-C, e a resolução gráfica do aparelho.

Primeiramente, Mochizuki mencionou que o Switch utiliza uma porta USB-C, com velocidade de transferência de nada mais nada menos que 5Gbps. Cabe-se lembrar que a tecnologia de USB-C é capaz de transmitir vídeo, uma elegante solução para o Switch realizar a transmissão de vídeo para a TV, através do dock (base do console).

Outro ponto abordado pelo jornalista é a arquitetura do console, Mochizuki não entrou em detalhes, mas falou que a mesma é perfeita para jogos de mundo aberto, como GTA V, Skyrim e Red Dead Redemption 2.

Por fim, o jornalista afirmou que a resolução do Swtich é de 1080p no modo portátil, e de incríveis 1440p na TV. Impressionante, não?

Ainda que Takashi Mochizuki seja uma fonte confiável, leve em conta que tudo deve ser tomado como rumor até que a Nintendo se posicione.

O que você achou sobre o rumor? será que o Switch é tão potente assim? deixe sua opinião no campo no campo de comentários!
Fonte: Twitter

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google