Rumor: Nintendo Switch faz 1440p na TV e 1080p no portátil

O jornalista também afirmou que a arquitetura do console é ótima para jogos de mundo aberto.


Nos últimos dias, várias fontes noticiaram diversos rumores sobre o Nintendo Switch. Agora, Takashi Mochizuki, renomado jornalista do The Wall Street Journal, supostamente revelou algumas informações sobre o novo console da Nintendo. Entre os tópicos abordados estão a arquitetura, a suposta conectividade USB-C, e a resolução gráfica do aparelho.

Primeiramente, Mochizuki mencionou que o Switch utiliza uma porta USB-C, com velocidade de transferência de nada mais nada menos que 5Gbps. Cabe-se lembrar que a tecnologia de USB-C é capaz de transmitir vídeo, uma elegante solução para o Switch realizar a transmissão de vídeo para a TV, através do dock (base do console).

Outro ponto abordado pelo jornalista é a arquitetura do console, Mochizuki não entrou em detalhes, mas falou que a mesma é perfeita para jogos de mundo aberto, como GTA V, Skyrim e Red Dead Redemption 2.

Por fim, o jornalista afirmou que a resolução do Swtich é de 1080p no modo portátil, e de incríveis 1440p na TV. Impressionante, não?

Ainda que Takashi Mochizuki seja uma fonte confiável, leve em conta que tudo deve ser tomado como rumor até que a Nintendo se posicione.

O que você achou sobre o rumor? será que o Switch é tão potente assim? deixe sua opinião no campo no campo de comentários!
Fonte: Twitter
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook