Direto de Pokémon Sun & Moon (3DS), conheça todas as Ultra Beasts

A sétima geração de Pokémon nos presenteou com esses seres superpoderosos de outra dimensão. Conheça agora todos eles!

Dentre todas as novidades que Pokémons Sun & Moon nos trouxe, as chamadas Ultra Beasts são, sem dúvidas, uma das mais misteriosas e instigantes. A nova espécie de Pokémon vem de uma dimensão chamada Ultra Space, a qual só pode ser acessada através de portais semelhantes a buracos de minhoca. Mas, mesmo sendo seres extradimensionais, eles ainda são considerados Pokémon em nosso mundo e possuem habilidades, tipos elementais e níveis, além de um número na boa e velha Pokédex.




Essas criaturas não possuem sexo, não evoluem e não podem ser criadas a partir de ovos. Todas possuem um grande poder e, na história dos novos jogos, podem representar uma grande ameaça para os humanos e Pokémon, principalmente por conta da sua “fome” por energia do Ultra Space. As Ultra Beasts perseguem essa energia remanescente do seu universo numa tentativa de retornar a ele. Entretanto, quando descobrem que a centelha que procuram não é um portal, elas acabam se tornando muito agressivas. Pokémon e humanos que já visitaram o Ultra Space possuem uma grande quantidade dessa energia acumulada, fazendo com que os Ultra Beasts sejam atraídos por eles. Vejam agora a descrição de cada uma dessas criaturas.

Nihilego (UB-01 Symbiont)

Surpreendentemente sendo dos tipos Pedra e Veneno (Rock/Poison), Nihilego lembra bastante uma água-viva. Seu corpo é composto por uma substância semelhante ao vidro, mas não é tão rígido quanto um, pois uma de suas habilidades é mudar constantemente de forma. É dito que Nihilego possui uma espécie de instinto de sobrevivência que impulsiona suas ações. Entretanto, a mente desse Pokémon extradimensional não é muito mais complexa do que isso. A criatura não possui emoções e não se sabe ao certo se possui algum tipo de vontade própria. Seu número na Pokédex oficial é 793.


Buzzwhole (UB-02 Absorption)

Este poderoso Pokémon é do tipo Inseto/Lutador (Bug/Fighting) e apresenta uma aparência muito poderosa e hostil. Exclusivo de Pokémon Sun, esse super inseto possui músculos poderosíssimos e a sua boca, que lembra a de um mosquito, é feita de um material tão duro quanto diamante. O monstro possui mais de dois metros de altura e pesa cerca de 330 kg. Com certeza, ele é um adversário à altura até para vários Pokémon lendários! Seu número na Pokédex é 794.


Pheromosa (UB-02 Beauty)

Esta é a outra Ultra Beast catalogada também pelo código UB-02. Pheromosa é a contraparte de Buzzwhole e é exclusiva de Pokémon Moon. O que o mosquito mega musculoso possui de força bruta, Pheromosa possui de velocidade. Também do tipo Inseto/Lutador (Bug/Fighting), é dito que as longas pernas desse Pokémon permitem que ela corra em velocidades tão altas que, inclusive, possibilitariam que ela desviasse de raios! Mas, indo um pouco além da sua agilidade, o codinome desse Pokémon não é Beauty (bela) à toa: dizem que qualquer Pokémon que for lutar contra essa Ultra Beast, independentemente de seu sexo, se sentirá atraído por ela, desistindo do seu desejo de lutar. Isso se deve, muito provavelmente, a um potente feromônio expelido pela criatura. Pheromosa está no 795º espaço da Pokédex.


Xurkitree (UB-03 Lighting)

A quarta Ultra Beast da nossa lista lembra, ao mesmo tempo, um aglomerado de cabos de alta tensão e uma árvore. O Pokémon do tipo Elétrico (Electric) é representado pelo número 796 na Pokedex e os cabos que compõem o seu corpo são considerados por muitos como condutores elétricos altamente eficazes. Dentro do seu corpo existe um único órgão que produz energia a níveis colossais, podendo descarregar até 1.000.000 de volts ao mesmo tempo. A criatura é bastante rápida e não possui um rosto definido, mas apenas uma cabeça em formato de estrela que mais parece um cabelo espetado. É dito também que o corpo de Xurkitree trepida de tanta energia que esse Pokémon acumula dentro de si.

Celesteela (UB-04 Blaster)

Celesteela é a maior de todas as Ultra Beasts. Ela é um Pokémon monumental do tipo Aço/Voador (Steel/Flying) que possui dois enormes pilares flutuantes como membros. Essa criatura pode chegar a pouco mais de nove metros de altura, pesando até uma tonelada! Dizem que a sua capacidade de voar se dá através da habilidade que esse Pokémon possui em acumular um gás inflamável dentro do seu corpo. Através de seus longos braços, ele solta esse gás na forma de combustão e os utiliza tanto como armas quanto como turbinas. Essa propulsão estupenda faz com que Celesteela consiga voar até para fora da atmosfera terrestre. Seu número na Pokédex é o 797.


Kartana (UB-04 Blade)

Essa simpática e minúscula Ultra Beast é do tipo Grama e Aço (Grass/Steel) e pouquíssimas informações foram disponibilizadas sobre ela. O que se sabe é que a sua aparência lembra bastante a de um origami, mas, na verdade, o Pokémon possui membros afiadíssimos que servem como verdadeiras navalhas cortando tudo em seu caminho. Medindo apenas 30 cm de altura, essa coisinha é muito mais forte do que aparenta! Seu número da Pokédex, dando continuidade à lista, é o 798.


Guzzlord (UB-05 Glutton)

Guzzlord é uma das mais exóticas dentre todas as Ultra Beasts. Representando o número 799 da Pokedéx, essa fera possui o codinome Glutton graças à sua gula voraz e destruidora. Guzzlord é do tipo Noturno e Dragão (Dark/Dragon) e possui mais de 5 metros de altura. Porém, a sua bocarra é o que mais chama a atenção. Esse Pokémon consegue comer qualquer coisa que aparecer em seu caminho. Quando digo qualquer coisa, é realmente qualquer coisa: seres vivos, objetos, edifícios, chão, rios e até mares inteiros, segundo dizem! Mesmo comendo tudo isso, Guzzlord não libera nenhum resíduo como consequência de sua comilança, o que nos faz crer que dentro do seu corpo possa existir uma singularidade! É isso mesmo! Guzzlord literalmente pode ter um buraco negro no lugar do estômago!

Necrozma?

Quase nenhuma informação circula ainda sobre a oitava Ultra Beast. Necrozma é uma criatura formada de cristais negros e representa um prisma. Do tipo Psíquico (Psychic), a criatura é vista como horripilante e vinculada à morte. Com cerca de dois metros de altura e pesando mais de 200 kg, esse Pokémon é descrito como o remanescente das Ultra Beasts no nosso mundo, dando a entender que ele seria a última dessas espécies extradimensionais. Muitos rumores circulam pela internet dizendo que esse Pokémon seria o terceiro da tríade que envolve Solgaleo e Lunala, representando o Eclipse. Mas, nada foi confirmado ainda. Seu número na Pokédex é o 800.

Monstruosidades, mas ainda Pokémon!

Todas as Ultra Beasts possuem uma habilidade específica chamada Boost Beast. Essa habilidade permite que Ultra Beasts selvagens recebam um aumento de atributos no início da batalha, tornando as coisas ainda mais difíceis para treinadores e treinadoras que enfrentarem uma dessas. Mas, como todo bom treinador Pokémon, nós queremos mesmo é capturá-las e, para isso, uma nova Pokébola foi criada: a Beastball. Essa Pokébola, criada especialmente para a captura dessas feras, multiplica a taxa de captura em cinco vezes quando utilizada em Ultra Beasts, enquanto que todas as demais Pokébolas possuem a taxa fixa de 1x. É importante lembrar que essas novas Pokébolas são indicadas apenas para Ultra Beast, já que a sua taxa de captura em Pokémon tradicionais é de 0,1x.



Com isso, a franquia dos monstrinhos de bolso dá um passo além da sua mitologia tradicional. Se antes podíamos contar apenas com o universo criado por Arceus e o espaço exclusivo de Giratina, agora com as Ultra Beasts o mundo que conhecemos passa a ser apenas uma porcentagem de algo muito maior! A dúvida que permanece é se esses Pokémon vindos de outra dimensão ainda seriam criações de Arceus. Será que existem outras divindades Pokémon? Que comecem as teorias!

Revisão: Érika Honda



Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google