Rumor: Nintendo Switch tem seu poder incrementado pelo dock

De acordo com o rumor, o Switch poderá exibir resoluções mais altas quando usado como console.



O site Let's Play Video Games publicou hoje uma reportagem explicando a utilidade do dock usado para conectar o Nintendo Switch à TV. A informação veio de uma fonte da Laura Dale, jornalista que ganhou credibilidade após várias informações sobre o então NX serem confirmados no anúncio do Switch.

De acordo com Laura, o dock não fornece poder adicional através de hardware, mas, através da energia fornecida por um conector USB-C, permite que o processador do Switch rode em velocidades mais altas enquanto carrega sua bateria. Adicionalmente, o dock conta com um ventilador na parte de trás. Isso, a princípio, será o suficiente para renderizar gráficos em 1080p na televisão.

Como analogia, é possível pensar em computadores portáteis que contam com "modo economia" para usar fora de casa e "modo desempenho" para usar conectado a uma fonte de energia. O processador é um dos componentes que mais consomem energia, então o restringir em modo portátil e liberar em modo console parece ser uma ótima forma de abordar o problema do híbrido. O ventilador adicional também garante uma solução térmica superior quando em modo console.

Adicionalmente, Laura diz que o dock é muito leve e barato; em algum ponto no futuro, será possível compra-los separadamente para conectar em outras TVs ao redor da casa. Isso também indica que o dock não é restrito a um sistema, permitindo que um jogador leve seu Switch à casa de um amigo e use o dock de lá.

No evento de 12 de janeiro, jornalistas poderão jogar diversas demonstrações em Switches em TVs ou os levar para jogar em sofás disponíveis.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google