Super Mario Run (iOS) é o maior lançamento da história da App Store

O número de downloads ultrapassou até Pokémon GO.


Super Mario Run (iOS), o primeiro jogo da Nintendo para plataformas mobile, foi lançado para iPhone, iPad e iPod touch nesta quinta-feira (15). O download do jogo é gratuito, permitindo que jogadores experimentem as três primeiras fases do jogo sem custo. Após isso, um pagamento de USD 9,99 é necessário para liberar o conteúdo completo.

Segundo o Polygon, a empresa de análise App Annie reportou 3,5 milhões de downloads nas primeiras 14 horas após o lançamento do jogo na App Store — completando mais de 10 milhões após 24 horas. Os downloads representam usuários da versão gratuita, mas o rendimento do jogo já passou de USD 4 milhões no mesmo período, indicando que aproximadamente 400 mil jogadores optaram por comprar a versão completa do jogo.

Estes números fazem de Super Mario Run o maior lançamento da história das plataformas Apple, ultrapassando Pokémon GO (iOS/Android), que obteve 4,7 milhões de downloads para iOS em seu primeiro dia. No entanto, Pokémon GO foi lançado inicialmente apenas nos EUA, enquanto Super Mario Run foi um lançamento global.

Super Mario Run está disponível na App Store para dispositivos rodando iOS 8.0 ou superior e deverá ser lançado também para Android em 2017. Confira nossa análise do jogo semana que vem aqui no Nintendo Blast.

Fonte: Polygon
Renan Greca Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do Nintendo Blast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook