Fire Emblem Direct 2017 — resumo da apresentação

Resumo do que foi apresentado no Direct dedicado à série Fire Emblem e seus próximos jogos.

Nesta quarta-feira, dia 18, aconteceu um Nintendo Direct focado na série Fire Emblem. Caso você não tenha acompanhado a transmissão a partir das 20 horas, não deixe de conferir o nosso resumo, já que a apresentação foi recheada e, certamente, agradará aos fãs da franquia.

Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS)

Quem diria que um remake de Fire Emblem Gaiden (o segundo título da série) estaria a caminho do 3DS, e já para dia 19 de maio? Além do novo jogo, Celica e Alm vão receber seus respectivos amiibo, em um pacote duplo. O trailer trata bastante de algumas diferenças que Gaiden possuí em relação ao restante da série, assim como alguns trechos de gameplay de FE Echoes: Shadows of Valentia.

Fire Emblem Switch (2018)

Eles devem ter decidido esses dias que vai rolar, mas a gente não se importa. Ainda sem trailer ou mesmo arte conceitual, é bacana saber que o novo jogo da franquia está sendo preparado para o Nintendo Switch. Esperamos que mais informações pintem ao longo do ano. Por hora, mesmo confiando no trabalho da Intelligent Designs e na data programada, é bom manter a cabeça no lugar já que não há basicamente nenhuma informação. Mas também pode comemorar, afinal é um novo FE feito especialmente pro Switch.

Fire Emblem Warriors (Switch/ New 3DS)

O jogo já havia sido anunciado no evento de apresentação do Switch, mas dessa vez deu para ver um pouco mais em um trailer estendido. A novidade é que o FE Warriors vai ser disponibilizado também para o New 3DS. Programado para a primavera de 2017.

Fire Emblem Heroes (Android/iOS)

Chegando já no dia 2 de fevereiro para sistemas operacionais Android, e em breve para iOS, o título mobile de Fire Emblem foi o que recebeu mais explicações e tempo de tela durante a apresentação. Dois reinos entrarão em contenda na disputa por outros mundos, e caberá ao jogador (um summoner) invocar os guerreiros da franquia para o seu exército. A quantidade de personagens parece estar bem parruda, usando tantos os guerreiros dos títulos mais novos como aquelas dos jogos clássicos. Algumas diferenças despontam, como um campo de batalha menor para gerar combates que caibam na tela e que sejam dinâmicos.

Naturalmente existem microtransações, mas será possível conseguir as orbs necessárias para invocar mais guerreiros dentro do próprio jogo. Resta saber qual vai ser a real disposição disso. Não haverá morte permanente. Já é possível visitar o site do jogo para circular entre os personagens da franquia e votar naqueles que queremos ver no Heroes. Cabe ressaltar, ainda, que o título já está na Google Play Store, apenas para pré-registro por enquanto.

~

É interessante ver o evento na íntegra, principalmente para acompanhar melhor as explicações sobre Fire Emblem Heroes.

Esperamos que tenham gostado da apresentação, e para mais notícias e artigos sobre Fire Emblem e sobre as franquias da Nintendo, fique ligado no Nintendo Blast.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google