Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #303: Monster Hunter XX; Blocos no SD card; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Estão aproveitando o Dia de Reis para colocar a jogatina em dia? No primeiro N-Blast Responde de 2017, temos perguntas sobre os famigerados blocos que a Nintendo usa no lugar dos Bytes, como transferir os seus dados do 3DS para o New 3DS, Monster Hunter Double Cross e mais. Depois de ler tudo, pode voltar a se espreguiçar e jogar. XD


Pedra, o que quer dizer esses blocos no cartão SD que tanto falam?
Anônimo "Bloqueado" da Silva
A Nintendo achou que era muito simples apenas dizer o tamanho real em Bytes como todo mundo e resolveu inventar a sua própria maneira de contar o tamanho dos jogos e espaço no cartão SD. Em vez de Megabytes e Gigabytes, a Big N usa os “Blocos”. Cada Bloco equivale a 128 KB. Para você ter uma ideia, o jogo da MINHA série, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, tem 3646 blocos, o equivalente a 455,75 MB.
Pedra poderia me informar quando será lançado o Monster Hunter Double Cross no Ocidente?
Rafael Vitor, o caçador de monstros
Ainda não há data definida para o Ocidente, apenas para o Japão que será em 18 de março de 2017. Provavelmente chegará neste lado do hemisfério apenas em 2018.

Pedra Pedregosa! Esclareça minha dúvida, por favor! Meu namorado trouxe do Canadá um New 3DS pra mim de presente, porém 90% dos meus jogos são digitais no meu 3DS… Então eu gostaria de saber: tem como transferir os jogos e os saves de um pro outro? É só colocar o SD e pronto?
Everton Teixeira Minato e o presentão
Seu namorado está de parabéns pelo presente! XD Quanto aos jogos digitais, eles ficam ligados ao seu console, portanto, você terá que transferir a sua conta e dados do seu 3DS antigo para o novo. Mas isso é fácil de fazer porque os 3DS já vêm com o aplicativo necessário e a Nintendo de Portugal tem um passo a passo bem simples de seguir — em Português de Portugal, bem simples de entender, só não leia com sotaque XD.

Pedra, estou seriamente pensando em comprar o Nintendo Switch, tanto que já comecei a juntar os Rupees e a contar os dias, mas eu queria saber: vale a pena comprar logo no lançamento? Ou é melhor esperar para conseguir uma edição especial temática ou por um preço melhor?
Anônimo "Switching" da Silva
Essa, meu caro leitor, é uma pergunta que muitos estão se fazendo e é corriqueira nos lançamentos de novos consoles. Comprar um console no lançamento tem vantagens e desvantagens. Por um lado, você não precisará esperar para jogar e não ficará naquela ansiedade vendo aqueles que compraram logo falando sobre as maravilhas do seu novo videogame; por outro lado, os jogos iniciais costumam ser escassos e não tão bem desenvolvidos (mais para os jogos das thirties), pela falta de experiência dos desenvolvedores, para aquele console novo. Às vezes, os primeiros lotes dos novos consoles apresentam algum defeito (o que é raro com a Nintendo) e que são sanados para os lotes seguintes.

Além do mais, fique certo que a Big N lançará versões especiais do Switch, muito provavelmente da MINHA série. Quanto ao preço, não deve baixar, a não ser que o dólar caia consideravelmente, o que não acontece de uma hora pra outra, nem parece ser o caso diante do cenário do país atualmente. Ou seja, se vale a pena, depende de você. Se não fizer questão de uma versão temática, acredito que a compra seja bem válida sim.


lá Pedra, sou eu de novo! Gostaria de saber (na sua opinião) qual jogo é melhor para começar minha jogatina no New Nintendo 3DS? Escolhi estes: Luigi’s Mansion Dark Moon, Ocarina Of Time 3D, Majora’s Mask 3D e Mario Party Island Tour ou Star Rush. Qual você pegaria?
Anônimo "Com o pé direito" da Silva
Sem dúvida, os melhores jogos são os da MINHA série. Desses que você citou, eu recomendaria primeiro The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. Depois você pode partir para a continuação direta dele, que é o Majora´s Mask 3D. Dentre os que sobraram, eu acho Luigi’s Mansion: Dark Moon o mais divertido, mas o Mario Party: Star Rush é muito bom caso você tenha amigos com 3DS e possa jogar localmente com eles, ainda mais que ele conta com Download Play (basta um ter o jogo). O Mario Party: Island Tour é mais ou menos e eu recomendo apenas se sobrar dinheiro. XD

Pedra, na sua última coluna no N-blast há um erro na sua resposta sobre os amiibo dos Inklings. Além de Splatoon e Super Mario Maker, os amiibo Inklings têm funcionalidade em Animal Crossing: New Leaf Welcome Amiibo – todos os três quando escaneados liberam o trailer de Inkwell para o acampamento.
Anônimo "Inkwell" da Silva
Ora, ora. Tem razão, faltou comentar da nova atualização que dá suporte a diversos amiibo diferentes em Animal Crossing: New Leaf para o 3DS. É exatamente isso que acontece, aparece o Inkwell — um villager com aparência octópode — e seu trailer, onde você pode adquirir itens exclusivos de Splatoon, como boné e camiseta.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google