Nintendo Switch Presentation 2017 — resumo da conferência

Confira um resumo do que rolou na apresentação do Switch.

Caso você tenha outras coisas para fazer na vida, precisa acordar cedo ou tenha simplesmente optado por não assistir o evento de apresentação do Nintendo Switch, aproveite para conferir nosso resumo do que rolou na conferência, além de algumas outras informações liberadas após o término da apresentação.

Nintendo Switch

O novo console, que chegará no dia 3 de março de 2017 com preço sugerido de 299,99 dólares, foi apresentado com mais detalhes. Especificações do hardware ainda estão pouco detalhadas, mas as funcionalidades do console e seus controles receberam explicações mais extensas. Do que já temos definido, cabe ressaltar os 32GB de memória inicial (que poderá ser estendida com MicroSDs) e o ciclo da bateria para quando o console estiver fora do Dock: variando entre 2h30min e 6h30min dependendo da utilização. Para ficar mais claro, o site oficial da Nintendo exemplifica que a bateria deve durar cerca de 3h quando jogamos Breath of the Wild.

Os dois Joy-Con, que poderão ser adquiridos em cores alternadas (vermelho e azul) ou em cinza, possuem, além dos analógicos e botões que já havíamos identificado no primeiro trailer do console, dois botões superiores (R e L) para serem usados quando o jogador estiver com apenas um Joy-Con, um botão de Home (similar ao do GamePad), um para capturar imagens que poderão ser compartilhadas nas redes sociais (e futuramente também vídeos), e um leitor NFC para os amiibo.


Além disso, os Joy-Con terão sensores de movimento e a vibração HD Rumble. Também existe uma câmera que capta movimentos à sua frente. Essas novidades serão essenciais para os dois jogos que foram apresentados no começo do evento. Os jogos, aliás, virão em um cartão, e as caixas tem um formato similar aos títulos de PSP, para compararmos.

O Switch terá uma assinatura para os serviços online a partir da primavera de 2017 (sendo gratuíto em seu período de testes que se inicia junto ao lançamento do console). A assinatura trará três benefícios: jogar online e se comunicar com outros jogadores durante a jogatina, receber um jogo de NES ou SNES para jogar durante o mês, e receber eventuais descontos em jogos e produtos digitais.

1-2 Switch

Jogo é o que interessa, e mesmo que o primeiro título apresentado seja lá meio estranho, seu conceito principal é bacana: o jogador vai enfrentar um adversário sem olhar para uma tela, e sim para o outro jogador. O título chegará junto ao Switch, no dia 3 de março.

Arms

Ainda sem data definida, esse novo título da Nintendo promete usar os sensores de movimento para criar batalhas divertidas. Os lutadores terão braços esticados por molas.

Splatoon 2

Não é uma versão mais completa e parruda do primeiro Splatoon, e sim uma sequência propriamente dita. Com um HUB maior, novos mapas, armas e especiais, o título anima bastante.

Super Mario Odyssey

Eu estranhei horrores o Mario correndo no meio de modelos realistas de pessoas no primeiro lugar apresentado. Mas fora isso, que baita jogo parece estar se encaminhando para o Switch. É um novo Mario 3D, dá pra confiar que vai ser excelente, então resta aguardar os feriados do fim do ano (ou 2018, caso o jogo seja adiado).

Xenoblade Chronicles 2

Aparentemente em um estágio bem mais inicial de produção, XC 2 parece voltar ao estilo do primeiro jogo, ainda que com uma proposta visual um pouco diferente. A série vem sendo bem interessante até agora, e o jogo tem tudo para agradar os fãs do gênero.

Shin Megami Tensei (novo projeto)

A Atlus está preparando as comemorações dos 25 anos da série, e um novo título está programado para o Nintendo Switch. Ainda não tem nome definido, então é melhor segurar um pouco a ansiedade, já que o título deve demorar um pouco para chegar.

Fire Emblem Warriors

Os rumeros de um novo Musou com uma franquia da Nintendo começaram a ganhar força, e nada melhor do que ser com Fire Emblem. Isso se concretizou. O vídeo é um teaser, então não dá para saber qual o real estágio de produção, mas a Omega-Force costuma trabalhar meio rápido.

Square-Enix

A Square-Enix está toda amigona da Nintendo novamente e, além dos já confirmados Dragon Quest X e Dragon Quest XI (por hora apenas no mercado japonês), também trará Dragon Quest Heroes I.II, com os dois títulos do Musou de DQ. Um dos vídeos com mais jogos sendo apresentados rapidamente também mostrou I Am Setsuna, que está confirmado na página oficial da Nintendo para jogos do Switch. Um outro interessante JRPG foi mostrado em trailer durante o evento, apenas com o nome de projeto Octopath.

Outras Thirds

A SEGA já confirmou estar dando suporte ao Switch, e tanto o projeto Sonic 2017 quanto o Sonic Mania estão confirmados na página da Big N. A EA esteve presente no evento para garantir que a série FIFA será publicada para o Switch. Skyrim também foi confirmado pelo simpático Todd Howard. O Suda51, da Grashopper, está desenvolvendo um novo No More Heroes, cheio de novas ideias e possibilidades.

A Ubisoft não esteve presente, mas títulos como Just Dance e Steep estão confirmados na página da Nintendo.

Mario Kart 8 Deluxe

A nova versão do MK 8 apareceu em pequenos clipes no evento, mas a Nintendo organizou um trailer e colocou em seu canal. O vídeo mostra novas pistas, inclusive uma baseada em Splatoon, e os Inklings como novos personagens.

Breath of the Wild

O jogo será lançado junto com o console no dia 3 de março, e essa é a melhor informação da noite. Além disso, versões especiais e de colecionador serão vendidas.

O trailer que foi mostrado no evento é coisa fina, e além de dar algumas dicas do enredo, mostra muitas atividades interessantes. Acho que é um dos melhores trailers que vi nos últimos anos.

Outros jogos

Durante o evento alguns títulos foram mostrados em sequências bem rápidas, e estes acabaram sendo confirmados logo após a apresentação. Destacamos:
Além destes e de outros já comentados durante a matéria, cabe apontar que já estão listados no site oficial da Nitendo os seguintes títulos: NBA 2K18, Rayman Legends Definitive Edition, Rime, Syberia 3, Skylanders Imaginators, Minecraft Switch Edition, Minecraft Story Mode, Dragon Ball Xenoverse 2, Fast RMX, Disgaea 5 e Ultra Street Fighter II: The Final Challengers.

~
Essas foram as informações e jogos mostrados na apresentação do Switch, e também nas primeiras horas posteriores ao evento. Esperamos que tenham se animado com o novo console, e para acompanhar mais notícias fique ligado no Nintendo Blast.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google