Nintendo Switch venderá mais de 40 milhões de unidades até 2020, aponta empresa de análises

A estimativa é "conservadora", segunda a empresa.



O Nintendo Switch é sem dúvidas uma máquina incrível. Tendo isso em mente, a empresa de consultoria DFC Intelligence Believes fez uma projeção de vendas para o próximo console da Big N. A estimativa aponta que o Switch venderá mais de 40 milhões de unidades até 2020, em comparação, o Wii U vendeu "apenas" 13 milhões de unidades em toda sua vida.

A empresa detalhou que a estimativa é "conservadora" e que foram considerados problemas que o console poderá sofrer, como o estoque limitado, a escassez de jogos no lançamento e a falta de atenção na temporada de vendas natalinas de 2017. A empresa destaca que a procura pelo console será forte, mas o principal desafio do sistema será atrair o público que faz maior número no mercado. Veja abaixo a declaração de David Cole, chefão da empresa.
O Switch é uma interessante peça de hardware, que tem potencial para chegar a um mercado muito amplo. No entanto, considerando a limitada oferta de software e o histórico recente da Nintendo na introdução de novos produtos, fomos conservadores nas nossas previsões.
Uma das principais características do Nintendo Switch é sua vertente portátil. Considerando que os consoles portáteis da Big N fazem muito sucesso, principalmente no Japão, essa vertente é realmente atrativa.

Para mais notícias sobre a Nintendo fique de olho no NintendoBlast, estamos no Facebook e no Twitter.

Fonte: NintendoLife

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google