Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Campeonato no Brasil e primeira atualização de Sun/Moon (3DS)

Dentre os destaques da semana: Latin American International Championships desse ano ocorrerão em São Paulo, Sun & Moon recebem primeira atualização e Ash enfrenta Hala.

Olá, treinadores! Estamos de volta com a coluna Semana Pokémon Blast, que passará a ser publicada às terças-feiras. Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 24/01

Pokémon Safari (Pineco, Forretress, Ledyba, Ledian, Houndour, Houndoom, Noibat, Hoothoot e Noctowl), Noivern, Kingdra, Feraligatr, Ho-Oh, Mega Houndoom (Competitive Stage)*, Chikorita (Winking)*, Tyranitar*.

Disponíveis até o dia 31/01

Politoed*, Celebi (Escalation Battle)*, Daily Pokémon (Dunsparce, Qwilfish, Durant, Heatmor, Maractus)*.
* Eventos que começaram hoje.

Campeonato Latino Americano no Brasil

O Brasil será a sede dos Latin American International Championships neste ano! O evento ocorrerá entre os dias 21 e 23 de abril no WTC Events Center, São Paulo, e incluirá jogos do TCG e também batalhas com Pokémon Sun & Moon (3DS). Maiores detalhes serão revelados em breve.

Primeira atualização de Sun & Moon (3DS)

O primeiro patch para Pokémon Sun & Moon (3DS) foi liberado no último dia 11/07. Com essa atualização (que ocupa 296 blocos ― 37 MB ― de memória), alguns glitches foram corrigidos. É necessário realizar a atualização para poder jogar online dentro dos jogos da sétima geração.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Ash tem seu primeiro Grand Trial

O episódio da última quinta-feira focou na batalha entre Ash e Hala. O treinador de Pallet escolhe como primeiro Pokémon o seu Rowlet, que enfrenta um poderoso Crabrawler. Ash faz uso da vantagem que seu monstrinho tem contra o adversário (por ser tipo Voador contra tipo Lutador) para ganhar o primeiro round. Entretanto, para surpresa de todos, Rowlet adormece logo antes de continuar a batalha. Ash decide deixá-lo descansar dentro da Poké Ball, colocando Pikachu para dar continuidade ao embate. 
Mas...
Hariyama é utilizado contra Pikachu, o que acaba sendo um grande problema para Ash ― principalmente quando Hala combina Belly Drum com o Z-Move All-Out Pummeling. Pikachu, embora muito enfraquecido, consegue resistir ao ataque, e Ash usa sua própria combinação para imobilizar Hariyama. Por fim, Pikachu faz uso de seu próprio Z-Move: Breakneck Blitz, que lança longe seu adversário e encerra a batalha.

O kahuna de Melemele Island declara que Ash passou em seu Grand Trial. Ao tentar entregá-lo sua recompensa, um Fightinium Z, Tapu Koko rapidamente o substitui por um Electrium Z (que certamente será bem mais útil futuramente). À noite, vários personagens são convidados para celebrar a vitória do jovem treinador em seu primeiro Grand Trial.
Retornaremos em breve com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google