Item Box

Double Cherry e sua habilidade de multiplicar o bigodudo

Com esse power-up, você nunca estará sozinho(?)


À primeira vista, o simpático item pode até parecer um simples par de cerejas com os icônicos olhinhos da série, mas, no momento em que tocá-lo, você vai se surpreender ao descobrir que o poder dessa fruta é um tanto quanto... exótico! Curioso? Então vamos ver mais de perto este misterioso power-up que é literalmente a “cereja do bolo” de Super Mario 3D World (Wii U).


It’s-a we, Marios!

Ah, o primeiro encontro a gente nunca esquece: lá está você bem tranquilo pelo desértico segundo mundo de Sprixie Kingdom (palco da aventura), quando a entrada para a quinta fase é revelada: Double Cherry Pass o aguarda.

Logo de cara, sua atenção é atraída por um objeto até então nunca visto naquele universo. A forma como ele está ali apenas flutuando na sua frente deixa bem claro que aquilo se trata de um power-up — um NOVO power-up! O impulso de se jogar é incontrolável e, assim que o toca, seu queixo despenca ao ver que agora você não controla mais apenas um personagem na tela, mas DOIS! Bom, depois disso, a única sensação que vem (depois da vontade de sair fazendo bobeiras aleatórias com seu clone) é que esta será, com certeza, uma das fases mais marcantes do game.

Se você já achou isso divertido, experimente jogar com até mais três amigos. A confusão e as risadas serão tantas que você não vai mais achar tão legal jogar sozinho.

Encrenca em dobro!

Mais saudável que cogumelos

Vamos falar um pouco mais sobre o efeito em si: o clone! Mas pera lá, não ache que este vai jogar com você como se fosse outro jogador. A cópia criada pelo power-up não é nada mais do que uma espécie de “ilusão” que reproduz os movimentos de seu personagem. Ou seja, cause um único dano nela e isto significará um adeus.

Apesar do nome, o par de cerejas pode fazer mais que apenas um clone do jogador. Quanto mais pegá-lo, mais clones terá, podendo acumular no máximo, cinco ao mesmo tempo. Então fique esperto, pois muitas vezes você irá se deparar com puzzles que só poderão ser resolvidos com uma quantidade específica de cópias! Vai treinando, pois controlar vários personagens ao mesmo tempo pode até ser divertido, mas nem sempre é uma tarefa fácil.

Em Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U), único outro jogo em que o item marcou presença, seus efeitos são exatamente os mesmos.


Encanador Hardcore

Agora, se você é do tipo que não se contenta com o desafio que o próprio jogo oferece e procura algo mais além, que tal terminar todos os níveis em que a cereja aparece sem perder um único clone? É uma tarefa um tanto complicada, mas o youtuber conhecido como Sixtyfortyfive mostrou que, com muita habilidade (e paciência), é possível sim realizar este feito. Abaixo, você confere como foi essa loucura:


Eaí, você toparia o desafio?

Nascido por engano

Assim como qualquer outro item da série, este também tem seus segredos e curiosidades. Claro que nada no mesmo nível dos Blocos (ainda bem), mas que mesmo assim valem a pena conferir:
  • O nome em Português (Portugal) é Duplicereja. Uma combinação até que bem pensada das palavras “duplicar” e “cereja”.
  • Em  Mario Kart 8 (Wii U), o item pode ser visto em pôsteres nas pistas Toad’s Tumpike e Toad Harbor. Só tome cuidado para não se distrair e perder o controle quando for observá-los!
  • Este é o único power-up em Super Mario 3D World que não possui um barulhinho próprio, como os conhecidos sons do Super Mushroom e Racoon Leaf. Ao invés disso, cada personagem do jogo solta uma fala exclusiva, como o “It’s-a me!” de Mario. É meio difícil não ficar imaginando como seria seu som, se tivessem feito um.
  • Provavelmente, o mais interessante: durante um dos Iwata Asks, Kenta Motokura, um dos diretores do game, revelou que a ideia da Double Cherry surgiu sem querer. Durante o desenvolvimento, um funcionário colocou por acidente dois Marios controláveis simultaneamente na tela. Os diretores (incluindo Miyamoto) viram então ali uma ótima ideia para o game. Como foi que esse cara não ganhou uma promoção?

Double Cherry

Por acidente ou não, a Nintendo acertou em cheio em incluí-la no game. Não há como negar que, apesar de recém-criado, o novo item em forma de cereja já deu um show sobre como os power-ups deveriam ser: criativos, úteis e divertidos. Assim, esperamos com certeza que a Double Cherry continue sempre marcando presença na série (quem sabe ela não aparece em Super Mario Odyssey, não é? Sonhar não custa nada).


E você aí? Já teve a oportunidade de experimentar este brilhante power-up? Qual foi a fase que mais te marcou?

Revisão: Jaime Ninice
Capa: Juliano Lorenzo Orsolon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google