Aonuma revela seus três The Legend of Zelda favoritos e qual é o jogo subestimado da série

Produtor da série lista seus jogos preferidos da franquia lendária.


Eiji Aonuma iniciou sua jornada no desenvolvimento da série The Legend of Zelda em Ocarina of Time (N64) como designer e codiretor. Desde então, tem se tornado a principal mente por trás da franquia, atuando como produtor.


Em uma entrevista publicada pelo Game Informer, Aonuma teve a oportunidade de listar seus três jogos favoritos da série Zelda. O produtor não hesitou e contou quais são as aventuras mais marcantes.

No terceiro lugar do ranking, Aonuma escolheu The Legend of Zelda: Twilight Princess e explicou que "queria criar algo melhor do que Ocarina". Na segunda posição, o produtor colocou The Legend of Zelda: Ocarina of Time. "Foi o jogo que me deu a oportunidade de criar um mundo 3D", justificou.

Por fim, Aonuma revelou seu jogo preferido da saga: The Legend of Zelda: Phantom Hourglass. "Esse é algo que minha esposa também gosta, Phantom Hourglass. Esse é o número um. Eu estava desenvolvimento Twilight Princess e o objetivo era fazer algo melhor do que Ocarina. Mas então esse jogo foi algo que propus como um novo estilo de jogabilidade, e eu era o produtor naquele jogo pela primeira vez, então tenho um grande sentimento por ele", revelou.

O produtor ainda comentou sobre que acha The Legend of Zelda: Tri Force Heroes o jogo mais subestimado da franquia. "Eu queria que os usuários jogassem um pouco mais desse jogo e que tivessem essa experiência. Eu amo esse jogo", completa.

O que achou do Top 3 de Aonuma? Quais são os seus três jogos favoritos e o mais subestimado da série Zelda na sua opinião?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google