Registros da Nintendo com a Anatel são apenas enganos

As homologações tratavam de aparelhos de outras empresas.



Nos últimos dois dias, foi espalhada uma notícia relacionada a certos registros da Nintendo of America presentes no site da Anatel, órgão brasileiro responsável pela fiscalização de aparelhos de telecomunicação. No entanto, esses registros parecem se tratar apenas de um engano por parte da Anatel.

Há algumas semanas, o leitor Bruno Castro comentou no BlastChat que encontrou esses registros no site da Anatel (aparentemente, os registros foram removidos após a confusão). Junto com o Bruno, eu conferi as homologações conferidas pela Anatel e verificamos que nenhuma delas tratava sobre algo que parecia ser relacionado à Nintendo ou ao Nintendo Switch.

Obrigado, Bruno!


Vejam algumas capturas de tela que tirei do que encontramos. Mesmo na tela de detalhes do registro, já apareciam os nomes de outras empresas, como a Hitachi.


Portanto, optamos por não publicar uma notícia sobre o ocorrido. A remoção dos registros na lista da Anatel parece comprovar que realmente era apenas um engano, então, infelizmente, é cedo demais para comemorar um lançamento oficial do Switch no Brasil.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google