Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Evento de Genesect em X/Y/OR/AS (3DS) e Alola chega ao TCG

Dentre os destaques da semana: mais uma chance de receber Genesect e a chegada do primeiro set de Pokémon Sun/Moon ao TCG.

Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 14/02

  • Bellossom;
  • Latias (Escalation Battle);
  • Daily Pokémon ― Tyrogue, Castform, Mantyke, Solrock, Lunatone.

Disponíveis até o dia 21/02

  • Pikachu (Enamored)*;
  • Shaymin (Land Forme)*;
  • Daily Pokémon (Winking)* ―  Audino, Togetic, Carbink, Swirlix, Slurpuff;
  • Wigglytuff (Winking)*;
  • Togekiss (Winking)*.
Além disso, um Mega Speedup está sendo entregue até o dia 28 de fevereiro em comemoração do Dia dos Namorados.
* Eventos que começaram hoje.

Nova chance de conseguir Genesect

Não conseguiu pegar um Genesect em X/Y/Omega Ruby/Alpha Sapphire (3DS) quando ele foi distribuído ano passado? Não perca a oportunidade de consegui-lo dessa vez! Basta inserir o código GENESECT20 em sua cópia da sexta geração até o dia 28 de fevereiro ― note que isso só pode ser feito caso você não o tenha recebido através do evento no ano passado.

Pokémon TCG: Sun & Moon chegou

Alola finalmente chegou ao Trading Card Game! O primeiro set de Sun & Moon traz diversos Pokémon, incluindo as Alola Forms. Algumas cartas especiais contam com um movimento especial chamado GX, que só pode ser usado uma vez durante um jogo (de maneira semelhante aos Z-Moves). Crie suas melhores estratégias com as novas cartas!

Detonado de Pokémon Sun/Moon

O detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS) continua! Confiram a primeira e a segunda partes já lançadas.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

A grande corrida

O episódio começa com Ash, Pikachu e Rotom observando confusos Mallow treinar Bounsweet para uma corrida ― a Pokémon Pancake Race. Depois de descobrir mais sobre o evento, Ash decide que também vai participar. Um pouco mais tarde, eles acabam descobrindo que um Alolan Raichu também irá concorrer, campeão no ano anterior. Como usual, Pikachu acaba criando uma rivalidade com seu concorrente evoluído.

Dentre os demais participantes encontram-se vários dos colegas e Ash e até mesmo a Equipe Rocket, que se interessou pelo prêmio: um ano de panquecas grátis. Depois de um certo ponto da corrida restam apenas Pikachu, Raichu, o Komala de Professor Samson Oak e o "Bewear" da Equipe Rocket, que na verdade são apenas Meowth e Wobbuffet sob um disfarce. Na reta final, Meowth decide trapacear mais uma vez e ultrapassa os demais concorrentes, e chega a passar da linha de chegada. Entretanto, o verdadeiro Bewear aparece e revela que havia sido tudo uma fraude.

Surpresos demais com o ocorrido, Pikachu e Raichu ficam parados e só percebem que a corrida ainda está acontecendo quando Komala passa por eles. Eles acabam empatados em segundo lugar e o Pokémon sempre adormecido ganha a corrida. Logo antes do fim do episódio, o Egg que Lillie segurava choca, revelando em seu interior um Alolan Vulpix.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google