Entenda a importância de aplicar uma película protetora no Switch antes de utilizá-lo na base

Atenção: gastar um pouco a mais pode poupar a tela do seu novo videogame!

Assim como já estamos acostumados com nossos tablets e smartphones, é muito importante a compra, também, de uma película de proteção para o Nintendo Switch, antes de usá-lo pela primeira vez no dock.

De acordo com o noticiado pelo Glixel, a tela LCD de 6,2" do novo console da Nintendo, mostra lindas imagens, mas tem um ponto fraco, é de plástico! Isso a torna mais frágil do que as encontradas nos telefones, que possuem camadas próprias para proteção contra riscos.

Mesmo tomando cuidado, mantendo meias de lã protegendo o console, depois de uma semana de uso, alguns riscos já tomavam conta do canto inferior esquerdo do Switch. Acontece que o próprio dock do console, que é feito de plástico rígido, danifica a tela quando o usuário não encaixa de primeira no conector interno e precisa fazer algum ajuste.

Mas não se preocupem, a solução para o problema é simples e não precisa ser cara! Basta aplicar uma película protetora na tela antes de usá-la e evitar os riscos. Existem modelos mais caros, licenciados, produzidos pela Hori, e existem modelos mais baratos alternativos, que também protegem o console.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google