Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #310: Pokémon no Switch; Zelda: Breath of the Wild; Yo-Kai Watch; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, estão se divertindo e se perdendo muito em The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Sim, hoje é o lançamento oficial do maior jogo da MINHA série e tenho certeza que todo mundo vai passar o fim de semana em Hyrule. Na coluna de hoje, temos perguntas sobre as diferenças entre as versões de Switch e Wii U de Breath of the Wild, dicas sobre como mudar de região para compras na eShop, a função de Jibanyan em Yo-Kai Watch e muito mais! Leiam tudo e depois voltem para Breath of the Wild, mas não se esqueçam de se alimentarem e bebam muita água! xD


Alô dona Pedra! Disseram que vão lançar um jogo de Pokémon para Switch. É verdade? Se sim, você tem mais detalhes?
Gabriela Elvenes
Não, nenhum jogo de Pokémon foi anunciado nem confirmado para o Nintendo Switch ainda. O que foi dito pela Pokémon Company é que com a chegada do Switch, que é um híbrido de console e portátil, eles estão estudando qual estilo de jogos da série Pokémon se encaixaria melhor nele, seja no estilo tradicional ou spin-offs como o Pokkén Tournament ou Pokémon Ranger. Vamos torcer pra que seja a primeira opção!

Pedra!!É possível ficar sem spoilers de BotW até Dezembro??Já vou ficar longe do youtube e da sua coluna,mas e o Nintendo blast normal vai ter spoilers nos títulos??Me incomodo mais com a história e a timeline. Please responde
Anônimo "Antispoiler" da Silva
Possível é… você só precisa ter muito cuidado ao navegar pela internet. xD Quanto ao Nintendo Blast, pode ficar tranquilo, porque sempre evitamos spoilers… só tenha cuidado no caso de publicarem um detonado do jogo. Apesar dos detonados do Blast não entrarem nos detalhes da história, é impossível não falar sobre os lugares pelos quais se deve percorrer, chefes com que se deve lutar, etc., então sempre vai ter um pouco de spoiler. Por fim, pode ficar tranquilo com relação à minha coluna também, porque não vou revelar nenhum spoiler, por mais que me perguntem, hehe.
Zelda pode até tentar parar um Guardian, mas nunca conseguirá impedir spoilers xD

Olá pedra. Cada Yo-Kai tem uma função no nosso mundo, certo? Então qual é a função do mascote da série, Jibanyan?

Anônimo "Yo-Kai" da Silva
Não são necessariamente funções que eles têm, mas sim propósitos e certos efeitos por consequência disso. No caso do Jibanyan, antes de se tornar um espírito, ele era um gato comum que morreu atropelado por um carro. Devido a isso, como um Yo-Kai, ele possuía as pessoas para fazê-los lutar contra caminhões no trânsito, até conhecer o Nate.

Pedra tenho duas perguntas sobre Pokémon. 1) se eu não tiver um amigo para trocar Pokémon vou ter de comprar as duas versões? 2) O Pokébank transfere ou copia os Pokémon?
Anônimo "Pokétransfer" da Silva
1) Isso era o caso nos jogos mais antigos da série, mas atualmente não é mais necessário ter um amigo com o jogo nem outra versão, já que agora é possível trocar com pessoas pela internet. Basta se conectar no modo online e escolher um dos métodos de troca.

2) Ao usar o Pokémon Bank você transfere os Pokémon. Ou seja, se você passa eles para o banco, você os perde no jogo (mas sempre pode trazer de volta, claro).

Pedra, o que você acha da salgada recepção do Switch por parte da crítica como o 6,7 do pré review dá IGN?
Anônimo "Nota nada Sweet" da Silva
É um pouco decepcionante, sem dúvida, mas acho que isso já era meio que esperado, pelo menos neste primeiro momento. Afinal, os jogos ainda são poucos, os serviços online ainda estão indisponíveis e todo console novo passa naturalmente por uns obstáculos iniciais logo que é lançado. O que vai mudar esse cenário agora é a Nintendo conseguir manter lançamentos constantes de bons jogos, tanto first quanto third party e a eShop ser liberada logo, com um conteúdo inicial decente.

Se eu mudar a região nas configurações do 3DS eu consigo comprar na eShop normalmente ou não?
Anônimo "das Compras Internacionais" da Silva
Apenas mudar de região nas configurações do 3DS não é suficiente. Você também precisa de uma conta NNID da mesma região para usar a eShop. Se você ainda não criou uma conta NNID, você será direcionado a criar uma assim que tentar usar a loja, e então você pode criar a conta na região que você quer. Agora, se já tiver uma NNID e ela é de uma região diferente da que você gostaria de usar, daí infelizmente a única maneira de trocar é formatando o portátil ou apagando a conta antiga, e em qualquer um dos dois casos você irá perder quaisquer conteúdos digitais que tenha no 3DS.

Oi Pedra, como eu faço no Wii U para poder ter uma conta canadense para acessar a eshop e outra conta brasileira para jogar com a bandeira do Brasil do lado do nome? Cada conta precisa estar vinculada com uma Nintendo Network diferente?
Anônimo "Brasileiro Naturalizado Canadense" da Silva
Basta você criar as duas contas no console. Sim, cada conta precisa ter uma NNID diferente vinculada, então você terá que criar uma para cada região. Depois é só escolher qual você quer usar na hora de comprar ou jogar. Felizmente, o conteúdo comprado por uma conta pode ser acessado por qualquer outra conta existente no console DESDE QUE a conta original que foi usada para comprar o jogo não seja removida.

Mais um detalhe importante: para que você possa acessar a internet com uma das contas, é necessário que a região do console esteja configurada para a mesma que a NNID que você está usando no momento. Portanto, você terá que trocar a região nas configurações cada vez que trocar de conta de usuário.

Oi Pedra. Poderia me dizer se a Nintendo já falou algo sobre as diferenças visuais entre as versões do Wii U e do Switch de BoW? Não só a respeito da resolução, mas também sobre a qualidade das texturas, da iluminação, partículas, cores, e etc. É que eu me sinto meio traído por ter comprado o Wii U.
Anônimo "Traído" da Silva
A Nintendo já tinha dito que as diferenças eram poucas, sendo apenas alguns detalhes como um melhor refinamento da imagem, texturas um pouco mais detalhadas, efeitos de iluminação um pouco melhores, esse tipo de coisa. Além da resolução, claro, que é 900p no Switch (em modo console) e 720p no Wii U. Mas pode ficar tranquilo, eles disseram que a diferença seria mínima e quem já pôde jogar a versão final comprovou: não há quase nenhuma diferença entre as duas versões. Pra falar a verdade, a maior vantagem da versão do Switch é a de você poder jogar o jogo no modo portátil (aliás, já foi até mesmo reportado que o jogo parece ficar mais fluído no modo portátil do que no modo console do Switch).

Pode ver pelo vídeo comparativo abaixo, mal dá para notar a diferença.



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google