Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #311: Zelda: Breath of the Wild; Pokémon Diamond & Pearl; Switch e mais Switch!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Todo mundo está desbravando o novo jogo da MINHA série? Estão usando a versão de Wii U ou de Switch? Seja qual for, nada como ter o melhor jogo de todos os tempos em mãos, não é mesmo? Isso até que um novo Zelda o supere, claro, já que só a MINHA série consegue superar a si mesma. XD Na coluna de hoje temos muito Switch, já que o novo console da Nintendo está dando o que falar, seja por problemas relatados, seja pelos seus jogos já lançados, ou ainda pelos que ainda estão por vir. Confira tudo e depois pode voltar para salvar Hyrule. XD


Olá Pedra de Gigante sabedoria. Agora que o Switch foi lançado e o Wii U foi jogado para escanteio, há ainda algum jogo previsto para ser lançado para ele mesmo que seja de thirdie ou produtoras indie ? E Aquele Darksiders Warmastered Edition, sai ainda em algum console Nintendo?
Anônimo "do Escanteio" Silva
Bom, como era de se esperar, com a descontinuidade oficial do Wii U, jogos para ele vão ser bem escassos agora. Ainda veremos um ou outro indie/third party, mas por enquanto o único que temos para esperar “ansiosamente” são jogos como Ultimate Chicken Horse. Pois é. Quanto à versão remasterizada do Darksiders, apesar de ter tido o seu lançamento adiado, nada foi falado sobre ela ter sido cancelada para o Wii U ainda… então o jogo deveria ser lançado, apesar de não ter uma data certa definida.


Olá Pedra! Disseram que vão lançar um jogo de Yo-Kai Watch para Switch. É verdade? Se sim, você tem mais detalhes?
Anônimo "Nathan" da Silva
Não, nada foi dito oficialmente ainda sobre um novo Yo-Kai Watch para o Switch até o momento então qualquer coisa que você leu ou escutou não passa de fofoca. Contudo, como eu acredito que o Switch vai fazer mais sucesso como um portátil do que como um console, acho que as chances da série partir para ele são bem altas (assim como também estou torcendo para que aconteça com Pokémon). Só temos que torcer pra que, se um Yo-Kai Watch realmente for lançado para o Switch, a versão americana não demore 2 anos para chegar, assim como aconteceu com os dois primeiros jogos da série no 3DS ¬¬”…

Olá Pedra, tem uma pergunta que ainda não vi ninguém fazendo em relação ao novo Zelda. O GamePad do WiiU faz falta na versão do Switch? Afinal o jogo começou a ser desenvolvido pensando nele não? O Link parece até carregar seu próprio Wii U GamePad da cintura.
Everton Nucci Fernandes e o tablet Sheikah
Não, o GamePad não faz nenhuma falta, já que a única utilidade que ele tem na versão de Wii U é possibilitar a jogabilidade sem o uso da TV e um mínimo controle por movimentos (para mirar as flechas mais precisamente, por exemplo). Ambas coisas opcionais e que o Switch também é capaz de fazer. Mas, de fato, fica a dúvida se originalmente o jogo fazia mais uso do GamePad, principalmente pelo fato que você citou, do Sheikah Slate ser curiosamente parecido com controle. Eu acho bem provável que esse era o caso e que, no mínimo, o GamePad servia para ver o mapa, assim como o Alfacino faz com o Sheikah Slate, no jogo. Contudo, é bem provável que estas funcionalidades tenham sido removidas, para tentar manter as duas versões do jogo o mais parecidas possíveis. Bom, se foi esse mesmo o caso, não acho que tenha sido uma perda tão grande, já que usar o GamePad e a TV simultaneamente nunca foi algo muito confortável de se fazer…


Por sinal, está mais do que óbvio que esse Sheikah Slate aí sou EU né?!? O que faz de MIM a verdadeira personagem principal do jogo e o que torna este o MEU jogo. Sim, amigos, o MEU jogo finalmente foi lançado!! \o/\o/\o/

Caríssima Pedra. Existe alguma previsão de uma versão do Nintendo Switch bundle do Zelda: Breath of the Wild? Com GamePad customizado?
Marcos Fausto, de olho no Switch dourado
Já existem lojas que estão fazendo suas próprias promoções de bundles, vendendo o console e o jogo juntos por um valor promocional. Mas, não, ainda não há nenhuma informação sobre um bundle oficial do Switch com o novo jogo da MINHA série. Ah, e lembre-se que o tablet do Switch não é chamado GamePad e sim… simplesmente Switch, porque o tablet é literalmente o próprio console. xD


Pedra, já te fiz um monte de perguntas e você nunca me respondeu. Então lá vai: é possível fazerem um remake de Pokémon Diamond/Pearl para o 3DS ou será feito o 3° remake de Kanto? O quê você acha que é mais possível?
Anônimo "Hokkaido" da Silva
Essa realmente é uma pergunta interessante, porque os remakes de Pokémon chegaram em um ponto onde, cronologicamente, o próximo deveria ser Pearl/Diamond, mas o primeiro remake de Red/Green veio antes disso… então será que eles vão já para a quarta geração, ou vão fazer um remake do remake da primeira geração? xD

Na verdade, eu acho bem pouco provável que eles façam um novo remake da primeira geração, não apenas porque isso já foi feito, mas porque os jogos originais foram recentemente relançados no Virtual Console, inclusive permitindo transferir os Pokémon desses jogos para os das novas gerações através do Pokémon Bank. Então talvez essa seja a nova tendência de remakes de Pokémon: relançar os jogos originais no Virtual Console. E acho que seria uma boa estratégia, porque além de todo o aspecto nostálgico, dessa forma é mais rápido, permitindo que mais tempo seja dedicado a jogos novos.

Dito isso, eu apostaria que os próximos jogos da série principal de Pokémon não devem mais ser lançados para o 3DS. Afinal, o portátil já recebeu duas novas gerações e um remake, então é de se esperar que a série migre para a nova geração de console da Nintendo… mas, claro, isso significaria Pokémon no Switch, o que ninguém quis confirmar nem negar até agora, por toda essa questão dele ser um híbrido de console e portátil. Mas pedramente falando, eu acho que eles vão fazer o próximo Pokémon para o Switch, sim, porque é o aspecto portátil dele que vai acabar dominando. Só resta esperar e torcer!


Pedra, você viu vídeos  relatando inúmeros problemas no Switch? Desde tela até hardware que não se encaixa direito. Estou preocupado!! Você acha que vai rolar um recall do console? E o quanto isso pode prejudicar a imagem da Nintendo?  
Anônimo "Scratch" da Silva


Calma, não precisa se preocupar. Não ainda, pelo menos. Por mais chato que seja ver esses problemas acontecendo com o Switch, não é nada de surpreendente, pra falar a verdade. TODO novo console passa por problemas desse tipo logo assim que é lançado, principalmente os mais novos – por serem mais complexos. Lembra quando o Wii foi lançado e os Wii Remotes eram lançados – literalmente – contra as TVs, rachando ou até quebrando-as? Lembra quando o 3DS original foi lançado e começaram a surgir os problemas do direcional analógico soltar, os botões da parte de baixo serem difíceis de pressionar e a tela superior ficar riscada por causa da tela debaixo encostar nela quando fechada? Lembra quando o Wii U foi lançado e o grande medo causado por consoles que estavam brickando (travando para sempre) quando a instalação do primeiro update – aquela atualização gigantesca – era interrompida? E também GamePads que deixavam de funcionar? Ora, eu mesmo, fui obrigado a trocar tanto o meu primeiro GameCube – porque ele começou a dar erros de leitura dos discos toda hora – e meu primeiro Wii – porque ele começou a dar um defeito de “sujeira” na imagem. E, sim, esses dois consoles eu tinha comprado logo assim que haviam sido lançados.

Pois é, esses tipos de problemas são totalmente comuns nesta fase inicial. Eu dei exemplos de outros consoles da Nintendo, mas os das outras empresas passaram por grandes problemas nos seus lançamentos também. Aliás, até agora podemos dizer que os problemas do Switch são bem menos sérios do que alguns casos do passado, como o infame Anel Vermelho da Morte do Xbox 360 ou a Luz Azul da Morte do PS4.

É por isso que muitas pessoas preferem não comprar um novo console logo em seguida que ele é lançado. Não apenas pela – também natural – falta de jogos, mas também porque sempre há problemas técnicos que só são detectados quando o console chega às mãos do público. E o que geralmente acontece é que depois disso novos modelos do console começam a ter seus problemas iniciais resolvidos. Os Wii Remotes passaram a vir com as alças para colocar nos pulsos, novos modelos do 3DS tiveram a sua estrutura melhorada, o Wii U passou a vir com a temida atualização pré-instalada de fábrica, GamePads defeituosos foram trocados, e por aí vai. Certamente vai acontecer isso com o Switch também, é só ter um pouco de paciência.

Por segurança, melhor colocar uma película na tela do Switch. 

Pedra qual o significado de Odyssey? Como essa palavra se relaciona com o novo jogo da série Super Mario? Galaxy, Sunshine, 64 todos são bem claros, mas Odyssey?

Anônimo "Homero" da Silva
Odissey significa “odisseia”, que por sua vez, coloquialmente falando, significa uma grande viagem cheia de aventuras. Portanto, tem tudo a ver com o novo jogo do Bigodão, já que está bem claro que ele irá viajar pelos mais diversos locais. Ok, poderíamos dizer que em todos os jogos do Mario ele viaja por mundos distintos e que, portanto, todo jogo dele é uma odisseia… Mas este jogo parece enfatizar bastante a viagem do Mario por um planeta parecido com a Terra, visitando esses locais curiosos, como em uma grande e épica viagem mesmo.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google