Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Competição Kanto X Alola e distribuição de Pikachu com bonés de Ash

Dentre os destaques da semana: abertas as inscrições para competição Kanto X Alola, Pikachu especiais são distribuídos no Japão e Rotom investiga um crime.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 21/03

  • Daily Pokémon ― Girafarig, Kecleon, Shuckle, Relicanth, Spiritomb.
  • Pokémon Safari ― Staryu, Starmie, Gible Gabite, Garchomp, Furfrou, Phione, Manaphy (Winking);
  • Amoonguss;
  • Palkia;
  • Mega Garchomp (Competitive Stage)*;
  • Chesnaught*.

Disponíveis até o dia 28/03

  • Pikachu (Lugia Costume)*;
  • Pikachu (Ho-Oh Costume)*;
  • Giratina Origin Forme (Escalation Battle)*;
  • Dialga*.
* Eventos que começaram hoje.

Abertas inscrições para Kanto X Alola


É possível se registrar para a nova Battle Competition até a próxima quinta, 16. Dessa vez, as batalhas serão da categoria Single Battle, e apenas Pokémon de Alola e Kanto podem participar (com as restrições, obviamente, de alguns lendários e míticos). O mais interessante da competição é o prêmio: todos os participantes que jogarem três ou mais partidas ganharão Mega Stones que ainda não podem ser obtidas normalmente em Pokémon Sun/Moon: Pidgeotite e Steelixite. Confira mais informações e registre-se no Pokémon Global Link.

Distribuição especial de Pikachu no Japão

Os fãs japoneses têm um motivo especial para comemorar: Pikachu com cada boné de Ash serão distribuídos em breve para quem fizer a pré-compra de ingressos para o novo filme da franquia. Nada foi confirmado até agora para nossa região, mas esperamos que o evento também chegue até nós. Qual é o seu favorito?

Detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS)

O detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS) continua! Confira as partes já lançadas até o momento:
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Rotom vira detetive por um dia

O episódio começa com Ash, Kukui e Rotom assistindo a um programa de detetive, no qual um roubo está sendo investigado. Rotom, usando uma peruca idêntica ao investigador na TV, diz ter calculado exatamente quem é o culpado da situação. Nem Kukui nem Rotom acertam o verdadeiro criminoso, mas eles não deixam de se entusiasmar com o resultado final.

No dia seguinte, Ash se desespera ao perceber que seu Electrium Z desapareceu, e seus colegas ficam preocupados que Kiawe acabe descobrindo. Rotom decide ajudar no caso, investigando a situação junto com Pikachu. Eles interrogam Kukui, que sugere um lugar para procurar o Z-Crystal de acordo com o que Ash havia feito no dia anterior, mas eles não obtêm sucesso na busca. Ao falar com Professor Oak, entretanto, eles descobrem que há filmagens do dia anterior, quando Ash e Kiawe treinavam Z-Moves.
O estilo em pessoa (ou melhor, Pokémon).
Uma vez em Alola TV, Rotom acaba se separando de Pikachu, e encontra o cinegrafista responsável pelo vídeo gravado no dia anterior. Ao tocar em sua filmadora filmadora, ele se atualiza, adquirindo a capacidade de reproduzir vídeos. Enquanto isso, na Pokémon School, todos continuam tentando evitar que Kiawe descubra o que aconteceu. Rotom e Pikachu chegam correndo e Ash deixa escapar sem querer que seu precioso item havia sumido, o que, como esperado, infla os nervos de Kiawe.

Na sala de aula, Rotom conta que acredita que o culpado de tudo é o próprio Kiawe. Entretanto, ao relembrar os acontecimentos do dia anterior, Ash lembra que deixou o Z-Crystal sobre sua escrivaninha em casa. Acontece que Rotom botou a peruca logo em cima dele, e o item acabou ficando preso em seu cabelo. Ao fim do episódio, depois de sofrer nas mãos de Kiawe, Rotom revela que agora também pode gravar e editar vídeos.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!
Robson Júnior é graduando em Ciência da Computação pela UFCG. No Blast, atua como diretor de redação e revisor. Reserva algum tempo para jogar, ler e escrever, algumas de suas paixões. Você pode encontrá-lo no Twitter e no Alvanista.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook