Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Nova expansão do TCG e as aventuras culinárias de Mallow

Dentre os destaques da semana: detalhes sobre a distribuição do Pikachu de Ash em Pokémon Sun/Moon e nova expansão do Trading Card Game.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 28/03

  • Pikachu (Lugia Costume);
  • Pikachu (Ho-Oh Costume);
  • Giratina Origin Forme (Escalation Battle);
  • Dialga;
  • Hydreigon*.

Disponíveis até o dia 04/04

  • Pokémon Safari* ― Krabby, Kingler, Goldeen, Seaking, Plusle, Minun, Kimono Boy Pikachu, Kimono Girl Pikachu;
  • Black Kyurem*;
  • Reshiram*.
* Eventos que começaram hoje.

Detalhes da distribuição do Pikachu de Ash no Japão

Novos detalhes surgiram durante a semana a respeito dos Pikachu que serão distribuídos no Japão na comemoração do lançamento do vigésimo filme da franquia:
  • Pikachu com o boné da série original vem no nível 1 com os moveset Thunderbolt, Quick Attack, Thunder e Agility;
  • Pikachu com o boné de Hoenn vem no nível 6 com o moveset Thunderbolt, Quick Attack, Thunder e Iron Tail;
  • Pikachu com os bonés de Sinnoh e Unova vêm nos níveis 10 e 14, respectivamente, com o moveset Thunderbolt, Quick Attack, Iron Tail e Volt Tackle;
  • Pikachu com os bonés de Kalos e Alola vêm nos níveis 17 e 20, respectivamente, e o moveset Thunderbolt, Quick Attack, Iron Tail e Electro Ball.
Ainda estamos na expectativa do evento ser anunciado para todo o mundo, não apenas o Japão.

Nova expansão do TCG é anunciada

A Pokémon Company anunciou hoje a próxima expansão do Trading Card Game, chamada Sun & Moon — Guardians Rising. A coleção incluirá mais de 140 cartas, dentre as quais 12 novos Pokémon-GX, incluindo Tapu Koko-GX, Tapu Lele-GX, Kommo-o-GX, Lycanroc-GX, Metagross-GX, Sylveon-GX, Toxapex-GX e Vikavolt-GX. Guardians Rising chegará no próximo dia 5 de maio.

Detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS)

O detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS) continua! Confira as partes já lançadas até o momento:
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco. 

Evolução na hora certa

O episódio começa com Ash e seus amigos esperando para comer no restaurante da família de Mallow. Eles provam um novo item do menu, preparado pela própria garota. Pikachu até tenta ajudar a dar o sabor que faltava no prato com Thunderbolt, mas o resultado é chocante demais para todos ― literalmente. Mallow e seu pai explicam que o prato é muito antigo na tradição de Alola, mas que a receita acabou sendo esquecida com o passar dos anos. Mallow diz que seu irmão conseguiu recuperar a receita e a deu de presente. Segundo ela, falta apenas um ingrediente para deixar a receita perfeita, que é o néctar de uma flor que só cresce dependendo da época do ano. Entretanto, seu pai diz que ouviu falar de certas exceções, o que lhes dá alguma esperança.

No dia seguinte, Ash e Mallow vão em busca do néctar. Rotom diz que, como Oricorio amam as flores que eles procuram, encontrar um poderia levá-los direto ao ouro. O trio passa a procurar dentro da floresta pelo Pokémon, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, a Equipe Rocket observa os garotos e decidem cancelar o plano de sempre para buscar também a tal flor, uma vez que sua raridade deve valer um alto preço. Ash finalmente tem a ideia de usar o aroma de Bounsweet para atrair Oricorio, já que isso funciona muito bem com Rowlet. Depois de muitos outros Pokémon aparecerem por perto, um Oricorio finalmente aparece, mas rapidamente sai voando.


Bousweet usa seu aroma várias vezes para atrasá-lo, mas acaba ficando sem energia. Pelo menos, o fim do caminho reserva uma grande surpresa: um vasto campo das flores que eles estavam buscando. Entretanto, a Equipe Rocket havia sido mais rápida: eles ativam uma armadilha, deixando Ash e companhia presos em uma rede. Bonsweet, único que conseguiu evitar a captura, tenta impedir os vilões de pegar as flores, mas não é forte o suficiente. Felizmente, logo após sua bela evolução, Steenee pode causar bem mais prejuízo. No fim, Mallow consegue coletar o néctar de que precisa. No restaurante, sua receita é muito elogiada por seus amigos, o que a deixa ainda mais determinada a tornar seu restaurante o melhor de toda Alola.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google